Ir para conteúdo

sampaioimports

Membro
  • Postagens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    sampaioimports recebeu reputação de MoniquePereira em Samsung J7 - Não funciona teclas voltar, só o home   
    Bom Dia amigos, consegui resolver esse defeito trocando a bobina L5012, fiz todos os procedimentos citado acima e não obtive sucesso, ao analisar o diagrama, vi que essa bobina fazia a ponte, troquei ela e problema resolvido !
  2. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Rafael Vasconcelos em K10 tv liga acende os ledes mais não parece imagem   
    estava com duas placas com o mesmo defeito, analisando com cautela uma apertava pra ligar ao apertar o power a tela piscava, o que nao era normal, depois a tela acendia denovo e ele ligava normal, mas sem imagem, so a tela acesa preta. olhando a parte de cima da placa vi q debaixo de uma blindagem estava oxidado eu tirei a blindagem e fiz uma resolda, e por incrivel que pareça voltou a dar imagem normamente. a outra placa fiz o mesmo procedimento e nao deu certo, essa pode ser que tenha outro defeito, essa parte pela minha experiencia é a parte responsavel pela luz de fundo(mesmo dando luz normal, talvez o circuito depende um do outro(luz e imagem)), pois tem um diodo, bobina, ci e capacitor. pode tentar isso, to mandando a imagem de onde é a blindagem.

  3. Obrigado
    sampaioimports recebeu reputação de Anderson Alves em samsung 7273 sem imagem no display   
    muito bom, resolvi meu problema com a dica do amigo ! Obrigado
  4. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Anderson Alves em samsung 7273 sem imagem no display   
    Sei que tem ajuda de mais. Mais aqui eu passei por essa situação resolvi trocando esse capacito http://www.clangsm.com.br/uploads/monthly_2015_08/7273.jpg.6b342a98e3949e815f3bc444622e0bb4.jpg
  5. Gostei
    sampaioimports deu reputação a laboratorioinforcell em Moto G 2 Falha Wifi   
    Executar uma ressolda no componente u3202 conforme o anexo, obtive sucesso com este procedimento. Boa sorte.

  6. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Cristiano de Moraes em Positivo Stilo (tp1507-1) Conta Google bloqueada   
    sampaio imports, este tutorial provavelmente sirva para esse modelo:
    https://clansoft.net/dl/index.php?a=browse&b=file&id=1667
     
  7. Gostei
    sampaioimports recebeu reputação de Anderson Alves em Iphone 5s "sem serviço" após troca do u2   
    sim sim
  8. Gostei
    sampaioimports recebeu reputação de Anderson Vieira em [Resolvido] Trilhas Botão power G531H rompidas   
    Obrigado pela dica amigo, consegui fazer quase igual a esse esquema ! Abraços
  9. Gostei
    sampaioimports deu reputação a MateusTorres em [Resolvido] Trilhas Botão power G531H rompidas   
    Veja se resolve amigo.

  10. Downvote
    sampaioimports recebeu reputação de jefinlukas em Motorola XT1033 descarregando conectado ao carregador   
    Bom dia Amigo, qual seria a forma desse jumper ? Grato
  11. Gostei
    sampaioimports recebeu reputação de Aldinei Jose em Lg E612F Hard Reset não funciona   
    resolvi vários aparelhos desse modelo com a Octoplus
  12. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Cristiano de Moraes em Procedimento LG D325F8/D325 Octoplus JTAG?   
    Nesse esquema tem de soldar um fio desse ponto destacado como GND em algum ponto de aterramento na placa. Pluga o aparelho no usb e segue o procedimento recomendado na box.
  13. Gostei
    sampaioimports recebeu reputação de allexson em Motorola XT1033 descarregando conectado ao carregador   
    Bom dia Amigo, qual seria a forma desse jumper ? Grato
  14. Gostei
    sampaioimports recebeu reputação de allexson em Motorola XT1033 descarregando conectado ao carregador   
    Já fiz a troca do mesmo, mais por desencargo de consciência vou trocar novamente,
     
    Obrigado !
  15. Gostei
    sampaioimports deu reputação a PLKCell em Dica de como verificar componentes básicos em celulares.   
    Como verificar componentes eletrônicos básicos usando um medidor de Multimetro.


