Postado Janeiro 23, 2020 5 anos Boa tarde amigos... estou com um moto G7 xt1952 que não está dando imagens, já testei com outras telas mas sem êxito, vi um tópico sobre o mesmo modelo mas que tinha cido molhado e não dava imagens, o meu foi depois de uma queda e gostaria de saber se os procedimentos que devo seguir são os mesmos do outro tópico do aparelho que molhou ?
Postado Janeiro 23, 2020 5 anos Boa tarde amigo, não há nada a perder seguir as dicas de outro tópico, as vezes a causa é diferente mas a solução é a mesma. Você pode seguir as dicas do tópico: https://www.clangsm.com.br/topic/132432-moto-g7-play-sem-luz-no-display/ Mas vou deixar aqui uma breve análise para o defeito nesse modelo, se efetuar todos os testes acredito que conseguirá encontrar o defeito. Como seu caso como foi queda pode haver solda fria ou ausência de componentes. Primeiro faça uma inspeção visual na placa comparando com o layout e veja se falta algo. Também verifique o conector do display J2601. Depois, Verifique os diodos D1301, D1302 e a bobina L1302. Também verifique R1315, R1316, R1317, e Q1301. Se em todos esses testes não encontrar problemas faça a troca do ic U1302. O esquema elétrico: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4481 Se houver dúvidas, pode chamar. Bons reparos! Editado Setembro 4, 2020 4 anos por Guilherme Alcântara
Postado Janeiro 25, 2020 5 anos Autor O Guilherme Deus abençoe meu amigo, hj foi meio corrido mas amanhã vou analisar ele e fazer as medições que vc me informou, depois volto com o retorno ok Sucesso pra vc meu querido...
Postado Janeiro 27, 2020 5 anos 4 horas atrás, catacoco disse: resolveu? Siga os procedimentos que citei e poste resultados.
Postado Janeiro 30, 2020 5 anos Autor Boa noite Guilherme... Eu fui fazer a análise que vc me indicou e detectei a falta de um componente, é o Q1301 não sei qual a função dele na placa, queria saber se tem como fazer um jumper pra fazer basicamente a função desse componente pois não tenho uma placa sucata, o resistor 1303 que ta na mesma linha só apresenta o valor marcado no esquema se eu tocar um pino nele e outro no gnd da placa, creio que seja devido a falta do componente Q1301. Tem algo que eu possa fazer ? Obrigado amigo
Postado Janeiro 30, 2020 5 anos O componente trata-se de um Diodo, é necessária a reposição. Nessa situação não vejo alternativas para fazer um jumper.
Postado Janeiro 30, 2020 5 anos Autor Ok muito obrigado amigo,vou tentar recuperar esse pad que foi arrancado e ver em quais placas posso encontrar Esse diodo. DEUS abençoe...
Postado Janeiro 30, 2020 5 anos Talvez esse pad que rompeu seja o terra. verifica se os outros dão continuidade com o terra, se não derem continuidade esse rompido será ele.
Postado Janeiro 31, 2020 5 anos Autor Bom dia Guilherme tudo bem ? Eu fiz o teste e o pad que foi arrancado não é o terra ele faz comunicação com o resistor ao lado, o negativo é um desses dois juntos e como não tenho outro componente pra repor liguei para o cliente vim retirar o aparelho, mas te agradeço pelo apoio foi mais um aprendizado. DEUS abençoe...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.