Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[RESOLVIDO] Moto G1 - [XT1033] - Inicia sistema apenas com Lineage OS e comando fastboot continue.

Featured Replies

Postado

Olá senhores,

Conforme descrito no titulo do tópico, estou com um XT1033 que o defeito inicial era que estava travado no logo, tentei fazer a reinstalação da ROM FALCON_RETBR_DS_5.1_LPBS23.13-56-2_cid12_CFC.info e sempre ocorria erro na instalação do system, o erro dizia sobre o sistema estar bloqueado para apagar e reescrever. Fiz o desbloqueio de bootloader e após isso instalou normal o system porém aparelho não sai do logo.

Procedimentos realizados:

• Desbloqueio de bootloader
  • Instalação da rom oficial mais atual disponível no ClanSoft
  • Instalação do TWRP
  • Instalação do Lineage OS
  • Instalei somente o recovery da stock rom.

Um fato curioso é que mesmo com a instalação do Lineage OS o mesmo não sai do logo e entra direto no TWRP, apenas inicia se eu envio o comando fastboot continue pelo Minimal ADB and Fastboot.

Alguém já pegou algo parecido? Alguma sugestão do que fazer?

Postado
  • Autor

Também desconfio de hardware, pois estou com outro com o mesmo problema inicia deste e quando abro o recovery ele somente pisca o android e não faz nada.

Porém como poderia ser hardware se o sistema Lineage liga normal depois que eu envio o comando para continuar com o autoboot?

Postado
  • Autor

Fiz os dois procedimentos indicados, após a instalação do logo.bin ele ligou normal no Lineage mas para não ter problema instalei a rom oficial e fiz os testes não mostrou o aviso de bootloader nenhuma vez, então acredito que não seja EMMC com problema.

Reinstalei a versão 5.0.2 e isso corrigiu o recovery, já temos um avanço.

Vou tentando mais procedimentos e aviso aqui.

Postado
  • Autor

Atualizando o tópico.

Depois desse aparelho em questão eu tive quatro Motorolas com o mesmo defeito (Três Moto G1 e um Moto E1). Dois dos Moto G1 inclusive esse do tópico consegui resolver passando a rom pelo RSD e funcionou perfeitamente com a rom stock, ainda não entendi o porque de isso ter acontecido sendo que pelo CMD e RSD o procedimento é o mesmo.

Agradeço ao pessoal pelas dicas. Caso em questão resolvido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.