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ibsjunior

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    ibsjunior deu reputação a Cleyton Moreira em moto g4 xt1640 sem audio   
    eu resolvi fazendo uma resolda nesse setor responsavel pelo audio, removi a blindagem e fiz uma resolda, podem encerrar o topico!

  2. Gostei
    Aqui na minha cidade oq mais tem é isso, e é esse tipo de cliente que já chega na tua loja dando o preço pelo serviço que você irá fazer.
    eu respondo na hora, não trabalho com leilão.
    Aqui tem 2 escolas com 4 pontos de cursos de "técnicos" onde já vi que não ensinam nem como tirar um parafuso.
    Infelizmente nosso ramo é generalizado que nem "cabeleleiro" / "mecânico". Oq mais tem são os ruins e picaretas e os bons ficam escondidos no meio de tantos ruins.
    Tem gente que cobra 80 reais touch g350
    lcd iphone 4/4s = 110
    fazer software por 20 reais (nem quando terceirizo, cobro isso)
    infelizmente está complicado, e por esses motivos que já vi algumas discussões sobre quem não quer passar "conhecimento" para qualquer um é de se entender..
     
    abraço e bom dia para todos.
  3. Gostei
    concordo com todos os colegas acima,essa pessoa que é dono desse 535 só vai entender o valor entre 5,00 e 50,00 quando esse "tecnico" quebrar o touch ou lcd ou ambos e quiser jogar o prejuizo nas costas dele,ai vai entender o que é profissional e o que é 
    curioso,o risco existe sem contar que estudamos,corremos atras de soluções e procuramos nos especializar a cada dia para servir melhor nossos clientes mas é logico que isso tem que ter um preço,mas esse tipo de  "tecnico fica pouco tempo na praça e esses clientes
    como esse do 535 depois do prejuizo nunca mais volta num desses.Vamos seguir com nossos trabalhos e com fé em Deus ,por isso estamos ainda na praça e com clientes cativos.
  4. Gostei
    ser honesto e cobrar um valor justo é o que todo técnico de bem deveria fazer,assim ninguém sofreria com clientes que acham que todo mundo é igual,aqui pego um atc para fazer orçamento e passo o valor para o cliente,muitos dizem lá os carras me fazem por tanto,tem como fazer? falo não,então o senhor tenta fazer com eles,de cada 10, 9 voltam a fazer o serviço comigo,e sempre entrego a peça trocada para o cliente,tanto conector de carga,touch e lcd,assim o mesmo verá que o serviço foi realmente feito,outra minhas ordens posso colocar imagens da pci onde foi feito o reparo,assim tenho mais provas do que realmente foi feito,e cobro um valor justo,pois temos despesas de aluguel,água,luz e tempo,mais muita gente não da valor para isto,pensam somente nos 5 pilas que vão ganhar na hora,mais não se lembram que tem um mês inteiro pela frente e uma casa para manter.
  5. Gostei
    grande problema, mesmo acontece aqui na em minha loja, tenho carregador original samsung onde só consigo com amigo meu da autorizada e vendo aqui a 65, mais existe 10 loja a minha frente que vende carregadores que tem o nome samsung mais o vendedor sabe que é cópia e vende para cliente afirmando que é original a meros 30 reais, existe isso.
    fico puto velho desculpa a palavra, vamos fala a verdade que assim todos ganham, vendo bastante peça aqui original mais 80% dela vem a autorizada não é facil conseguir para vim um kara ali na esquina coloca um touch do G355 e cobra 80 reais e ainda afirma que é original isso existe.
    mais vamos pensa assim eu trabalhando desta forma varios clientes min elogia, e tou em pé seguindo, enquanto outros fica até mudando o nome da empresa devido ja esta muito defamado. 
  6. Gostei
    Como a minha mãe sempre fala , "seja honesto , não burro! " 
    Gente honestidade é tudo , quando um cliente chega na minha loja ele quer a todo custo saber o valor do serviço , mesmo sem saber o que é o defeito .
    Sabendo isso , eu já passo uma média de preço e o cliente já fica sabendo dos riscos e valores , se eu passo um  valor de 100 reais e ao abrir o aparelho percebo que era somente uma desoxidação simples na placa , eu atualizo os preços e cobro o preço da desoxidação ( isso é honestidade ) consegui todos os clientes que tenho assim , sendo honesto , aqui nada tem preço fixo , depende muito da pessoa e do aparelho que traz , pessoa mais pobre ( julgamento simples ou pessoa que já conheço ) preço mais acessível filhinho de papai preço normal , cara com mais posses cobro preço mais alto mas sem passar da concorrência. E assim crio meus clientes , sendo justo , honesto mas não sendo besta .  
    Ser besta é não valorizar o serviço e cobrar uma quantia que não paga nem meu lanche .
  7. Gostei
    é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente
    essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!    
  8. Gostei
    é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente
    essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!    
  9. Gostei
    é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente
    essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!    
  10. Gostei
    Dias atrás divulgaram uma matéria sobre uma loja em São Paulo que  ficou famosa no facebook ao limpar a entrada do carregador do celular, enquanto outro tinha passado preço de R$ 180,00 para troca.
    Primeiramente, não tenho nada contra quem não cobrou, só achei equivocado soltar uma nota dizendo que não dá orçamento sem olhar o aparelho.Para os clientes agora isso é bonito de se ler, mas todos sabemos no dia a dia como são nossos clientes: Mostra aparelho, informa que não carrega e quer orçamento na hora. Ou liga na loja quer orçamento sem você ver o aparelho. 
    Também não acho errado quem cobrou, pelo mesmo fato citado acima, as vezes temos de dar orçamento sem ao menos pegar o aparelho, pois o cliente mostra de longe e pergunta quanto fica.
    O grande problema, é um dos comentários da publicação: 

     
    Cara, cobrar R$ 5,00 para abrir um aparelho, colar e montar?? Isso é burrice! Quanto risco tem ao abrir o aparelho, fora os gastos de tempo, material ( sim, apesar da cola ser barata, ninguém tem um tubo de cola, ou um rolo de fita em casa) , ferramentas apropriadas. 
    Sinceramente, minha opinião e acredito que mais pessoas concordem, se você faz isso, desista da profissão, pois não merece o nome técnico em celular. Você é uma vergonha para nossa profissão.
  11. Gostei
    é isso mesmo amigo, o preço justo deve ser cobrado mediante a dificuldade do serviço, tempo, técnica, insumos, ferramentas, tudo deve ser calculado e cobrado justamente
    essa historia de cobrar 5 pila pra fazer um trampo eu conheço vários e nenhum trabalha mais com assistência técnica, nunca vai pra lugar nenhum!!!