Postado Agosto 10, 2018 6 anos Ola amigos, estou com um j5, que o problema é o contrário do que normalmente aparece aqui no fórum: só o botão home que não funciona. Os botões digitais menu e voltar estão ok. O que eu já fiz: Já troquei esse ci regulador de tensão que muitos mostraram nas fotos aí (pelo que vi esse ci não controla o botão físico, apenas os digitais menu e voltar). Já testei com outra frontal completa que funciona tudo normalmente mas o botão home não pega de jeito nenhum. Verifiquei que a trilha do conector até esse indutor na foto abaixo está ok. Minha pergunta é: alguém sabe pra onde essa trilha segue? Eu pergunto isso porque estou com 2 placas de j5 boas e testei a continuidade com o terra e dá 0.587 na escala de diodo. Mas a placa com o defeito, não dá continuidade nenhuma. Já saí tateando com o multímetro pra ver se encontrava um ponto de continuidade, mas não encontrei. Essa trilha vai direto pra um pino no processador? Passa em algum lugar antes, de modo que dê pra fazer um jumper? Qualquer resposta mesmo que pareça óbvio é muito bem vinda, pois a gente pode esquecer de algo ou errar! Agradeço qualquer ajuda disponível e desculpe o longo texto!
Postado Agosto 20, 2018 6 anos 4 horas atrás, Gumac disse: Ninguem? Vou tirar uma foto amanhã de uma maneira de fazer isso funcionar e te envio.
Postado Agosto 20, 2018 6 anos 4 horas atrás, Gumac disse: Ninguem? Esse é um problema muito comum que aparece na assistência. Muitos vem de outras assistências que foram trocar o conector de carga e usaram muito calor e acaba rompendo a trilha que leva sinal do home. Se vc tiver microscópio e paciência eu arrumo isso através de um jamper. Segue fotos. 1° remova uma das placas que tem na parte fina da placa que leva os comandos para a parte de cima. E raspe com cuidado usando uma mini retifica ou uma lixa de unha. 2° use um fio de auto falante ou especial para jamper e ligue esse capacitor até o ponto marcado
Postado Agosto 21, 2018 6 anos Autor Amigo agradeço muito você dispor do seu tempo e conhecimento pra me ajudar. Só estou em dúvida sobre qual trilha fazer o jumper. Pela foto sua, é a primeira trilha depois dessa mais grossa?
Postado Agosto 21, 2018 6 anos Autor Fiz dessa forma igual nas fotos abaixo. Medi pela sua foto qual era a trilha, mas quando aperto o botão home, a tela dá uma apagada e volta ao normal, mas não parece ser curto, se a tela estiver apagada e aperto o botão home a tela acende...
Postado Agosto 22, 2018 6 anos 4 horas atrás, Gumac disse: Amigo agradeço muito você dispor do seu tempo e conhecimento pra me ajudar. Só estou em dúvida sobre qual trilha fazer o jumper. Pela foto sua, é a primeira trilha depois dessa mais grossa? Isso mesmo. Depende do ponto que vc raspar a imagem muda. .as é a primeira depois da grande
Postado Agosto 22, 2018 6 anos 1 hora atrás, Gumac disse: Fiz dessa forma igual nas fotos abaixo. Medi pela sua foto qual era a trilha, mas quando aperto o botão home, a tela dá uma apagada e volta ao normal, mas não parece ser curto, se a tela estiver apagada e aperto o botão home a tela acende...
Postado Agosto 22, 2018 6 anos Tbem veja se chega 1.8v nesse capacitor marcado caso não chegue vai ter que alimentar ele aí me avisa que te explico.
Postado Agosto 24, 2018 6 anos Autor Ola amigo, desculpe a demora, sabe como é assistência né...rsrsr. Testei e está chegando 1.8v redondo no capacitor.
Postado Agosto 27, 2018 6 anos Em 23/08/2018 em 21:25, Gumac disse: Ola amigo, desculpe a demora, sabe como é assistência né...rsrsr. Testei e está chegando 1.8v redondo no capacitor.
Postado Agosto 27, 2018 6 anos 4 horas atrás, Williamlucascamara disse: Recomendo vc pegar uma sucata de j5 se tiver aí é raspar toda a lateral para lhe servir de gabarito. Pois passa duas trilhas dessa grossa e como vc só raspou até aparecer algumas, acho que não está na certa.
