November 3, 20187 yr ola amigos estou com um iphone 6s plus q nao acendia o backlight analizei a placa e vi q tinha 2 problemas nos 2 bl_anode FL4291 e FL4211 e ainda pra ajudar os pads sairam da placa entao fiz o jumper pro fl4291 e depois fiz um jumper nos 2 testepoint blz chegou voltagem no pino 5 e 6 do conector mais so esta acendendo 1 lado da tela
November 3, 20187 yr 10 horas atrás, jamaica12345 disse: ola amigos estou com um iphone 6s plus q nao acendia o backlight analizei a placa e vi q tinha 2 problemas nos 2 bl_anode FL4291 e FL4211 e ainda pra ajudar os pads sairam da placa entao fiz o jumper pro fl4291 e depois fiz um jumper nos 2 testepoint blz chegou voltagem no pino 5 e 6 do conector mais so esta acendendo 1 lado da tela amigo ja resolvi assim posta uma foto da placa removendo a blindagem do processador irei marcar onde
November 3, 20187 yr Author ola amigo foi esse jumper q vc diz pois foi esse q eu fiz mais eu vi o esquema e no pino 3 e 4 tem q ter 0.3v deve estar faltando no pino 4 pois o 4 e 6 e do lado direito e o 3 e 5 e a parte esquerda do backlight
November 4, 20187 yr Amigo não tenho muita experiência, mais sei que essa mancha é por falha na linha do pino 4 linha anodo que deve ter tensão antes mesmo de ligar.
November 4, 20187 yr 12 horas atrás, fabinhoscp disse: amigo ja resolvi assim posta uma foto da placa removendo a blindagem do processador irei marcar onde Tem 22 horas atrás, jamaica12345 disse: ola amigos estou com um iphone 6s plus q nao acendia o backlight analizei a placa e vi q tinha 2 problemas nos 2 bl_anode FL4291 e FL4211 e ainda pra ajudar os pads sairam da placa entao fiz o jumper pro fl4291 e depois fiz um jumper nos 2 testepoint blz chegou voltagem no pino 5 e 6 do conector mais so esta acendendo 1 lado da tela Amigo, já que tem tensão no pino 4 tenta aterrar o catodo para fechar o circuito e acender os led
November 21, 20186 yr Author eu resolvi o problema eu fiz um jumper do outro anodo tbm e troquei o capacitor do catodo agradeço a ajuda
November 21, 20186 yr Author Em 05/11/2018 em 09:35, fcell disse: estou com o mesmo problema em 2 aparelhos aqui ola amigo ele nao acende ou acende so um lado
November 22, 20186 yr verifica os demais fl podem ainda estarem abertos se os fl's estivere, ok tera que refazer um reballing no ci de imagem ou troca lo
January 7, 20196 yr amigo esse problema e simples , faça uma ressolda no conector do flex e poste o resultado !!!!! ja resolve 2 do mesmo jeito