Postado Novembro 29, 2018 6 anos Estou com um moto g5 plus que veio com este erro travado na Bootloader, já tentei passar a rom via ADB + Fasboot e não libera. Pelo que o cliente falou ele estava no Android 8.1.1. Li em alguns lugares que só volta se passar uma rom igual ou superior do que estava, é isso mesmo? Desde já, Obrigado.
Postado Novembro 29, 2018 6 anos Olá amigo, ele está travado na tela de desbloqueio do Bootloader ou na tela do Start Up Boot Failed ? Execute o comando Fastboot getvar all no adb e poste aqui para que possamos analisar. Em todo caso geralmente é necessário passar a rom de modelo igual ou superior para corrigir o defeito. Aguardo seus teste e retorno.
Postado Novembro 29, 2018 6 anos @Diego_Smart pela sua descrição o erro ocorre porque está usando uma versão de patch mais baixa do que a que já está instalada no sistema, passe a rom indicada abaixo e poste resultados. Para ter certeza da rom já instalada no aparelho, faça como o Orion disse acima, utilize o comando fastboot getvar all e poste um print do resultado. Firmware XT1683 8.1.1 POTTER_OPSS28.85-13-3 https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4095 Editado Novembro 29, 2018 6 anos por Jesiel Pfeifer
Postado Dezembro 3, 2018 6 anos Autor Em 29/11/2018 em 16:58, o__rionTG disse: Olá amigo, ele está travado na tela de desbloqueio do Bootloader ou na tela do Start Up Boot Failed ? Execute o comando Fastboot getvar all no adb e poste aqui para que possamos analisar. Em todo caso geralmente é necessário passar a rom de modelo igual ou superior para corrigir o defeito. Aguardo seus teste e retorno. Passei o código e segue os prints
Postado Dezembro 3, 2018 6 anos Autor Em 29/11/2018 em 17:06, Jesiel Pfeifer disse: @Diego_Smart pela sua descrição o erro ocorre porque está usando uma versão de patch mais baixa do que a que já está instalada no sistema, passe a rom indicada abaixo e poste resultados. Para ter certeza da rom já instalada no aparelho, faça como o Orion disse acima, utilize o comando fastboot getvar all e poste um print do resultado. Firmware XT1683 8.1.1 POTTER_OPSS28.85-13-3 https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4095 Passei utilizando ABD + Fastboot e o erro continua. Vou colocar uma imagem da mensagem da tela do aparelho.
Postado Dezembro 3, 2018 6 anos Consegue informar qual é a linha de erros durante a instalação via ADB? Pois comparando a versão do seu sistema pelo print que você postou e a versão da firmware, ambas estão iguais, teria que passar sem erro. Verifica se ocorre erro quando você tenta instalar a partição GPT Editado Dezembro 3, 2018 6 anos por Jesiel Pfeifer
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Autor 22 horas atrás, Jesiel Pfeifer disse: Consegue informar qual é a linha de erros durante a instalação via ADB? Pois comparando a versão do seu sistema pelo print que você postou e a versão da firmware, ambas estão iguais, teria que passar sem erro. Verifica se ocorre erro quando você tenta instalar a partição GPT Tentei olhar o problema de outra maneira, reinstalei os drives da Motorola e procurei outros códigos de instalação. Resolveu, o aparelho ligou... Porém, não está carregando. Reparei que deu um determinado erro na instalação. Vou colocar o print.
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Utilize esses comandos para resolver o problema de carga: Comandos fastboot erase modemst1 fastboot erase modemst2 fastboot oem fb_mode_set fastboot oem fb_mode_clear fastboot -w fastboot reboot pause
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Autor 19 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse: Utilize esses comandos para resolver o problema de carga: Comandos fastboot erase modemst1 fastboot erase modemst2 fastboot oem fb_mode_set fastboot oem fb_mode_clear fastboot -w fastboot reboot pause Passei os comandos usando o "Minimal ADB and Fastboot". Coloquei o print em anexo. Não corrigiu o erro. O cliente informou que tudo isso aconteceu depois que atualizou, será que um downgrade é indicado?
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Autor 5 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse: Chegou a verificar o consumo de corrente durante a carga? Sim, eu uso este dispositivo. Não deu nenhum consumo.
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Durante o sistema aparece ComServer nas notificações? Você fez processo de FRP após o sistema?
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Autor 15 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse: Durante o sistema aparece ComServer nas notificações? Você fez processo de FRP após o sistema? Sem FRP - a cliente sabia a conta. Não aparece ComServer nas notificações.
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Entra em modo recovery e vá em BP-Tools e veja se carrega, faça o mesmo entrando em factory mode. Se nenhum dos dois carregar pode ser que seja defeito de hardware
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Autor 13 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse: Entra em modo recovery e vá em BP-Tools e veja se carrega, faça o mesmo entrando em factory mode. Se nenhum dos dois carregar pode ser que seja defeito de hardware Nesta tela ele aparece que esta carregando. (Mas nada de corrente) Entrando em Factory ele fica como na segunda foto. Porém, não some a corrente.
