Ir para conteúdo

Adeilton Matias

Colaborador
  • Postagens

    94
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Vinicius Plácido em Orientações sobre reparo de QDLoader para XT1672   
    Só uma dica também, que foi o Toninho que me ensinou, nunca dê erase frp pelo botão de erase, tem uns atc, que não lê a build do android, ai quando clica no botão de erase, não abre a lista com partições, ele apaga direto, dai o atc eventualmente morre e nesse caso eu falo por experiencia própria que vai dar trabalho pra voltar desse estado, no caso do meu atc, tive que fazer backup da cid de outro atc pra salvar ele, quando for apagar o frp, vai pelo partition manager, la é sem erro.......
  2. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Samkinski em Orientações sobre reparo de QDLoader para XT1672   
    an
    bom dia  achei este video talves te ajude https://www.youtube.com/watch?v=rJGsZuWkboo
  3. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a ToninhoSantos em Orientações sobre reparo de QDLoader para XT1672   
    Não. Primeiro verifique se o pinout e´ o mesmo , se for conecte a Medusa Pro, e após a leitura, vai até a aba factory repair /Repair Motorola devices using factory files (xml), ou seja pode usar a ultima versão de firmware original xml,  a mesma firmware usada no RSD Lite e outros programas e procedimentos.
  4. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Samkinski em Orientações sobre reparo de QDLoader para XT1672   
    primeiro conecta  depois clica em erase  vai abrir uma aba procura frp e clica  em apagar  eu fasso assim para iniciar sem frp bloqueado ,algumas pessoas selecionam e apagam tudo eu apago so o frp  apos isso clico em smart  repair  como ja  foi baixado por ser um modelo que tem na box vc clica em proseguir e grava o srf que a maquina seleciona em alto matico apos isso so esperar  concluir apos isso so gravar a flech pelo rsd lite tenta ai se nao conseguir  to terminando de fazer um aparelho dai tiro umas printes em outro que vo fazer e posto passo a passo
  5. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a crisquik00 em Moto G5s imei 0   
  6. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Heitor Luis em Resumo dos tópicos sobre Touch parado do Moto G5s XT1792   
    Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso..
     
    Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão?
    A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola.
     
    Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis)
     
    O que é necessário para seguir o processo acima? 
    Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola.
     
    Mas como posso desbloquear o bootloader ?
    Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM)
    Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like)
     
    Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? 
    Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM.
    Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda.
     
     
    RESUMINDO:
     
    Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG
    Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola
    Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991

    Pronto, touch volta.
     
    Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  7. Gostei
    Adeilton Matias deu reputação a Camilo_Alves em Resumo dos tópicos sobre Touch parado do Moto G5s XT1792   
    Obrigado Braga pela explanação, tomara que o povo cobre um preço justo, para que nossa profissão não fique cada vez mais prostituída.

    Obrigado também ao nosso amigo Elvis ;) 
  8. Gostei
    Adeilton Matias recebeu reputação de alltecpoa em Duvidas sobre a Uni Android Tools   
    Sim realmente eu uso Windows 10 no meu Notebook e não queria ter de trabalhar no 7
  9. Gostei
    Adeilton Matias recebeu reputação de alltecpoa em Duvidas sobre a Uni Android Tools   
    e como uso esse comando, programa aberto ?
  10. Gostei
    Adeilton Matias recebeu reputação de alltecpoa em Duvidas sobre a Uni Android Tools   
    Muito obrigado !! isso explica muita coisa ... poxa por que isso fica escondido ?? enfim estou transferindo a licença do software de um PC para outro, por isso tenho de esperar 24 horas para conferir, amanha informo resultado ! novamente obrigado !
  11. Gostei
    Adeilton Matias recebeu reputação de alltecpoa em Duvidas sobre a Uni Android Tools   
    olá boa tarde ! Sucesso ! desbloqueei todas as funções da box com sua dica ! muito obrigado ! 
  12. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Bruno Santana em Xiaomi Mi Max 2 volta a bloquear após sucesso na UNI   
    tente encontra a firmware com android 6.0 e testa 
    o suporte das box diz que e para funcionar com essa versao 
  13. Gostei
    Adeilton Matias recebeu reputação de Reginaldo almeida em FRP Moto E4 na Sigma Box ??   
    Melhor preço que consegui meu querido (+juros cartão) e aqui dá muito Moto, por isso fui direto nela.
  14. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Dαniel Sαntos em Xiaomi Redmi Note 4 HARD RESET   
    Os drives estão instalados ? Verifique no gerenciador de dispositivos.
  15. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Dαniel Sαntos em Xiaomi Redmi Note 4 HARD RESET   
    Com o aparelho nesse modo é só da o comando

  16. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Dαniel Sαntos em Xiaomi Redmi Note 4 HARD RESET   
    Essa opção com o aparelho no modo Sideload

  17. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Dαniel Sαntos em Xiaomi Redmi Note 4 HARD RESET   
    No modo Sideload da para fazer o Factory RESET usando o Uni Android Tool ou a Falcon
     
    A UMT também faz
  18. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a ThiAugust em Trabalho remoto com Box   
    Bom galera, creio que o tal técnico aqui mencionado seja eu visando que as informações contidas aqui estão batendo..

    Então vamos por pontos:
    1- Prostituição: nunca quis prostituir jamais minha área, até por isso como o amigo @Adeilton Matias mencionou, eu cobro de cliente final R$100,00 (no mínimo), isso independente de ser remoto ou se o cliente enviar o aparelho (como muitos mandam), pois devido a certa complexidade de ter que abrir o aparelho etc... muitos ficam receosos e preferem me mandar.!