Postado Agosto 27, 2018 6 anos Autor bom eu tenho uma se sucata e antes de raspar a que eu precisava fazer o trabalho, eu raspei nessa pra testar antes, mas vou raspar ela mais pra ver, obrigado.
Postado Agosto 27, 2018 6 anos 58 minutos atrás, Gumac disse: bom eu tenho uma se sucata e antes de raspar a que eu precisava fazer o trabalho, eu raspei nessa pra testar antes, mas vou raspar ela mais pra ver, obrigado. Isso. Mas faz essa raspagem no mesmo local. Pois ela vai mudando o local que passar as trilhas depende o ponto.
Postado Agosto 28, 2018 6 anos Boa noite amigos,comparando as 2 imagens da para se notar o que o amigo William falou,o ponte de solda está na trilha errada,o correto é raspar mais pra borda esquerda,e ali estará a trilha correta.
Postado Agosto 30, 2018 6 anos Autor Ola, vou tentar raspar mais pra esquerda e tentar de novo, aquela minha imagem não era do microscópio, por isso tá difícil de verificar o lugar por ela. Mas nessa aqui agora da pra ver melhor o que eu tinha feito.
Postado Setembro 10, 2018 6 anos Autor Ola, vou agradecer muito mesmo ao Williamlucascamara pela grande ajuda e ao Ivan kern Nunes por participar deste tópico. No fim das contas acabamos por trocar a placa lógica do aparelho, encerrando então o caso, e o cliente satisfeito nos deu a placa defeituosa, então eu ainda irei tentar refazer esse jumper do botão home físico. Mas espero que este tópico continue disponível para os demais, pois sei que servirá de grande ajuda para quem passar por esse problema, visto que não encontrei em nenhum lugar na internet ou em grupos de técnicos sobre essa possibilidade de resolver. Muito agradecido mesmo, foi mais um aprendizado. Obrigado colegas!
Postado Fevereiro 9, 2019 6 anos Amigos to com um j5 que ele fica apertando sozinho o botao home. Oque pode ser ?
Postado Março 14, 2019 6 anos Autor Em 09/02/2019 em 20:02, Guilherme carvalho moura disse: Amigos to com um j5 que ele fica apertando sozinho o botao home. Oque pode ser ? Pode ser oxidação debaixo da plaquinha metálica que faz o click, retirou a manta de plástico e fez limpeza?
Postado Maio 13, 2019 6 anos Em 30/08/2018 em 18:55, Gumac disse: Ola, vou tentar raspar mais pra esquerda e tentar de novo, aquela minha imagem não era do microscópio, por isso tá difícil de verificar o lugar por ela. Mas nessa aqui agora da pra ver melhor o que eu tinha feito. Boa tarde amigos, eu não consegui identificar a localizaçao deste ponto que deveria ser feita a raspagem. Poderiam me enviar uma foto mais de longe para que eu possa localizar o ponto correto?
Postado Junho 1, 2019 6 anos Boa noite a todos os amigos de bancada estou com esse bendito j5 na bancada o botão home não funciona já troquei o ci o flex está ok porém o aparelho fica como se tivesse pressionando o home entra na câmera e na pesquisa do google msm desconectado o flex ele continua já fiz desoxidacao apesar de não ter oxidação. alguém tem outra alternativa q não seja raspar a placa ?
Postado Setembro 19, 2019 5 anos Em 31/05/2019 em 23:15, Daniel silva nogueira disse: Boa noite a todos os amigos de bancada estou com esse bendito j5 na bancada o botão home não funciona já troquei o ci o flex está ok porém o aparelho fica como se tivesse pressionando o home entra na câmera e na pesquisa do google msm desconectado o flex ele continua já fiz desoxidacao apesar de não ter oxidação. alguém tem outra alternativa q não seja raspar a placa ? To com um j5 com esse mesmo defeito. Alguem sabe resolver?
Postado Agosto 18, 2020 4 anos Em 19/09/2019 em 15:46, Amaguch disse: To com um j5 com esse mesmo defeito. Alguem sabe resolver? Tbm estou com esse mesmo defeito, alguém pode nós dá uma luz no fim do túnel?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.