Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Desbloqueio 3G/3Gs BB 05.14 e 05.15


Julio_Cesar

Posts Recomendados

fiz o procedimento e matou o aparelho amigo!

ficou em uma tela preta com icone do itunes e um cabo usb!

vc pode me ajudar com alguma coisa?:

Isso foi no meu caso iPhone 3G FW 4.2.1 Base Band 06.15 ai vc tem q baixar a FW de sua Base Band, aki deu certinho !!!

erros podem ser : Iphone travado na tela da maçã apos resetar ,

tela iTunes apos Reboot

1) Baixe um custom firmware do 4.2.1 para o iPhone 3G (no Google você acha);

2) Use o redsn0w 0.9.6b6 e escolha o firmware ORIGINAL (não o custom);

3) Marque apenas a opção "Just enter pwned DFU mode right now" e siga as instruções para deixar em DFU;

4) Feito isso, abra o iTunes e você deverá receber uma mensagem de que o aparelho está em modo de recuperação (clique em OK);

5) Segure a tecla SHIFT e clique em "Restaurar";

6) Selecione o CUSTOM FIRMWARE na janela que surgir;

7) Aguarde o fim da restauração e seu iPhone deve voltar a vida

Depois disso você pode usar novamente o redsn0w para fazer o Jailbreak (caso o custom firmware já não venha com o Cydia) e o desbloqueio com o ultrasn0w (via Cydia) logo após.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi no meu caso iPhone 3G FW 4.2.1 Base Band 06.15 ai vc tem q baixar a FW de sua Base Band, aki deu certinho !!!

erros podem ser : Iphone travado na tela da maçã apos resetar ,

tela iTunes apos Reboot

1) Baixe um custom firmware do 4.2.1 para o iPhone 3G (no Google você acha);

2) Use o redsn0w 0.9.6b6 e escolha o firmware ORIGINAL (não o custom);

3) Marque apenas a opção "Just enter pwned DFU mode right now" e siga as instruções para deixar em DFU;

4) Feito isso, abra o iTunes e você deverá receber uma mensagem de que o aparelho está em modo de recuperação (clique em OK);

5) Segure a tecla SHIFT e clique em "Restaurar";

6) Selecione o CUSTOM FIRMWARE na janela que surgir;

7) Aguarde o fim da restauração e seu iPhone deve voltar a vida

Depois disso você pode usar novamente o redsn0w para fazer o Jailbreak (caso o custom firmware já não venha com o Cydia) e o desbloqueio com o ultrasn0w (via Cydia) logo após.

Amigo volto...

mas não ta dando área...

Tem alguma coisa a fazer...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo volto...

mas não ta dando área...

Tem alguma coisa a fazer...

Obrigado!

Faça Todo o Procedimento de instalar o Cydia e Jailbrek no inicio desse Tópico e pra Finalizar o desbloqueio siga Tutorial abaixo:

http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=12142

Boa Sorte.

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o procedimento e matou o aparelho amigo!

ficou em uma tela preta com icone do itunes e um cabo usb!

vc pode me ajudar com alguma coisa?:

Amigo qal seu é o seu iphone? 3g ou 3GS? qal a firmware?

baixa a firmware custom para o seu iphone aki: Edlsd - Solution

baixar a firmware original para seu iphone aki: Download das Firmwares iOS do iPhone, iPod, iPad e Apple TV

baixe o Jailbreak para sua Baseband aki: Download (Direct links), Jailbreak Guides, And Mac OS X - Redsn0w, Redsnow Jailbreak 4.3.5 Untethered - 4.3.3 - 4.3.4 - 5.1 iOS - iPad 2, 1 - Unlock iPhone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola estou com um 3g 4.2.1 moden 06.15 fiz todos os processos estalei o cydia e depois o ultrasnow mas o ap nao da sinal so que da operadora claro funciona e das outras nao da sinal?

Experimente ir em

AJUSTES>>>>OPERADORA>>>> Desmarque automatico e veja se encontra as redes ao seu redor. Caso nao apareça nada, va em AJUSTES>>>GERAL>>>>REDEFINIR>>>>REDEFINIR AJUSTES DE REDE.

Fique sussa. nao vai perder o unlock e nem o Jail.

em tempo. testei aqui e nao me mostrou a rede da Claro.

as demais estão aqui. VIVO, TIM, OI.

Posta resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

pessoal, boa tarde...

bom... eu estou com dois 3G 8gb, os quais eu apliquei a mesma versão firmware

4.2.1, e atualizei o modem (baseband) para 06.15.00.

eu já tinha feito o mesmo procedimento em vários iphones depois que aprendi aqui no CLAN,

mas, a minha questão é que esses dois aparelhos aqui estão com o mesmo problema na WI-FI,

problema:

aparece normalmente o ícone da wi-fi mas, quando mando conectar diz que a senha está errada,

mas, eu mesmo configurei a minha rede e posso garantir que está tudo ok, inclusive a senha, pois diariamente conecto

vários notebooks na minha rede porque também dou assistência em pc's...

então é isso... se alguém puder me ajudar eu agradeço muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeiramente agradecendo pelo ótimo tutorial, consegui fazer no meu iphone 3g 8gb. Mas uma dúvida. Meu Iphone foi comprado no Japão. Feito este desbloqueio, eh soh adquirir o cartão Sim da operadora ou preciso de outro cartão??? Ainda não tenho experiência de celular aki no Brasil. Agradeço qlqr ajuda. Excelente Site, estão de parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradecendo pelo ótimo tutorial, consegui fazer no meu iphone 3g 8gb.