    Componentes eletrônicos básicos, tais como resistores, capacitores, diodos e transistores são amplamente utilizados em qualquer dispositivos eletrônicos e gadgets. Saber como realizar um teste sobre esta componentes usando um multímetro lhe daria uma idéia de como atirar e dificuldade para reparar qualquer celulares com defeito ou equipamentos eletrônicos em casa. Abaixo estão algumas DIY básicos sobre testes adequada deste componentes usando um multímetro.

    Como verificar Resistores:

    Leia o valor indicado no código indicado Diagrama esquemático seguida, selecione a escala de Ohm dentro, mas não muito abaixo do valor indicado. Um resistor é bom se sua resistência está perto do value.Tolerance indicados devem ser considerados com a leitura ohmímetro. Enquanto, nenhuma resistência leitura em todas as configurações de escala sobre o ohmímetro significa que o resistor está aberto. A resistência zero leitura em todas as configurações de escala ohmímetro significa que o resistor é curto






    Como verificar capacitores:

    Na maioria dos casos, um capacitor falhar devido à deterioração do material dielétrico entre seus capacitores plate.Defective pode ter um curto-circuito os terminais internos de fuga, excessiva e degradação do medidor de capacitância. Para um capacitor eletrolítico (capacitores com polaridade), capacitor a curto terminal de descarregá-la antes do teste. Para testar um capacitor, definir o multímetro para RX10 ou escala Rx1K. Conecte a ponta de tester negativo para o terminal positivo do capacitor ea sonda positivo para o terminal negativo. Uma boa indicação para capacitor eletrolítico mostra a agulha metros desviar em direção a zero e se move de volta para a posição resistência infinita. Para capacitor Mylar, cerâmica e outras com um capacitância com menos de 1,0 uF, o contador não vai desviar a todos. A indicação de defeito de um capacitor eletrolítico mostra que o metro vai descansar em zero e permanecer parado em um ponto que é uma indicação de que o capacitor está em curto.






    Como testar diodos:

    Ajuste o botão de multímetro para qualquer um na posição de resistência (x1, x10, X1K ou ohm 10K). Conecte a ponta positiva ao ânodo ea sonda negativo para o cathode.Then conectar a sonda positiva para o cátodo ea
    sonda negativo para o anodo do diodo. Uma boa indicação no primeiro procedimento irá mostrar o medidor desviado muito pouco ou não pode desviar a todos. E no segundo procedimento, o medidor irá desviar para a leitura da resistência zero.The real é a resistência frente do diodo. A indicação mostra defeituosa que o medidor não vai desviar a todos, mesmo quando as sondas são invertidos. Ou o metro desvia, ao mesmo tempo ou quase a mesma resistência de leitura para ambas as etapas.





    Como verificar Transistores:

    Transistores bipolares são geralmente check-out de um circuito por meio de um ohmímetro. Quando é desejado para verificar a resistência em todo o transistor emissor e coletor, NPN ou PNP, sondas ohmímetro pode ser ligado de qualquer maneira. Um transistor de boa vontade acima mostram uma leitura acima de 1000 ohm. Como determinar se ele é NPN ou PNP transistor? Para determinar o terminal correto dos transistores, defina o selector de intervalo para x 1 ou 10 ohm.Connect a sonda positiva para o emissor e sonda o negativo para a base do transistor. Observe o intercâmbio de leitura a conexão das sondas ao terminais do transistor. Base de Dados de conclusão sua sobre a mesa: PROBE POSITIVA PARA: ----- PROBE NEGATIVO PARA: ----- leitura da resistência - CONCLUSÃO: Emissor - ----- - Base ---------- Menos de 150 ohm ------ Transistor NPN é da Base Emissor -------------- --- ----- Infinito Transistor NPN ---------------- é PROBE POSITIVA PARA: PROBE NEGATIVO PARA: leitura da resistência: CONCLUSÃO: Emissor ---------- - Base Infinito --------- Transistor PNP é ---------------- --------------- Base de Dados do Emissor - - - Menos de 150 ohm ------- Transistor PNP é defeituoso Algumas indicações de transistores: Resistência entre qualquer par de terminais é menor que 10 ohms, significa que o transistor está em curto. Resistência entre base e emissor ou coletor de base tanto para a aplicação direta e reversa de sondas ohmímetro é infinito (agulha do medidor não desviar), significa que o transistor está aberto. Transistores superaquece (exceto transistores de potência) durante a condição de operação normal significa que o transistor está em curto.







