Postado Julho 26, 2017 7 anos Bom dia meus amigos sou novo no Clan mais uma solução que encontro quando não consigo remover um FRP e sempre colocar uma firmware mais antiga de preferencia com android 5.0. Se alguém que esta com esses problemas conseguir fazer assim como eu posta ai .
Postado Julho 26, 2017 7 anos Autor Marcos Thaylon, seja bem vindo ao fórum. Leia sempre o tópico todo antes de postar, pois como já dissemos não há como fazer downgrade nos motorolas. Somente é possível se desbloquear o bootloader, que também não há como ser feito sem remover frp.
Postado Julho 28, 2017 7 anos Aparelhos com o novo Patch de Segurança fabricados pela Lenovo Ex: Moto M Moto M2 Moto C, Moto C Plus Moto E3 , Moto E3 plus Moto E4 , Moto E4 plus Moto Z2 , Moto Z2 Play Somente este citamos em cima estão sendo removidos, os demais fabricados pela motorola como G4, G5 ainda não ...
Postado Julho 29, 2017 7 anos Spoiler de um suposto método. https://goo.gl/9cNefdhttps://goo.gl/MTMrjkhttps://goo.gl/b7o9Ko
Postado Julho 29, 2017 7 anos Em 28/07/2017 em 07:34, ElvisLuizS disse: Aparelhos com o novo Patch de Segurança fabricados pela Lenovo Ex: Moto M Moto M2 Moto C, Moto C Plus Moto E3 , Moto E3 plus Moto E4 , Moto E4 plus Moto Z2 , Moto Z2 Play Somente este citamos em cima estão sendo removidos, os demais fabricados pela motorola como G4, G5 ainda não ... Então esses o FRP já está sendo feito no Patch 1 de junho, se eu entendi bem? Os com processador MTK realmente é possível, mas os com Snapdragon (Moto Z2 e Z2 Play) é possível ou eu entendi errado?
Postado Julho 30, 2017 7 anos Em 28/07/2017 em 07:34, ElvisLuizS disse: Aparelhos com o novo Patch de Segurança fabricados pela Lenovo Ex: Moto M Moto M2 Moto C, Moto C Plus Moto E3 , Moto E3 plus Moto E4 , Moto E4 plus Moto Z2 , Moto Z2 Play Somente este citamos em cima estão sendo removidos, os demais fabricados pela motorola como G4, G5 ainda não ... G5 não recebeu atualização, ja removi de uns 5 com patch antigo ainda
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Alguém sabe algo sobre ter vazado a solução, diversas pessoas estão comentando isso:
Postado Agosto 1, 2017 7 anos UMT e NCK já está fzd esse procedimento, problema que minha UMT so chega daqui 1 mes =/
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Autor Único procedimento que vazou foi esse: http://www.clangsm.com.br/topic/113315-remover-conta-google-frp-moto-xt1726-patch-1-de-junho-2017
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Em 29/07/2017 em 08:43, dauflann disse: Spoiler de um suposto método. https://goo.gl/9cNefdhttps://goo.gl/MTMrjkhttps://goo.gl/b7o9Ko Então, pelo visto não parece ser via BOX, esta usando o Flash Tools claramente, parece ser mais simples o processo, alguem conseguiu entender já?
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Autor vrm.marc, veja no link a seguir: http://www.clangsm.com.br/topic/113315-remover-conta-google-frp-moto-xt1726-patch-1-de-junho-2017 O procedimento serve apenas para processadores MTK, caso do moto C citado no link indicado.
Postado Agosto 1, 2017 7 anos 1 hora atrás, vrm.marc disse: Então, pelo visto não parece ser via BOX, esta usando o Flash Tools claramente, parece ser mais simples o processo, alguem conseguiu entender já? O que consegui entender é que claramente ele fala do Cid, porém ele transfere um arquivo para o aparelho e isso é que permite que se apague a partição Frp. A grosso modo é como se ele fizesse o desbloqueio do bootloader e do oem_locked forçados, note também que na segunda parte o bootloader ainda permanece em oem_locked. Eu imagino que esse arquivo seja seja extraído de algum aparelho desbloqueado, ou seja de algum outro modelo Motorola ou tenha sido modificado por algum software já que ele pega também o imei e o um outro código do aparelho antes. Eu não entendi o propósito do vídeo, pelo mousepad é uma assistência lá de MG só que não há nem sequer a oferta do serviço. E o pior é que ele é o único que até agora provou que consegue fazer.. Não parece ser difícil e acho que tentando e se juntando a gente consegue descobrir. Abraços
Postado Agosto 1, 2017 7 anos 40 minutos atrás, djharry disse: O que consegui entender é que claramente ele fala do Cid, porém ele transfere um arquivo para o aparelho e isso é que permite que se apague a partição Frp. A grosso modo é como se ele fizesse o desbloqueio do bootloader e do oem_locked forçados, note também que na segunda parte o bootloader ainda permanece em oem_locked. Eu imagino que esse arquivo seja seja extraído de algum aparelho desbloqueado, ou seja de algum outro modelo Motorola ou tenha sido modificado por algum software já que ele pega também o imei e o um outro código do aparelho antes. Eu não entendi o propósito do vídeo, pelo mousepad é uma assistência lá de MG só que não há nem sequer a oferta do serviço. E o pior é que ele é o único que até agora provou que consegue fazer.. Não parece ser difícil e acho que tentando e se juntando a gente consegue descobrir. Abraços A grosso modo sim, da mesma forma que conseguiram para o Xt1726 hoje, é o mesmo procedimento, alguem ja tentou pegar a partição FRP de algum outro Xt1640 desbloqueado e jogar para o bloqueado? Editado Agosto 1, 2017 7 anos por Cristiano de Moraes
Postado Agosto 1, 2017 7 anos 11 minutos atrás, vrm.marc disse: A grosso modo sim, da mesma forma que conseguiram para o Xt1726 hoje, é o mesmo procedimento, alguem ja tentou pegar a partição FRP de algum outro Xt1640 desbloqueado e jogar para o bloqueado? Caso esses procedimentos funcionem, não há risco de ''danificar'' o IMEI do aparelho? Algumas pessoas falaram em fazer um Root para tentar acessar as partições e substitui-las, porém, ao que parece ninguém arriscou ainda!
