Ir para conteúdo

jeancjm

Vip Clan SOFT
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    jeancjm deu reputação a LEMCELL em Como Ler e entender Manual Técnico, Manual de Serviço e esquema elétrico de celulares e tablet   
    Fala galera, estou postando aqui um vídeo de mais uma dica, nessa estou mostrando Como Ler e entender Manual Técnico, Manual de Serviço e esquema elétrico de celulares e tablet.
    Espero que seja útil e ajude a todos 
    Veja o vídeo aqui => https://www.youtube.com/watch?v=To10Hs_R3ao
  2. Gostei
    jeancjm deu reputação a Felipe Pessoa em Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico   
    Dicas de como estudar um Manual Técnico Nokia



    Umas das ferramentas mais importantes para realização de reparos são os Manuais Técnicos. Eles apontam o caminho das pedras, e revelam a chave de cada problema.
    O problema é que muitos “técnicos” não fazem a mínima idéia de como se estudar um manual. Uns por pouco conhecimento em eletrônica, outros por falta de raciocínio, e alguns por preguiça, ao verem inúmeros circuitos.

    Aqui vão algumas dicas de interpretação, com o intuito de incentivar os usuários do fórum a descobrirem eles mesmo as soluções, passando a entender o funcionamento dos aparelhos e adquirindo conhecimento.

    A maioria dos manuais níveis 1 e 2 da Nokia tem as 3 partes mais importantes de uma manual, que são: Foto em alta definição da placa, esquema da placa com nomenclatura dos componentes, e diagrama esquemático. Assim fica explícito a localização dos componentes na placa e o circuito a que pertencem.

    Vamos usar o Manual Técnico Nokia 5200/5300 como exemplo.

    Primeiro caso: Aparelho não reconhecido pela porta USB,e componente defeituoso.

    Suponhamos que o atc está com problemas na Porta USB, e não é o conector. E que ao analisar a placa percebe-se que um componente está defeituoso, no caso esse.


    Agora teremos que identificar qual o nome ou numeração desse componente. Como indica a imagem abaixo



    Já sabemos o nome do componente, no caso Z2001, resta apenas saber a aplicação dele no circuito.

    Para facilitar podemos utilizar o espaço de busca do leitor de PDF, como mostra a figura abaixo, e digitar o que procuramos, nesse caso, Z2001, para localizar o circuito.



    Circuito localizado, basta estudá-lo, para chegarmos à solução do problema.



    Conclusão:
    O componente na verdade é uma bobina que está ligada ao pino 1 do conector USB, ao componente R2007 e ao GND. Já sabemos o tipo de componente, os valores (600 Ohm e 100Mhz) e as conexões. Agora basta substituí-lo para solução definitiva, ou em caso de falta de peça até mesmo fazer um Jumper e testar, já que se trata de um componente que tem como função principal conduzir. Espero ter ajudado bons estudos!

    Por: Felipe Pessoa

  3. Gostei
    jeancjm recebeu reputação de renato.macdias em MOTO G6 XT1925-3 sem Backlight   
    @Olímpio Curiango resolvi um aqui dessa forma caso ajude
     
    de noticias 
    obrigado desde já !

  4. Obrigado
    jeancjm recebeu reputação de Olímpio Curiango em MOTO G6 XT1925-3 sem Backlight   
    @Olímpio Curiango resolvi um aqui dessa forma caso ajude
     
    de noticias 
    obrigado desde já !

  5. Gostei
    jeancjm deu reputação a maucobra em Samsung G355 Não Carrega   
    obrigado amigo, acabei de fazer  seu precedimento e deu tudo certo
  6. Gostei
    jeancjm deu reputação a Cristiano de Moraes em lg e435 thilha microfone rompida   
    jeancjm, seja bem vindo ao fórum, mas antes de sair postando, leia 
    Regras do Fórum Clan GSM
    Avisos do Fórum Clan GSM
    O senhor postou em área errada, um procedimento que já tínhamos no fórum, agora vem e responde a um tópico com mais de 30 dias sem resposta do autor.
    É muito legal que queira ajudar, mas deve atentar-se aos links acima e seguir nossas regras.
    Tópico fechado.
  7. Gostei
    jeancjm deu reputação a Ricardo Pereira em Guia de Reparo Motorola   
    V360_Solução de carga
  8. Gostei
    jeancjm deu reputação a MicroSoldagem em Remover Bloqueio Gmail Moto G3 | Remover conta do Google Moto G3 | bypass activation moto G3   
    Boa tarde
     
    Concordo com muito do que foi dito aqui, porém, com algumas exceções. Não tenho medo de concorrência e vou explicar o motivo.
    Há muitos e muitos curiosos na área, que fazem serviço de má qualidade, sem garantia e etc. No entanto, isso é em todas as áreas. Por ex.: existe alguns mercados grandes na cidade e existe em cada quadra do meu bairro um mercadinho ou uma padaria. Isso não faz o mercado grande parar de crescer. Talvez o mercadinho de esquina roube alguns clientes do grande mercado, mais nunca que o dono desse mercado grande ia se preocupar com esses mercadinhos de bairro. 
    Nosso ramo é a mesma coisa. Vão sempre existir esses que arrumam de curioso, não tem qualificação e nem ferramentas. Mais os qualificados sempre se sobressaem. Na minha assistência não negocio preço, e nem critico o trabalho de outra pessoa. Dificil achar um técnico que já tenha estragado telefone de cliente ou que cliente não tenha gostado do serviço. Achou caro ou tem que faz mais barato, só levar lá.
    Não brigo no preço, brigo na qualidade do serviço. 
    Concorrência faz a gente crescer, pra fazer melhor, fazer mais e mais rápido. Se não tivesse concorrência, talvez não teríamos a mesma disposição de sempre fazer melhor. Esse é a mentalidade que temos que ter. 
  9. Gostei
    jeancjm deu reputação a Jeffeson em Remover Bloqueio Gmail Moto G3 | Remover conta do Google Moto G3 | bypass activation moto G3   
    antigamente aqui na minha cidade tinha no maximo 4 a 6 lojas de manutecao agora vira cada esquina tem uma , povo abre sem ter nenhuma logica de reparo e vai alem tem uns que nao se da o trabalho de nada levao em feiras pagao barato ne uma troca de touch montagem de 10reais para um carniceiro qualquer e cobra preços que nqm pode cobrir inflelizmente ta assim mais tudo vai dificulta novamente e vao sair de cena e ficarao somente quem realmente sabe e corre atras do conhesimento diario
×
×
  • Criar Novo...