Postado Junho 22, 2019 5 anos Olá, estou com um problema muito curioso nesse moto g6, desligado ele tenta carregar subindo o consumo até 0.43A depois cai para 0.22A depois zera e começa tudo novamente sendo que a carga da bateria não aumenta, com ele em modo fastboot a bateria sobe e o consumo fica estabilizado em 0.43A, com ele ligado não mostra nada na tela sobre estar carregando nem usb conectado, consumo em 0.22A sem subir a bateria também, já tentei instalar duas versões de android diferente, testei ou carregador, testei com outra bateria, até o momento sem sucesso, alguém pode me ajudar?
Postado Junho 24, 2019 5 anos Autor No meu caso o termistor não alterou em nada, pressionando com o dedo na região do rf transeiver ele começa a carregar, e só para apos tirar o caro usb.
Postado Junho 25, 2019 5 anos Em 24/06/2019 em 13:36, Moreschieletro disse: No meu caso o termistor não alterou em nada, pressionando com o dedo na região do rf transeiver ele começa a carregar, e só para apos tirar o caro usb. acabei de pegar um aqui que esta no mesmo caso do seu Aperta a blindagem ele começa a carregar Quando tira o conector e ponha novamente ele para Vou comunicar ao dono Se ele altorizar vou fazer resolda dessa ilha e posto aqui o resultado
Postado Junho 25, 2019 5 anos Autor 10 minutos atrás, adriano choti disse: acabei de pegar um aqui que esta no mesmo caso do seu Aperta a blindagem ele começa a carregar Quando tira o conector e ponha novamente ele para Vou comunicar ao dono Se ele altorizar vou fazer resolda dessa ilha e posto aqui o resultado Efetuei a resolar em todos os componentes dessa região, não tive nenhum resultado, infelizmente por conta da pressa do cliente terei que entregar assim.
Postado Junho 26, 2019 5 anos Estou com duas placas de moto G6 que tbm não carregam uma molhou e a outra parou de carregar sem solução ainda
Postado Julho 22, 2019 5 anos Em 25/06/2019 em 15:10, adriano choti disse: acabei de pegar um aqui que esta no mesmo caso do seu Aperta a blindagem ele começa a carregar Quando tira o conector e ponha novamente ele para Vou comunicar ao dono Se ele altorizar vou fazer resolda dessa ilha e posto aqui o resultado Estou com um caso igual, aperto a blindagem e carrega normal, tira e bota o cabo e para, se aperta de novo, volta a carregar. Vc achou alguma solução, tentou resoldar, estou com medo de resoldar e o celular nao voltar.
Postado Julho 22, 2019 5 anos Tentei resoldar a região e não resolveu, mas cada caso é um caso, se for fazer antes avise seu cliente sobre o risco de piorar a situação.
Postado Julho 22, 2019 5 anos Em 25/06/2019 em 15:10, adriano choti disse: acabei de pegar um aqui que esta no mesmo caso do seu Aperta a blindagem ele começa a carregar Quando tira o conector e ponha novamente ele para Vou comunicar ao dono Se ele altorizar vou fazer resolda dessa ilha e posto aqui o resultado cara estou com mesmo problema, quando eu aperto a blindagem ele volta, quando tiro do carregador ele para e tenho que apertar denovo sera que uma ressolda volta? tenho receio de piorar a situação tbm
Postado Agosto 5, 2019 5 anos Cara, os poucos moto g6 e moto g6 play que peguei para troca de conector só carregaram montados, creio que um dos parafusos faz parte do aterramento, tentem e postem o resultado por favor
Postado Setembro 4, 2019 5 anos Pessoal, relataram que pressionando a blindagem do setor de RF da placa, o aparelho voltava a carregar normalmente. É de se notar que o sistema de carga e Power manager ficam do outro lado da placa justamente no verso do setor de RF. Ou seja, o problema pode estar ai, vou realizar uma reflow nesse setor e posto resultados !!