    Como verificar um LED (Diodo Emissor de Luz)
    Definir o Muti metros para x1 conectar a sonda positiva para o catodo ea sonda negativo para ânodo. O bem e trabalhar LED irá acender ou brilho, um LED não vai preso.





    Como verificar uma bobina:
    Ajustar o multímetro para X1 uma bobina de bom e de trabalho têm uma leitura de aproximadamente ponto a zero ohms, sem qualquer leitura significa que a bobina está aberta ou preso.



    Como verificar um fusível:
    Um fusível queimado SMD não é visível aos nossos olhos nus, apenas definir o multi-metros x1 e para colocar os dois sonda de teste para ambos os lados final do fusível. A leitura completa aqui para verificar a zero ou a continuidade está cheio. sem qualquer leitura significa o fusível já está preso.






    type25555 Grupo ClanGSM.
    Sempre em busca do melhor......

    PLKCELL Vip Clan...
  16. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Marcelo Sousa em qual futuro do técnico em celulares para os próximos 10 anos   
    Ola galera venho vendo a cada lançamento de celulares de modelo como A3, A5, A7 galaxy Alpha, moto E2, esses são os mais comuns hoje que se tem no mercado, não sei qual a intenção da marca se é realmente deixa o celular reciclável pois caso isso venha acontece até as autorizadas vão fecha devido que muitas tem uma gama de serviços por oferece peças originais.
    venho aqui solicita informações para o nosso futuro, sera que vai ser lançado alguma maquina que consiga remove este lcd, já que para nos troca um simples conector de carga ou até mesmo um microfone é necessário remove a tela de lcd que a cada dia vem mais fino e frágil.
    deixe seu comentário, caso alguém seja autorizada nos explique os que as marca estão passando para vocês remove a tela, o que deve ser fazer no aparelho como exemplo galaxy A7 que canho tenha problema de bateria  tem que remove a tela para se troca uma simples bateria.
    nosso futuro como técnico pode está ameaçado caso nenhuma solução apareça. 
     
  17. Gostei
    sampaioimports deu reputação a BacanaCell em Motorola XT1033 descarregando conectado ao carregador   
    Bom dia, amigo ja tive 02 casos destes na minha at, resolvi trocando o conector de carga, usei sempre conectores originais, e não tive mais problema
  18. Gostei
    sampaioimports deu reputação a alex novaes em Motorola XT1033 descarregando conectado ao carregador   
    bom dia a todos tem um topico postado aqui e me parece quem tem chance de resolver tem que pesquisar 
     
  19. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Marcelo Sousa em Motorola XT1033 descarregando conectado ao carregador   
    até presente momento já acontece aqui 2x isso ai moto g1 e g2 fiz a troca do conector de foi solucionado de boa.
  20. Gostei
    sampaioimports deu reputação a J.N celulares em Motorola XT1033 descarregando conectado ao carregador   
    amigo faça uma ressolda no conector da bateria, ou faça um jumper nela, que ira resolver, aqui ja peguei assim e resolvi dessa forma...
     
    Poste os Resultados
  21. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Marquinhos Saraiva em Guia de Reparos Samsung   
    N7100 "Botão HOME"
     

  22. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Flavio Rufino em Manuais Técnicos LG   
    Lg E455f Manual técnico
    E455
    EN_LG-E455_SVC_ENG_130402.part1.rar
    EN_LG-E455_SVC_ENG_130402.part2.rar
  23. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Flavio Rufino em Manuais Técnicos LG   
    LG_E612_Optimus_L5_Dual_-_Service_Manual
    LG_E612_Optimus_L5_Dual_-_Service_Manual_Full.rar
    LG_E612_Optimus_L5_Dual_-_Service_Manual_Full.rar
  24. Gostei
    sampaioimports deu reputação a jt2013 em Manual Técnico iphone -Esquema e Diagrama   
    Ai vai o link do esquema do 4s:
    iPhone 4S schem.rar
  25. Gostei
    sampaioimports deu reputação a Pablo Morais em Manual Técnico iphone -Esquema e Diagrama   
    Manual tecnico Schematic Iphone 5
    iphone5.rar
×
×
  • Criar Novo...