Mas uma dúvida. Meu Iphone foi comprado no Japão. Feito este desbloqueio, eh soh adquirir o cartão Sim da operadora ou preciso de outro cartão???

Ainda não tenho experiência de celular aki no Brasil. Agradeço qlqr ajuda.

Excelente Site, estão de parabéns!!!

Amigo feito o desbloqueio pode colocar qualquer chip que o iPhone irá aceitar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo feito o desbloqueio pode colocar qualquer chip que o iPhone irá aceitar perfeitamente.

então, estou tentando colacar 1 chip Vivo, mas não dah...ele fika soh com 1 nível de sinal. e não faz ligação. se ativar e desativar o modo avião, ele da falha do cartãosim.

acho q esse cartão eh pre pago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, estou tentando colacar 1 chip Vivo, mas não dah...ele fika soh com 1 nível de sinal. e não faz ligação. se ativar e desativar o modo avião, ele da falha do cartãosim.

acho q esse cartão eh pre pago...

O iPhone não está desbloqueado então. Dê uma pesquisa existe vários tópicos falando sobre desbloqueio de iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

E ai cara tudo bem eu fiz o procedimento como indicado em um Iphone 3gs 32 Gb, 06.15.00 Ios 4.1 ele reconhece as operadoras porem fica sem rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

Olá amigo fiz todo o procedimento com sucesso em um Iphone 3gs com firmware 4.1 e base banda 06.15 funcionou sem problemas porem a rede de telefonia nao conseguia "destravar" percebi que ele identificava as redes das operadoras porem nao pegava sinal hoje a noite por conhecidencia comecou a pegar sinal da vivo sozinho porem o mesmo ficava por 10 a 15 minutos e depois perde a rede.

Alguem tem uma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um iphone nacional 3GS 16gb com iOS 4.1 com cydia e ultrasn0w 1.4 instalados e baseband 6.15.00. Logo depois que instalei o iOS fiz o jailbreak, depois instalei o SAM e SAMPrefs pra ativar o iphone junto ao iTunes. Ativou. Depois instalei o ultrasn0w 1.4 (que aparece no cydia hoje em dia). Depois reiniciei o iphone. Quando liga ele fica "buscando" e depois aparece "sem serviço". Não encontra nenhuma operadora. Quando vou procurar manualmente, aparece de imediato "impossivel carregar lista de rede". Alguém entende o que se passa? Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um iphone nacional 3GS 16gb com iOS 4.1 com cydia e ultrasn0w 1.4 instalados e baseband 6.15.00. Logo depois que instalei o iOS fiz o jailbreak, depois instalei o SAM e SAMPrefs pra ativar o iphone junto ao iTunes. Ativou. Depois instalei o ultrasn0w 1.4 (que aparece no cydia hoje em dia). Depois reiniciei o iphone. Quando liga ele fica "buscando" e depois aparece "sem serviço". Não encontra nenhuma operadora. Quando vou procurar manualmente, aparece de imediato "impossivel carregar lista de rede". Alguém entende o que se passa? Abs.

E ai cara beleza estava com o mesmo problema que você não sei se ira resolver o teu problema mais comigo eu fiz assim voltei com o RedSnow e deixei somente marcada a opção de reinstalar o bb do Ipad depois disso desintalei o UltraSn0w pois sempre mandava ele reinstalar.

Depois de remover o UltraSnow desliguei o aparelho por 2 vezes e na ultima quando religuei ele novamente reinstalei o UltraSnow aqui ele conseguio fixar o sinal as vezes cai porem logo volta.

Qualquer coisa posta o resulto ai

Abracos e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Diga-nos qual erro é esse que estar recebendo.

A resposta a sua pergunta já estar no título do tópico, e o procedimento logo abaixo.

TENHO UM IPHONE 3G DE 8GB, ESTOU COM DIFICULDADES PRA JAILBREAKEAR ELE, A VERSÃO É 4.2.1 E FIRM 05.15.04, COMO DEVO FAZER, AJA VISTA JA TER VISTO INUMEROS VIDEOS NO YOU TUBE E NADA ADIANTOU?JAILBREAK DO IPHONE 3G DE 8GB 05.15.04 FIRM 4.2.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TENHO UM IPHONE 3G DE 8GB, ESTOU COM DIFICULDADES PRA JAILBREAKEAR ELE, A VERSÃO É 4.2.1 E FIRM 05.15.04, COMO DEVO FAZER, AJA VISTA JA TER VISTO INUMEROS VIDEOS NO YOU TUBE E NADA ADIANTOU?JAILBREAK DO IPHONE 3G DE 8GB 05.15.04 FIRM 4.2.1

Amigo Leia as Regras Proibido postar Caps Lock ativo.

quanto sua dúvida de uma olhada neste tópico> Como fazer JAILBREAK no iPhone 3G Usando RedSn0w (Windows) [4.2.1]

Amigo para efetuar o desbloqueio terá que alterar a base band para 6.15.

Quanto a sua dificuldade poderá está nos dando mais detalhes em que parte não está obtendo sucesso.

Boa Sorte!Fica na Paz! ¬¬;paz

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...