Postado Junho 5, 2020 5 anos Amigos. Estou com um A10 na bancada que liga normal (botão power), mas,depois de ligado o botão power fica inoperante. Os botões de volume funcionam normalmente, mas o power deixa de funcionar quando se liga o aparelho. O que pode estar ocasionando esse defeito?? Alguém já resolveu algum assim???
Postado Junho 5, 2020 5 anos ja verificou sinais de oxidação ? veja nas configurações se ele não esta configurado para outra função !!( não me lembro se o A10 tem a afunção bixby )
Postado Junho 5, 2020 5 anos boa noite , além da dicas acima citadas pelo colega mudosp/ sugiro tambem realizar um teste simples de continuidade na chave referente , analise o conector de encaixe de ambos os pontos , por se tratar de um flex muitas vezes um pequeno detalhe pode ocasionar esta falha.
Postado Junho 5, 2020 5 anos amigo posta uma foto da placa nitida mando a solução pra vc possivel claro resolvi 2 assim ontem Editado Junho 6, 2020 5 anos por Maikon Santos fora do padrão
Postado Junho 11, 2020 5 anos Autor Amigo, já troquei display, placa do conector de carga, malha do power... Tudo original e o botão power só funciona para ligar o aparelho e depois não mais. Se quero acessar o aparelho, preciso colocar o carregador para ligar o display. Vou mandar a foto da placa para o amigo.
Postado Junho 11, 2020 5 anos Este é um post popular. Colega, el botón de encendido funciona en su caso, lo que está fallando es el sensor Hall, por eso después de que el equipo enciende pero usted lo bloquea o el equipo entra en modo reposo ya no se vuelve a desbloquear, la solución está en hacer mediciones al IC Hall, para ver si está dañado o si le falta alimentación.!
Postado Junho 11, 2020 5 anos Autor Amigo, onde fica o sensor Hall do A10??? Como procedo o reparo? Confesso que nunca fiz esse reparo e estou com dificuldades.
Postado Junho 11, 2020 5 anos Sensor hall e o sensor de presença quando vc faz uma ligação ele apaga verifica se tá Oxidado verifica se a placa está bem no alojamento
Postado Junho 11, 2020 5 anos Autor O sensor de presença está funcionando normalmente. Fiz o teste e ele responde.
Postado Junho 11, 2020 5 anos Colega, para ver si la falla se debe o no al sensor Hall, encienda el equipo y digite MODO DE PRUEBA GENERAL: *#0*#. Si el sensor hall aparece en rojo es porque está ahí la falla colega.! Les paso una imágenes de guía:
Postado Junho 11, 2020 5 anos esse tipo de problema é comum ser o sensor hall amigo,acontece muito quando a parte debaixo é molhada,mas se vc ja trocou a plaquinha de carga indico que troque de novo e coloque uma original retirada de outro aparelho, essas plaquinhas primeira linha muitas vezes são de qualidade discutivel . abraço
Postado Junho 12, 2020 5 anos Autor Para melhorar entrou outro com o mesmo problema. Amigo, no menu dos aparelhos não aparece essa opção Hall ic. 19 horas atrás, crismarso disse: Colega, para ver si la falla se debe o no al sensor Hall, encienda el equipo y digite MODO DE PRUEBA GENERAL: *#0*#. Si el sensor hall aparece en rojo es porque está ahí la falla colega.! Les paso una imágenes de guía:
Postado Junho 12, 2020 5 anos Tarso, ontem mesmo peguei A30s como mesmo problema que o seu que também teve contato com liquido, resolvido coma troca da sob placa !
Postado Junho 12, 2020 5 anos Autor mas acredito que os A10 não seja na sub placa pq ja troquei e não resolveu. Coloquei a sub em outro e funcionou normal. Tá cabuloso esse reparo.
Postado Novembro 1, 2021 3 anos Em 15/06/2020 em 09:18, Tarso Cristiano disse: Como resolveu? Estou com o mesmo problema
Postado Novembro 1, 2021 3 anos Acredito que o IC hall do a10s esta na placa principal, por via das duvidas é bom ter o esquemático do mesmo e fazer as medições.
Postado Fevereiro 15, 2022 3 anos Problema solucionado com a substituição do PMIC.. A intenção quando levantei o CI, era verificar a comunicação da malha.. Constatando que a linha estava boa, optei pela substituição e deu ceerto!
Postado Maio 25, 2022 3 anos Bom dia. Este problema é causado pelo resistor se 0.10 branco que fica perto do conector de bateria. Só trocar que volta ao normal. Boa sorte...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.