    Obs: Realmente nos Motorolas tudo começou a ficar bem prostituído, eu fui um dos pioneiros, juntamente com a equipe do @Ary Braga, conseguimos depois de muito trabalho e pesquisa, nos ajudar a chegar a ter o método, foi onde começou o pessoal do ter disponível esse serviço para usuários do ClanSoft, com valor simbólico no intuito de ajudar aos demais técnicos, mas logo saiu no youtube outras formas e foi tudo prostituído como de costume.

    2- O software de transferência de porta: no meu caso o que eu uso é o FlexiHub, um software pago, já vi amigos usarem outro softwares, mas como já havia comprado licença do FlexiHub na época dos Motorolas, acabo por hoje usando ele mesmo, afinal acredito que seja o melhor para tal finalidade.

    3- Bloqueio da box: Certamente eu pesquisei bastante sobre antes de ir utilizando minha box para tal finalidade, me precavo sempre, e mesmo que se por ventura eu vinhe-se a ter a box bloqueada, eu possuo parceira com um fornecedor de box, ao qual compro box a preço de custo "GsmServer", então pra mim não seria um problema neste caso, mas realmente tomem cuidado pois há o perigo de bloqueio do smart card sim, jamais eu iria me arriscar sem ter minhas garantias.

    4- Integridade: Todas minhas assistências remotas não são assistidas, realmente pessoal tem que ter cuidado com as pessoas, muitos o fazem pra causar o mau, mas como quase toda ferramenta, pode ser usada pra fazer o bem ou o mau... eu do muito valor a minha integridade e índole, quem me conhece sabe que sou uma pessoa "direita".!

    E pra finalizar: Não sou muito ativo por aqui devido a falta de tempo, mas gostaria de ser e tento a minha forma ajudar, como por exemplo divulgando o fórum, o site, assim contribuo de alguma maneira, podem ver na descrição dos meus vídeos que tem divulgação aqui do fórum e do clansoft, utilizo o Youtube somente como forma de divulgação, afinal ele é uma ótima ferramenta para isso, atendo não só usuários como lojistas também, faço como forma de ajudar e claro como uma renda extra, perco horas.. dias pesquisando, e nesse caso se tratando de uma marca chinesa, também pago grupos privados, para ter acesso a conteúdos que vai me ajudar na prestação dos meus serviços, fora testes de bancadas entre outras coisas, a Xiaomi vem com esses novos patchs bloqueando as formas de desbloqueio, então alguns aparelhos somente o reset de conta não garante o desbloqueio, fora a diferença no modo de desbloqueio entre cada modelo de processador, como por exemplo os Mediatek que não utilizam box para fazer o desbloqueio, como o próprio processador da fabricante, não é algo também simples, demanda tempo, investimentos, estudos... e eu cobro ao meu ver um valor justo, nem caro e nem barato, pois dou muito valor ao meu conhecimento e investimentos.!

    É isso galera, espero ter esclarecido um pouco as dúvidas e de certa forma me "defendido", apesar de não terem me citado, estamos ae pra se ajudar e tornar nossa área mais forte e principalmente VALORIZADA.

    Abraço 
  19. Obrigado
    Adeilton Matias recebeu reputação de Reginaldo almeida em Duvidas sobre a Uni Android Tools   
    olá boa tarde ! Sucesso ! desbloqueei todas as funções da box com sua dica ! muito obrigado ! 
  20. Gostei
    Adeilton Matias recebeu reputação de Reginaldo almeida em Duvidas sobre a Uni Android Tools   
    Muito obrigado !! isso explica muita coisa ... poxa por que isso fica escondido ?? enfim estou transferindo a licença do software de um PC para outro, por isso tenho de esperar 24 horas para conferir, amanha informo resultado ! novamente obrigado !
  21. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Reginaldo almeida em Duvidas sobre a Uni Android Tools   
    Sim com ele aberto , de os comandos e olhe no canto direito , vai lhe abrir uma ( engrenagem ) clique nela e leia os termos se estiver de acordo click em sim , pronto um de seus problemas ai estará sanado ....
  22. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Reginaldo almeida em Duvidas sobre a Uni Android Tools   
    Bom dia , uma função que ao meu ver está a procura ai  ( CTRL + ALT+U ) faça o teste 

    Quanto ha éla não ler a porta , tive este problema no meu NOT com windows 10 , já no meu PC com windows 7 está normal ..
  23. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a wiristoncaetano em Recuperar o Modo Download LG K10 (K430TV)   
    primeiro voce da o erase, depois o smart repair e por ultimo voce passa a rom via emmc, repair LG device using factory files, seleciona uma flash em formato .KDZ
  24. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a wiristoncaetano em Recuperar o Modo Download LG K10 (K430TV)   
    Amigo, se voce tiver uma octoplus ativada para Jtag tem como reparar, pela Octoplus Jtag software, segue o anexo, espero em ter ajudado de alguma maneira. bom trabalho.

  25. Obrigado
    Adeilton Matias deu reputação a Cleyton Moreira em Moto X1 (2013) (bootloader) Variable not supported!   
    esta com o bootloader desbloqueado?surgiro que instale uma rom com instalador que tem aqui no forum
     http://www.clangsm.com.br/topic/104433-instaladores-para-firmwares-motorola/?do=findComment&comment=412109
     
×
×
  • Criar Novo...