Postado Fevereiro 5, 2017 8 anos Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ? Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"!
Postado Fevereiro 5, 2017 8 anos RNDMachado, recomendamos que leia e adapte-se: http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/ http://www.clangsm.com.br/topic/14414-novo-método-de-assinatura-aos-usuários/ Quanto a sua dúvida, fica difícil dar uma temperatura exata, pois existem diversas marcas e modelos de equipamentos. Mesmo em aparelhos de marca e modelo igual a temperatura pode variar. Aqui quando faço troca de conector costumo usar entre 380 e 430 graus e vento entre 4 e 5, mas como disse, pode variar. O ideal é pegar sucatas e fazer testes com sua estação com qual temperatura terá facilidade de retirar o componente e ressoldar sem queimar a placa.
Postado Fevereiro 6, 2017 8 anos Bom dia, pra acrescentar ao que nosso amigo Cristiano de Moraes mencionou, a titulo de comparação eu uso uma Yaxun 868D++, quando faço serviço de conector uso entre 350° à 360°
Postado Fevereiro 6, 2017 8 anos 22 horas atrás, RNDMachado disse: Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ? Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"! Depende da placa, tem placas com espessura mais grossa que você precisa trabalhar com o equipamento mais quente. Aqui na minha loja eu utilizo de 340º a 400º. Porém eu já estou bem acostumado a trabalhar com ela. Começe a trabalhar com temperaturas mais baixas, a partir de 340º, assim você evitará queimar as placas. E outra dica, trabalhe com a estação de ar quente sem pre em pequenos circulos, nunca a deixe parada em uma mesma posição, senão mesmo com a temperatura baixa, você poderá queimar placas.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.