Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Desbloqueio 3G/3Gs BB 05.14 e 05.15


Julio_Cesar

Posts Recomendados

mas no post do amigo diz que deveria ser a iPhone2,1_3.1.3_7E18_Custom_Restore 3gs

e no link que voce me passou tem apenas as 4.2.1, essa serve tbm???

A qual poste o Srº se referindo?

Tem no Fórum a Custom que passei na Mensagem anterior e tem o Servidor de Arquivos Iphone, veja abaixo:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

Aguardo Repostas....

Equipe Clan GSM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qual poste o Srº se referindo?

Tem no Fórum a Custom que passei na Mensagem anterior e tem o Servidor de Arquivos Iphone, veja abaixo:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

Aguardo Repostas....

Equipe Clan GSM!!!

o post era: Postado originalmente por leoesteves Posted Image amigos aqui vai a solucao para os iphones 3gs 4.2.1 bb 0615.00 que estao em tethered (ter que usar redsnow todo vez que ligar ou descarregar)

1- abra o programa iREB 4.0.x-4.1-RC2 click no modelo iphone 3g(s)

2- segue oq o programa pede para apertar power+ home o iphone entrara em dfu helper

3- sem retirar o cabo selecione a firmware iPhone2,1_3.1.3_7E18_Custom_Restore 3gs (isso memsmo 3.1.3)

3- ha firmware custom ja vai estar com jailbreak feito, abra o cydia e instale o ultrasnow.

4- pode desligar e ligar quantas vezes quiser que não vai travar mais.

entao nesse post ele fala para usar a versao 3.1.3, para poder desligar o iphone, porem essa versao custom eu nao encontrei, ai voce me passou o link com a versão custom 4.2.1 e gostaria de saber se com essa obtenho o msm resultado

obriado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srº não precisa fazer todo esse procedimento,e ficar se preocupando com Restaure e Firmware.

Siga os procedimentos postado por mim no Tópico abaixo:

iPhone 3GS unlock

Boa Sorte!

Equipe Clan GSM!!!

nesse seu topico tem dois tutos, um eh o desse topico aqui msm, que eu jah fiz coloquei a baseband para a do ipad, e instalei o cydia, estou sem wifi, entao fiz o procedimento do segundo tuto que eh justamente desbloqueio sem wifi, coloquei os dois arquivos nas pastas como manda o tuto, porem quando desligo e tento ligar ele continua travando na tela da maça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Preciso de ajuda; Estou com um problema sério com o meu iphone. É um 3g 4.2.1 05.15.04. Ao executar o programa f0recast V1.1 ele me dá os seguintes dados: Baseband 05.15.04 Booltloader 5.9 Model MB500 Jailbreakable?: yes (Always) Unlockable? NO tethered? NO Antes de atualizar, a versão era 3.1.2 - 05.12.01 A versão atual do itunes é 10.2.1 Pois bem, já tentei de todas as maneiras tirar o iphone da tela de emergência, baixei vários arquivos, segui vários tutoriais, e nada. O que há de errado com o meu iphone. Quando tento restaurá-lo no itunes, ele faz todo o procedimento, porém volta para a tela de emergência. Quando executo o redsn0wb4, clico em browser seleciono o arquivo iphone1,2_4.2.1_8C148_Restore.ipsw e ele não aceita. Só aceita se eu selecionar o arquivo iPad1,1_3.2.2_7B500_Restore.ipsw, porém ele começa a processar e ai para em uma dela e não sai mais a tela, aparece a mensagem Waitinh for reboot e trava por ali mesmo já fiquei umas duas horas esperando e nada. A única vez que o programa saiu dessa tela o iphone voltou para a tela de um cabo usb. O que há de errado, me ajudem por favor. Comprei até um SIM CARD universal no mercado libre e o itunes diz que o SIM parece não ser suportado. E agora, qual a saída????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda;

Estou com um problema sério com o meu iphone. É um 3g 4.2.1 05.15.04.

Ao executar o programa f0recast V1.1 ele me dá os seguintes dados:

Baseband 05.15.04

Booltloader 5.9

Model MB500

Jailbreakable?: yes (Always)

Unlockable? NO

tethered? NO

Antes de atualizar, a versão era 3.1.2 - 05.12.01

A versão atual do itunes é 10.2.1

Pois bem, já tentei de todas as maneiras tirar o iphone da tela de emergência, baixei vários arquivos, segui vários tutoriais, e nada. O que há de errado com o meu iphone.