Postado Setembro 4, 2019 5 anos dos que entraram na loja aqui, 1 foi conector de carga, outro tive que retirar esse ci e fazer reballing, pois so são soldas frias, por isso se pressionar ele carrega normalmente http://www.clangsm.com.br/topic/105240-guia-de-reparo-motorola/?do=findComment&comment=442129
Postado Setembro 10, 2019 5 anos Em 03/09/2019 em 22:03, vinizlll disse: Deu certo a ressolda amigo? Estou com o mesmo problema: pressionando a blindagem do setor de RF da placa, o aparelho voltava a carregar normalmente.! Peguei a placa faltando um dos diodos perto do conector do LCD, mas o backlight está OK! Um certo momento pensei que tivesse relação com o problema, mas muitas pessoas estão relatando o mesmo problema! Coisa intrigante!
Postado Setembro 10, 2019 5 anos Então, fiz o Reflow e não resolveu, aí retirei o componente da Board, vou fazer o pedido de um novo e testar quando chegar, posto resultados
Postado Setembro 11, 2019 5 anos pessoal estou na mesma luta, ja substitui o conector de carga, pmi8952(000) e ainda nada, só nao realizei reball do 8953 ainda
Postado Outubro 28, 2019 5 anos Olá pessoal boa tarde, peguei um moto G6 Plus XT1925-3 com este mesmo problema relatado acima, fiz varias coisas.... troca de conector, bateria, reflow na area do PM, verifiquei o thermistor e nada! Também fiz o procedimento para tirar do modo CQA pq em CQA ele fica sem carregar também e só carrega em fastboot. Enfim minha solução foi "INSTALEI A ULTIMA ROM DO FORUM" voltou ao normal, carregando turbopower e reconhecendo no PC. Tentem ai, pro mim resolveu. Abraço a Todos, boa sorte!!!
Postado Outubro 28, 2019 5 anos Autor 6 horas atrás, weslley.s.s disse: Olá pessoal boa tarde, peguei um moto G6 Plus XT1925-3 com este mesmo problema relatado acima, fiz varias coisas.... troca de conector, bateria, reflow na area do PM, verifiquei o thermistor e nada! Também fiz o procedimento para tirar do modo CQA pq em CQA ele fica sem carregar também e só carrega em fastboot. Enfim minha solução foi "INSTALEI A ULTIMA ROM DO FORUM" voltou ao normal, carregando turbopower e reconhecendo no PC. Tentem ai, pro mim resolveu. Abraço a Todos, boa sorte!!! Muito boa sua dica amigo, infelizmente não tenho mais o aparelho comigo, se os demais colegas puder seguir seu procedimento seria muito interessante!
Postado Novembro 7, 2019 5 anos Em 28/10/2019 em 12:05, weslley.s.s disse: Olá pessoal boa tarde, peguei um moto G6 Plus XT1925-3 com este mesmo problema relatado acima, fiz varias coisas.... troca de conector, bateria, reflow na area do PM, verifiquei o thermistor e nada! Também fiz o procedimento para tirar do modo CQA pq em CQA ele fica sem carregar também e só carrega em fastboot. Enfim minha solução foi "INSTALEI A ULTIMA ROM DO FORUM" voltou ao normal, carregando turbopower e reconhecendo no PC. Tentem ai, pro mim resolveu. Abraço a Todos, boa sorte!!! boa tarde! estou com o mesmo problema instalei stock rom do android 8 mas nao resolveu meu problema. poderia me ajudar?
Postado Novembro 7, 2019 5 anos Em 28/10/2019 em 12:05, weslley.s.s disse: Olá pessoal boa tarde, peguei um moto G6 Plus XT1925-3 com este mesmo problema relatado acima, fiz varias coisas.... troca de conector, bateria, reflow na area do PM, verifiquei o thermistor e nada! Também fiz o procedimento para tirar do modo CQA pq em CQA ele fica sem carregar também e só carrega em fastboot. Enfim minha solução foi "INSTALEI A ULTIMA ROM DO FORUM" voltou ao normal, carregando turbopower e reconhecendo no PC. Tentem ai, pro mim resolveu. Abraço a Todos, boa sorte!!! boa tarde! estou com o mesmo problema instalei stock rom do android 8 mas nao resolveu meu problema. poderia me ajudar?
Postado Novembro 7, 2019 5 anos Em 28/10/2019 em 18:45, Moreschieletro disse: Muito boa sua dica amigo, infelizmente não tenho mais o aparelho comigo, se os demais colegas puder seguir seu procedimento seria muito interessante! boa noite amigo! ´´ instalar a ultima rom do forum´´ seria voltar o moto g6 do android 9 para o 8?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.