Ir para conteúdo

Samsung A71 falha na biometria


Posts Recomendados

Bom dia Srs, estou com um problema em minha bancada ontem 03/08/21 fiz a troca da tela do Samsung A71, cliente preferiu pela tela que continuasse cm a biometria e assim foi feito cm nas fotos abaixo os Srs podem ver...no momento da troca funcionou perfeitamente msm a placa de carga não sendo a original do aparelho, porém hoje cliente retornou alegando q a msm parou de funcionar...Algum dos Srs já passaram por isso ? Caso algum dos Srs puder me ajudar agradeço desde já!!!!

D64FD325-FF85-497B-93BF-B30E70E43BB6.jpeg

BD950EEA-DC8D-411D-8000-D31F3AD616A9.jpeg

7377B716-A09F-4848-BC9D-8302FF20B2F6.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Verifique se há poeira na área interna da tela que fica sobre o sensor. Muitas das vezes, pode ocorrer que mesmo após a colagem da tela, haja alguma fresta por onde a poeira passa, assim os aparelhos acumulam poeira rapidamente e podem necessitar de uma limpeza nessa área para que a biometria volte a funcionar.

Se você tiver acesso a uma placa de carga original, pode também testar com esta para ver se o problema é solucionado, caso contrário teste outro leitor por fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado também com essas telas vendidas "original nacional com aro". Já tive diversos episódios dessas telas que simplesmente eram mal coladas no aro e deixavam entrar poeira ou simplesmente SE SOLTAVAM DO ARO!!! kkkkkkkk

Os preju que a gente toma com essas bombas é imprevisível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, se as dicas passadas acima não funcionarem, quero compartilhar minha experiência com um A50 na mesma situação, biometria parou de funcionar após troca da tela, no meu caso mesmo trocando varias peças ela não voltava a funcionar, após pesquisar bastante descobri que era um problema no software, precisei fazer downgrade para o android versão 9, somente após isso que voltou a funcionar.

talvez não seja seu caso pois os modelos são diferentes mas mesmo assim deixo minha experiência, pode ser que lhe ajude 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Após a troca da tela do a71 a do mesmo parou de funcionar, testei a mesma tela em outra placa da a71 e na outra tela funcionou. Toda vez que tento fazer o cadastro da biometria, aparece uma mensagem pedindo pra calibrar o sensor ou entrar em contato. Já fiz vários procedimentos,como: formatar o aparelho,forçar a parada do sensor e por último,voltei o Android do aparelho do Android 13 para o Android 11, e não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...