Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

olá pessoal estou com um gps way 30 da navcity que o conector de recarga quebrou, alguém saberia outro modo de carregar ou um jumper para carregalo? desde já agradeço.:sad:

Amigo post um imagem nítida,pra os técnico disponível fazer um analise pra tentar sanar o problema,ok.

Postado

É complicado mesmo, Luciano. A melhor forma seria seguir a linha de entrada dos 5VDC onde estava a USB (os pinos mais externos do conector USB são o + e o - ) ou montar um esquema de recarga direto em cima da bateria interna. Para esse procedimento, eu recomendaria colocar um zener de 4,7V para não estressar o circuito durante a recarga da bateria. É uma idéia louca, mas que pode funcionar.

Postado

Bom dia, Luciano. Cara, não existe uma "receita de bolo", infelizmente, para reparar esse defeito. O que eu disse, em relação ao zener em cima da bateria, pode ou não funcionar. Simplesmente você redirecionaria a bateria à um conector de carga e faria um circuito com um zener de 4,7 em paralelo com a bateria para carregá-la. É uma gambiarra, mas funcionaria pelo menos até o fim da vida útil do aparelho, reduzida, obviamente, pelo estresse dos componentes com essa gambiarra. Por isso, só recorra à ela se não houver possibilidade e encontrar a linha original de entrada dos 5VDC da placa.

• 5 meses depois...
Postado

cara eu tenho o mesmo proble e como nao queria mandar par o rj para consertar eu fiz uma ganbiarra que deu certo peguei o cabo do carregador de veiculo cortei as 2 pontas uma das pontas eu soldei na placa onde fica a bateria vermelho com vermelho e preto com preto e a outra eu coloco em daqueles carregadores universal de bateria de celular e ele carrega normalmente. espero que te ajude;;;;;;;;;;;;;;;

Postado
  • Autor

cara eu tenho o mesmo proble e como nao queria mandar par o rj para consertar eu fiz uma ganbiarra que deu certo peguei o cabo do carregador de veiculo cortei as 2 pontas uma das pontas eu soldei na placa onde fica a bateria vermelho com vermelho e preto com preto e a outra eu coloco em daqueles carregadores universal de bateria de celular e ele carrega normalmente.

espero que te ajude;;;;;;;;;;;;;;;

poxa amigo já que deu certo, tem como voce me mandar o esquema em forma de foto? agradeceria muito! valeu cara.

• 9 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema e gostaria de saber se alguem sabe qual sao as trilhas de dados da placa do gps sitado no gsm consegui achar a + e - mais quais sao as de dados usb

• 4 semanas depois...
Postado

Olá amigos, estou com um grande problema aqui na minha assistência com um GPS MIDI. O aparelho danificou o conector usb, Daí eu desmontei e troque o conector, não perdeu nenhuma trilha. Logo após, ele só carrega a bateria com o adpatador ca. Quando conecto o carregador dc veicular, não carrega e nem estarta o aparelho. Obs: Os conectores dos 2 carregadores são os mesmos, são originais do aparelho. Ressoldei o circuito e os capacitores do conector. A bateria está boa, pois carrega no adaptador ca. Já testei com vários adapatadores veiculares 1000mAh, 2500mAh. Que problema seria este?? É um grande desafio. Desde já agradeço qualquer informação.

• 1 ano depois...
Postado

ola pessoa queria saber se alguem sabe como adaptar um carregador de carro direto no conector do gps,quais serian os trilhos q devo usar a marca dele e multilaser ok obrigado a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.