Postado Dezembro 4, 2018 6 anos Veja no manual de serviço o arquivo de troubleshooting sobre o conector de carga slide 79 é o começo, siga a alinha de VBUS e poste resultados. diagrama https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3172
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos Em 04/12/2018 em 14:42, Diego_Smart disse: Tentei olhar o problema de outra maneira, reinstalei os drives da Motorola e procurei outros códigos de instalação. Resolveu, o aparelho ligou... Porém, não está carregando. Reparei que deu um determinado erro na instalação. Vou colocar o print. Boa tarde amigo, poderia disponibilizar os comandos que utilizou? estou com o mesmo problema
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos Autor 23 horas atrás, Jesiel Pfeifer disse: Veja no manual de serviço o arquivo de troubleshooting sobre o conector de carga slide 79 é o começo, siga a alinha de VBUS e poste resultados. diagrama https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3172 Não foi necessário, eu fiz um hard reset e ele voltou. Não sei como aconteceu, mas voltou! kkkk Muito Obrigado pela ajuda.
Postado Dezembro 5, 2018 6 anos @Diego_Smart Obrigado pelo retorno no tópico! @gabriel souza muniz, peço que complete seu perfil para que possamos prosseguir com sua ajuda, o fórum é destinado apenas para técnicos e se seu perfil não está de acordo com o pedido corre o risco de ser banido pela moderação. Editado Dezembro 5, 2018 6 anos por Jesiel Pfeifer
Postado Junho 4, 2019 6 anos Em 04/12/2018 em 13:42, Diego_Smart disse: Tentei olhar o problema de outra maneira, reinstalei os drives da Motorola e procurei outros códigos de instalação. Resolveu, o aparelho ligou... Porém, não está carregando. Reparei que deu um determinado erro na instalação. Vou colocar o print. quais foram os comandos usados para resolver o problema?
Postado Abril 4, 2020 5 anos Amigos, tenho um problema com meu Moto G5 Plus. Já tentei intalar a ROM e não conseguir fazê-lo voltar a funcionar. Meu celular faz algum tempo que ele entrou em boot, e dá a mensagem de "Start up Failed" toda vez que tento resgata-lo a vida novamente. Já baixei o ADB no computador, baixei a rom compatível com o aparelho e nada. Me chama a atenção o que está escrito no produto do aparelho. (Potter 000000000000000 32GB P3B). Aparece uma sequencia de 15 números 0. estou com a impressão que seja meu IMEI que apagou. Como posso fazer o aparelho voltar a vida. Ele não sai dessa tela de Boot. E quando pressiono o botão para ligar ele vem com a mensagem (Boot up failed). Mandarei as fotos das telas para melhor compreensão e ajuda. Estou recorrendo a esse auxilio, já levei meu aparelho para várias centrais técnicas e não conseguiram resolver. Mas EU acho que ainda tem solução, pois o aparelho é tecnicamente 'novo' ele está bem conservado e as vezes quando forço a inicialização o led de notificações que fica do lado do auto falante ele pisca.
Postado Abril 4, 2020 5 anos pode ser que a baseband esteja danificada ou o software perdeu a comunicaçao com ela zerando os imeis se estiver assim os programas oficiais como lenovo smart moto nao reconhecem o pc a soluçao seria software como a umt ou uni android que pode selecionar os arquivos a serem passados
Postado Junho 5, 2020 5 anos Em 04/04/2020 em 17:56, Airton Nogueira disse: Amigos, tenho um problema com meu Moto G5 Plus. Já tentei intalar a ROM e não conseguir fazê-lo voltar a funcionar. Meu celular faz algum tempo que ele entrou em boot, e dá a mensagem de "Start up Failed" toda vez que tento resgata-lo a vida novamente. Já baixei o ADB no computador, baixei a rom compatível com o aparelho e nada. Me chama a atenção o que está escrito no produto do aparelho. (Potter 000000000000000 32GB P3B). Aparece uma sequencia de 15 números 0. estou com a impressão que seja meu IMEI que apagou. Como posso fazer o aparelho voltar a vida. Ele não sai dessa tela de Boot. E quando pressiono o botão para ligar ele vem com a mensagem (Boot up failed). Mandarei as fotos das telas para melhor compreensão e ajuda. Estou recorrendo a esse auxilio, já levei meu aparelho para várias centrais técnicas e não conseguiram resolver. Mas EU acho que ainda tem solução, pois o aparelho é tecnicamente 'novo' ele está bem conservado e as vezes quando forço a inicialização o led de notificações que fica do lado do auto falante ele pisca. conseguiu resolver estou com o mesmo problema identico!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.