Quando tento restaurá-lo no itunes, ele faz todo o procedimento, porém volta para a tela de emergência.

Quando executo o redsn0wb4, clico em browser seleciono o arquivo iphone1,2_4.2.1_8C148_Restore.ipsw e ele não aceita. Só aceita se eu selecionar o arquivo iPad1,1_3.2.2_7B500_Restore.ipsw, porém ele começa a processar e ai para em uma dela e não sai mais a tela, aparece a mensagem Waitinh for reboot e trava por ali mesmo já fiquei umas duas horas esperando e nada. A única vez que o programa saiu dessa tela o iphone voltou para a tela de um cabo usb.

O que há de errado, me ajudem por favor.

Comprei até um SIM CARD universal no mercado libre e o itunes diz que o SIM parece não ser suportado.

E agora, qual a saída????[/quote

Consegui resolver o problema. Atualizei para o firmeware 06.15.00 e fiz o desbloqueio com o ultrasn0w. O prolema é que o iphone reconhece todas as operadoras mas só funciona o chip da operado TIM.

Vou tentar encontrar a solução para usar chips de outras operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

Depois da tela do abacaxi cai na tela da maçã e não sai mais o que eu faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

Parabens!!!! a todos que fazem parte do forum CLANGSM... depois de quase uma semana procurando soluçoes na net em outros foruns e sem sucesso, em menos de 1 hora depois que encontrei esse forum(clangsm) consegui solucionar meu problema (iphone 3g sem sinal)... todos estao de parabens!!!!!!!!! que continuem assim... dessa forma esse clan so tende a crescer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, bom dia. por favor, o iPhone que estou aqui (firmware 4.2.1 / bb: 06.15) encontra-se com jailbreak e reconhece o chip VIVO(SP), no entanto, ele está com o GPS e o PUSH crashados, simplesmente não funcionam. Minha pergunta, e agradeço de coração qualquer resposta: - Após o procedimento aqui descrito, o aparelho volta a funcionar full, incluinco GPS e Push? Muito obrigado pela atenção desde já.:namig:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs.

Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA!

É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada!

Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está.

O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00

1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) .

[download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download]

2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple .

AQUI:

Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil

3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98.

4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1).

5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom.

Se for, clique em "Sim", depois em "Next".

6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband"

Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia!

Confirme que sim, e depois clique em "Next".

7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU.

Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente.

Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções:

Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home.

8) Agora senta ou vai dar uma volta...

E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ.

DEMORA UNS 10 MINUTOS !

Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar.

9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2.

Espere o Cydia fazer o reload... demora.

Dê um reboot e PRONTO!

iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00

fiz o procedimento igual ao tutorial mais iphone fica sem sinal fiz procedimento 3 vezes iphone 3g 4.2.1 op softbank

alguma solução não é black list já foi consultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o procedimento igual ao tutorial mais iphone fica sem sinal fiz procedimento 3 vezes iphone 3g 4.2.1 op softbank

alguma solução não é black list já foi consultado

Refaça o Procedimento se não obter resultados complete com o do link abaixo:

Desbloqueio iPhone 4.2.1 sem WIFI

Boa Sorte!

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um iphone 3gs 16g com a BB 05.16.02 preciso desbloquear. Ja tentei colocar a BB do ipad pelo redsn0w_win_0.9.6rc17 com o firmware do 4.3.3 mas nao troca e da erro, ja instalei o cydia normal sem trocar a BB e instala desbloqueia e não entra sinal. Alguém tem a solução pra trocar a BB dele? pra 06.15.00 obrigado fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigo consegui fazer como citado no procedimento, mas utilizei o redsnow que esta anexado: [ATTACH]19676[/ATTACH]

ao termino do processo atualiza para baseband 06.15.00, depois so refazer o processo com o cydia !

espero que ajude.

Vc respondeu sobre o desbloqueio do 3gs versao 4.3.3 que não consigo passar o bb pra 06.15.00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JULIO CESAR tdo bom?!!!antes de mais nada quero agradecer pela ajuda prestada!!!li seu tutorial e achei de extrema ajuda, mas me veio uma duvida a respeito!!se puder me esclarecer ficarei muito grato!!!alias, desde ja muito obrigado !!! pra poder instalar o desbloqueio de operadora no 3g , eu preciso estar com JAILBREAK ou CIDIA ja instalado no aparelho ????? abraço a todos da familia CLANGSM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...