Ir para conteúdo

Gumac

Membro
  • Postagens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Gumac postou

  1. Autenticador seria uma conta Mi autorizada? Desculpe a pergunta meio boba, mas realmente não estou acostumado com XiaoMi. Pergunto também porque pelo que vi, esse MiFlashPro está permitindo fazer recuperação de aparelho em modo EDL apenas logando numa conta Mi.
  2. Ola, chegou pra mim esse Redmi Note 9 Pro, que ao conectar no PC, já aparece o driver Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 (Chamado de modo EDL). Não tenho Box UFI ou do tipo pra fazer reinstalação. Seguindo procedimentos pela internet, instalei o MiFlashPro no PC, criei uma conta de login que aparentemente lá aparece como autorizada a fazer flash, e ao plugar o aparelho o procedimento inicia, mas chega num ponto que simplesmente é interrompido. Segue as imagens da sequencia, onde o erro acontece: Se alguém puder ajudar, fico grato.
  3. Ola, alguém tem alguma outra ideia? Mesmo problema que o autor do tópico, já testei no moto ajuda também....
  4. Remova as tampas das blindagens, na foto, a blindagem foi totalmente retirada para reparo, mas é só seguir pelo lado do conector da bateria, está logo acima.
  5. Curto na linha vbat nesse aparelho, acontece muito com o capacitor nas imagens abaixo, retire ou troque.
  6. Testou com outros chips de outras operadoras? Testou os chips do cliente em outro aparelho? Se tiver como, teste ou até troque o cristal oscilador, como na foto
  7. Olá, creio que seja possível downgrade sim, mas vai ser na base de algum macete, semelhante aquele problema com atualização 8.1 do J7 Neo que parou o touch. Foi difícil fazer downgrade nele mas com uns macetes deu certo... Se realmente acha que vai ser necessário o downgrade, dá uma procurada com calma na net, principalmente sites em inglês, que vai encontrar algo ... Realmente costuma ser hardware, tipo, em 90% dos casos, mas como tudo pode ser possível...
  8. Ola, só pra desencargo de consciência, não detecta chip ou a rede dos chips?
  9. Esqueci de dizer, que esse jumper só indico para aparelhos fora de linha, mais antigos, que são inviáveis de trocar componentes complexos como um PMIC no qual o cliente já não irá pagar por um conserto desses, e nem é aconselhado fazer esse jumper se o aparelho não está indicando carregamento.
  10. Pois é verdade, eu desde quando iniciei na área, sempre desconecto a bateria pra fazer qualquer coisa nos aparelho.
  11. Pode ser oxidação debaixo da plaquinha metálica que faz o click, retirou a manta de plástico e fez limpeza?
  12. Olá, chegou pra mim esse iphone 6 que molhou, mas ele chegou funcionando normal somente com a parte debaixo da tela que o touch não estava pegando. Lógico que pensamos em trocar a tela e o problema seria resolvido. Acontece que ao testar 1, 2, 3, telas diferentes e o aparelho não dar imagem nem backlight, então a situação ficou estranha. Voltei a ligar a tela que estava e dava imagem normal ! De inicio achei que seria mal contato, então tirei a placa, retirei a blindagem e vi que não tem sinal algum de oxidação, limpei e fiz leve ressolda na placa (foi ressolda de 350° nem 2 minutos, coisa boba de iniciante!!) e agora a placa já não dá imagem nem na tela que estava. Peguei uma tela original toda quebrada de sucata e nela o backlight acende e aparece riscos (aqueles riscos normais em display quebrado) , mas desse jeito não dá pra saber sé a tela ou a placa que não da a imagem corretamente. Vi alguns tópicos, mas eles não se encaixam nessa situação estranha... Mas toda opinião é muito bem vinda!
  13. Ola, esse erro costuma ter a ver com tentativa de root ou instalar custom rom. Pode tentar fazer o seguinte: - Copie o arquivo em anexo para um cartão de memória e coloque no aparelho. (Veja qual versão android, em caso dúvida use a mais recente). - Ligue o aparelho em modo recovery e faça um "wipe data/factory reset" - Ao reiniciar já entre novamente em modo recovery, vá até a opção "Apply update from SD card" e selecione o arquivo que você copiou no cartão de memória para flashear. - Depois de flashear o arquivo, faça o "wipe cache" e reinicie ou coloque em modo download e reinstale uma rom. Espero ter ajudado e se alguém conseguir com este precesso, nos informe. no-verity-opt-encrypt-6.0.zip no-verity-opt-encrypt-5.1.zip no-verity-opt-encrypt-5.0.zip
  14. Ola, seria bom ligar o aparelho na fonte e ver como está o consumo entrando e saindo do modo descanso.
