Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Bom dia, estou com um xt1640 vinculado a timbr(canal de software timbr), não percebi esse detalhe e sem querer passei uma rom retail(varejo) e agora o celular esta sem sinal, alguém teria um backup da rom do xt1640 vinculado a timbr? Ou um backup do modem do xt1640 timbr. Agradeço qualquer ajuda.

 

 

OBS: Questão de box só tenho a octopus.

Postado
  • Autor

Fiz uma remoção de frp e logo após o aparelho ficou sem sinal. Tentei passar uma flash(https://forum.xda-developers.com/moto-g4-plus/how-to/stock-rom-npjs25-93-14-4-march-1-t3608138) já que aconteceu a mesma coisa em um moto g5 plus e resolvi passando uma flash. Logo após passar essa rom o aparelho ficou com o imei 2 corrompido e sem sinal de operadora(acredito que por eu ter passado uma rom retail(varejo) em um celular vinculado a tim), desbloqueei o BL  e passei uma rom retbr(rom de varejo brasileira), o imei 2 voltou, porém o celular continuou sem fazer ligações, acredito que seja necessário um firmware timbr ou os 2 arquivos que citei acima(modem e fsg) para fazer o aparelho voltar ao normal.

Postado

AnonyWorld, se tiver a umt consegue fazer o repair network por ela. Senão, veja este tópico:

http://www.clangsm.com.br/topic/114695-como-corrigir-erro-cqateste-após-remoção-de-conta/

Quanto a  firmware, deve passar sempre a última versão disponível no www.clansoft.net/dl  , assim não precisa desbloquear bootloader nem terá problemas com imei.

Editado por Cristiano de Moraes

Postado
  • Autor
25 minutos atrás, Cristiano de Moraes disse:

AnonyWorld, se tiver a umt consegue fazer o repair network por ela. Senão, veja este tópico:

http://www.clangsm.com.br/topic/114695-como-corrigir-erro-cqateste-após-remoção-de-conta/

Quanto a  firmware, deve passar sempre a última versão disponível no www.clansoft.net/dl  , assim não precisa desbloquear bootloader nem terá problemas com imei.

Olá, conforme citado no post só tenho a octopus. Então, passei a versão que encontrei no xda(mais recente do que a do aparelho) sem desbloquear o BL e foi ai que obtive o problema citado acima. Não tem problema passar uma rom retail em um celular vinculado a alguma operadora? Vi vários casos de pessoas que passam uma rom retail em um celular vinculado a uma operadora  e obtiveram problemas parecidos.

Postado

AnonyWorld, nunca ouvi falar em problemas do tipo (rom com operadora diferente). Sendo a mais atual não tem porque ter problemas com operadora.

Veja que a firmware que o senhor baixou no XDA não é a última versão, tem pelo menos mais umas 2 versões após essa. 

Editado por Cristiano de Moraes

Postado
  • Autor
23 minutos atrás, Cristiano de Moraes disse:

AnonyWorld, nunca ouvi falar em problemas do tipo (rom com operadora diferente). Sendo a mais atual não tem porque ter problemas com operadora.

Veja que a firmware que o senhor baixou no XDA não é a última versão, tem pelo menos mais umas 2 versões após essa. 

 

Sim, não é a mais recente, porém era mais recente que a verão contida no celular. Encontrei uma versão mais recente do que a postada no xda, vou tentar fazer o fash dela.

Editado por Cristiano de Moraes

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.