nicolasbezutt

Moto G6 Play não carrega após troca de tela

Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!

Depois de muita pesquisa, não encontrei por aqui nenhum caso parecido ao meu e nenhuma solução, por isso resolvi abrir este novo tópico.

Uma cliente veio até mim com um Moto G6 Play Dourado, com a tela totalmente quebrada, solicitando a substituição. Troquei, com todo o cuidado necessário com todos os conectores. Fui ligar para testar e notei que o aparelho está drenando a bateria (descarregando na casa de 1% por segundo) e o mesmo não carrega. Se conecto no carregador, ele estabiliza, mas o nível de carga não sobe. No sistema, mostra a mensagem "Não está carregando". Deixei a bateria zerar, e assim que conecto (com o aparelho desligado) ele exibe porcentagens variadas e fixas (já apareceu com 47%, 37%, 31%, 27%, 23%, etc.), sem também subir de nível, mesmo com o aparelho desligado. Tentei realizar as atualizações, mas a do Android 9.0 não consigo, pois exige o mínimo de 40% de bateria, que não consigo mais atingir.

Já verifiquei todos os conectores e flat também, e está tudo certo.

Preciso de uma luz! Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigos, testem o consumo deles na fonte com essa tela ai, pode ser que ela seja de Má qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CharlesDias disse:

boa tarde amigos, testem o consumo deles na fonte com essa tela ai, pode ser que ela seja de Má qualidade.

Olá Charles, boa tarde!

Não creio que seja a tela, pois utilizei uma original... Como não tenho equipamentos e nem o conhecimento necessário para análise de componentes da placa, enviei o equipamento para um colega que também trabalha com isso... Vamos ver no que dá...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem certo de haver algo drenando sua carga.. um curto na placa.. alguma blindagem encostando em componentes..

Compartilhar este post

Link para o post

Manda foto do conector onde encaixa a bateria, provavelmente na hora de tirar a bateria tiro um componente ou ele soltou um lado, manda foto nítida.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/02/2019 em 16:54, nicolasbezutt disse:

Prezados, boa tarde!

Depois de muita pesquisa, não encontrei por aqui nenhum caso parecido ao meu e nenhuma solução, por isso resolvi abrir este novo tópico.

Uma cliente veio até mim com um Moto G6 Play Dourado, com a tela totalmente quebrada, solicitando a substituição. Troquei, com todo o cuidado necessário com todos os conectores. Fui ligar para testar e notei que o aparelho está drenando a bateria (descarregando na casa de 1% por segundo) e o mesmo não carrega. Se conecto no carregador, ele estabiliza, mas o nível de carga não sobe. No sistema, mostra a mensagem "Não está carregando". Deixei a bateria zerar, e assim que conecto (com o aparelho desligado) ele exibe porcentagens variadas e fixas (já apareceu com 47%, 37%, 31%, 27%, 23%, etc.), sem também subir de nível, mesmo com o aparelho desligado. Tentei realizar as atualizações, mas a do Android 9.0 não consigo, pois exige o mínimo de 40% de bateria, que não consigo mais atingir.

Já verifiquei todos os conectores e flat também, e está tudo certo.

Preciso de uma luz! Obrigado!!

boa tarde, você encontrou a solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém achou a solução do problema? E o que causa o problema?? Ja fiz 2 celulares que deram a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por caique santos
      Gostaria de saber se a Dongle UMT PRO FAZ IMEI ZERADO NO MOTO G5S?
    • Por Douglas DeGê
      Boa tarde
      entrou na minha assistência um aparelho Motorola moto c plus, segundo o cliente o aparelho caiu e parou de ligar. 
      Antes de abri-lo fiz o teste da fonte de banca e o mesmo não ligou, acusava 0 04 de amperagem ao pressionar a Power. Após abri-lo identifiquei 2 componentes danificados, sendo que 1 deles está rompido na placa e o outro só trincado.
      Gostaria de saber se existe um possível jumper para recuperar a placa do cliente. 

Desde já agradeço. 

• Por williamalexsander
      Primeiramente, sou extremamente novato no fórum, então se eu estiver desobedecendo alguma regra, foi mal... hehe

Mas o seguinte. Chegou um A20 que não carregava, apesar do conector estar em bom estado testei outra plaquinha. Placa nova instalada, também não carregou. Pensei que poderia ser o flex, então testei outro e também nada de dar sinal de carga. Apesar de não haver oxidação nem nada do tipo, limpei todos os conectores com álcool isopropílico e nem sinal.
      Todas as peças relacionadas ao carregamento desse aparelho, testei em outro e funcionaram normalmente. Achei vários casos na internet de A2O que não carrega e dão a mensagem de alta temperatura, mas no meu caso simplesmente não aparece nada, como se não houvesse carregador conectado.

Alguém já passou algo semelhante?
    • Por lira1320
      Olá pessoal, ao realizar desmontagem do Lenovo A7010a48, durante remoção do cabo coaxial de rede, percebi q o pino central se quebrou, como solução, ao remover o conector J4501, consegui quebrar as trilhas positivas, segue o esquema em anexo (disponibilizada internet). Por gentileza, alguma ajuda para reparar esta placa, um ponto a qual consiga soldar um fio para recompor sinal de rede GSM. Agradeço a todos.
      L3 Board Layout (Main) A7010A48 V1.0.pdf L3 Schematics (Main Board-2GB RAM and 32GB eMMC) A7010A48 V1.0.pdf
    • Por marcos-bah
      Caros colegas, estou tendo um grave problema com um Motorola One Vision.
      Ele fica travado na logo "android one" de inicialização e não desliga, todas as vezes que faço os comandos power ou power + vol, ele simplesmente reinicia, só desliga quando a bateria acaba.
      Em anexo envio a foto do problema, ele não sai dessa tela.

Alguém já passou por isso? Já conseguiram resolver?

Agradeço muito, caros colegas.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.