Postado Agosto 1, 2017 7 anos 16 minutos atrás, Júlio Bassanesi disse: Caso esses procedimentos funcionem, não há risco de ''danificar'' o IMEI do aparelho? Algumas pessoas falaram em fazer um Root para tentar acessar as partições e substitui-las, porém, ao que parece ninguém arriscou ainda! Aí é que esta, ninguem se arriscou ainda. Porém o processo descoberto do XT1726 existem 2 possibilidades, ou ele pegou o arquivo de outro aparelho sem bloqueio (modificando ou não) ou conseguiu de algum servidor da Lenovo....
Postado Agosto 1, 2017 7 anos 1 hora atrás, vrm.marc disse: Aí é que esta, ninguem se arriscou ainda. Porém o processo descoberto do XT1726 existem 2 possibilidades, ou ele pegou o arquivo de outro aparelho sem bloqueio (modificando ou não) ou conseguiu de algum servidor da Lenovo.... Esse procedimento dos MTKs é semelhante ao que podemos fazer em qualquer aparelho Qualcomm, ele tb da acesso a partições, como eu mencionei em um post anterior e também da acesso para recuperar o IMEI caso de algo errado.. O problema é que faltam os arquivos firehose do processador 8952.. O que me intriga é a leitura dupla de Imei que há no vídeo e a leitura de mais um código, parece que esses código são colocados no arquivo e aí sim é feito o procedimento sem que prejudique o dispositivo. Se alguém puder pelo menos relacionar os arquivos que contém o Imei e o Cid já teremos uma boa pista de onde modificar para funcionar. É um arquivo apenas...
Postado Agosto 2, 2017 7 anos Eis que surge um novo procedimento de alguem vendendo... Vídeo removido pelo youtube. Alguem entende o que o cara faz? Percebemos claramente que o método é via ADB e que só ele tem a senha... seria posível reproduzir o processo? Ele cobra 450 reais... Mas seria verídico? 1 hora atrás, vrm.marc disse: Percebemos claramente que o método é via ADB e que só ele tem a senha... seria posível reproduzir o processo? Ele cobra 450 reais... Mas seria verídico? É feito um Downgrade da OTA via ADB Sideload, colocam a antiga 9314-4 em recovery mode em ADB Sideload e manda pelo comando. Será a solução dos problemas? 47 minutos atrás, vrm.marc disse: É feito um Downgrade da OTA via ADB Sideload, colocam a antiga 9314-4 em recovery mode em ADB Sideload e manda pelo comando. Será a solução dos problemas? Gente, estou esperando baixar a OTA NPJ25.93-14 para começar o procedimento, se der certo eu mando novidades. Vou realizar pelo mfastboot Editado Agosto 2, 2017 7 anos por Cristiano de Moraes
Postado Agosto 2, 2017 7 anos Server Movilking garante a remoção por 10,50usd irei realizar o chamado esta semana e posto o resultado
Postado Agosto 2, 2017 7 anos essa solução ja ja postam no youtube, nã vai durar muito tempo não, esperem pra ver!!!!!!!!
Postado Agosto 2, 2017 7 anos Eis que mais um método surge..... Alteração nos arquivos do motoservice..
Postado Agosto 2, 2017 7 anos 37 minutos atrás, vrm.marc disse: Eis que mais um método surge..... Alteração nos arquivos do motoservice.. Pode mandar o URL do vídeo?
Postado Agosto 2, 2017 7 anos 18 horas atrás, vrm.marc disse: Eis que surge um novo procedimento de alguem vendendo... Vídeo removido pelo youtube. Alguem entende o que o cara faz? Percebemos claramente que o método é via ADB e que só ele tem a senha... seria posível reproduzir o processo? Ele cobra 450 reais... Mas seria verídico? É feito um Downgrade da OTA via ADB Sideload, colocam a antiga 9314-4 em recovery mode em ADB Sideload e manda pelo comando. Será a solução dos problemas? Gente, estou esperando baixar a OTA NPJ25.93-14 para começar o procedimento, se der certo eu mando novidades. Vou realizar pelo mfastboot ja tentei pelo adb ele da erro removi do script do ota a verificação d versão do aparelho ai da erro da assinatura do dispositivo... eh acho que esse ota tlvz nao seje a rom e sim apenas um patch
Postado Agosto 2, 2017 7 anos 31 minutos atrás, gnvieira disse: ja tentei pelo adb ele da erro removi do script do ota a verificação d versão do aparelho ai da erro da assinatura do dispositivo... eh acho que esse ota tlvz nao seje a rom e sim apenas um patch Aconteceu o mesmo aqui. Mas pelo o que andei vendo, não sei se é a solução, pois o cara desativou os comentários, acho que é fake. Estou apostando mais no motoservice modificado...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.