  15. Bom, como já não tenho nenhum PM8226, nem de sucata pra trocar e o cliente já não quer gastar muito com esse aparelho, o jeito foi fazer um jumper entre o +VBAT e o USB_PWR, ainda estou testando, mas parece que está dando certo, pois o aparelho indica que está carregando, embora a porcentagem de carga não fique correta, deu pra "quebrar o galho". Quem em último caso não tiver condições de trocar esse Ci, pode fazer o jumper, mas como eu disse, "em último caso". É só ligar o positivo do conector de carga no positivo da bateria. Eu fiz o jumper lá perto do PMIC porque ao menos já passou pelos componentes de filtragem, fica a humilde dica, e obrigado aos que ajudaram!
  16. Esses componentes são aqueles perto do conector de carga, a tensão de carregamento (+5v) está passando por eles normalmente. Se depois disso o USB_PWR vai direto pro PMIC, então será só a troca dele mesmo, se ele passasse em algum componente próximo ao PMIC eu faria o teste de continuidade.
  17. Olá Jesiel, todas as linhas já foram testadas, estão ok. Não só testei até os pontos da imagem, mas também até os componentes próximos ao PMIC, a única linha que não encontrei próxima ao PMIC é o positivo do USB (USB_PWR segundo o esquema), inclusive se alguém souber onde ele fica ou se já vai direto no PMIC, já me ajudaria bastante, pois no esquema não está claro... Estava pensando num jumper entre o USB_PWR e o +VBAT.
  18. Ola, boa tarde, o consumo esta perfeitamente normal, testado na fonte de bancada, e sem consumo quando desligado. Obrigado
  19. Pois é, creio que estou chegando nesse ponto mesmo. Mas também estou estudando o esquema da placa. Obrigado.
  20. O GND é ruim de solda mesmo, mas quando vou soldar ele uso o soprador em 270°C e ar bem fraco e vou usando o ferro de solda junto, e faço a solda normalmente, fica 100%. Mas valeu pela ideia.
  21. Ola a todos, estou com um xt1033 que não carrega de forma alguma, embora mostre sinal de carregando, mas a bateria vai apenas caindo a porcentagem de carga. Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que: - SEI E VI OUTROS TÓPICOS NO FÓRUM SOBRE O MESMO ASSUNTO! - Já fiz TODOS os procedimentos indicados e aconselhados nesses tópicos. Todos mesmo! ( Limpeza, troca de conector mais de 1 vez, teste com 2 outras baterias que funcionam normalmente em outro aparelho, ressoldagem no PM8226 e nos componentes próximos ao conector de carga, teste de continuidade da tensão do conector de carga , etc... Fiz tudo exceto trocar o PM8226! ) Tenho um daqueles pequenos monitores de tensão USB (foto anexo) que verificam tensão e corrente usados, através dele constatei que o aparelho não está utilizando a carga do carregador. (Inclusive recomendo a todos os técnicos iniciantes um desse, pois ajuda muito na hora de trocar conector de carga a certificar mais rápido se está carregando normalmente.) Minha pergunta nesse novo tópico é se alguém já passou por isso e tentou de tudo, seguindo os tópicos aqui do fórum, e mesmo assim, sem sucesso, obrigado desde já e desculpe o longo texto!
  22. Ola, ao retirar a blindagem onde fica o PMIC, vi que havia sinal de rachadura em cima dele. Fiz a troca do PMIC, então o aparelho não vibrou mais ao energizar a placa, mas também não liga. Cliente trouxe carregador que usava no aparelho e ele estava queimado! Provavelmente o carregador quando queimou, levou tensão mais alta que o normal e queimou componentes da placa. Expliquei ao cliente que teria que verificar e talvez trocar outros componentes e ele entendeu que não valeria a pena insistir no conserto dessa placa devido preço em relação a uma placa nova ou outro aparelho seminovo. Esta é a nossa realidade hoje... Aparelho devolvido, fechando tópico, Obrigado ao Maikon Santos pela ajuda.
  23. Ola amigo, muito obrigado pelas dicas. Preciso explicar algumas coisas que esqueci de dizer: O aquecimento no setor do pmic é bem leve mesmo, como se fosse aquecimento comum quando o aparelho liga... Também já havia desmontado tudo (retirado do aro, retirado todos periféricos, como câmeras, placa sub dos chips e microsd). Também já havia ligado na fonte começando no zero, e desde 0,8v na fonte já começa vibrar bem fraco... O motivo mesmo de pedir ajuda no caso, é alguém já ter passado por isso, e quem sabe a solução pode ser simples e mais fácil do que parece, evitando rotinas ou procedimentos desnecessários, mas estou fazendo os procedimentos para encontrar onde está o curto também.
  24. Ola amigos, chegou aqui pra mim um moto g3 (xt1543) que não estava ligando, sem sinal algum mesmo no carregador, troquei conector de carga e nada... Abri o aparelho, desconectei tudo e fiz alguns testes e percebi que havia curto em alguns capacitores, provavelmente em alguma linha do circuito. Resolvi ligar ele de novo na bateria carregada para ver onde esquentava, e então ele começou a vibrar sem parar e o led branco aceso sem parar também. Não há oxidação na placa, aparelho também nunca foi aberto. Alguém já passou por isso, ou tem idéia de onde pode estar o curto ou seria o pmic mesmo? Percebi um aquecimento na blindagem onde ele está.
×
×
  • Criar Novo...