Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Amigos, boa noite! Estou com um problema no meu Z3 Compact, depois de tentar realizar uns procedimentos nele de root, instalar uma rom personalizada ele não funciona mais ligação. Funciona apenas dados, isso quer dizer, estou desesperado pois não recebo ligações. Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar, Obrigado.

• 1 resposta
    • 897 visualizações
  2. Started by marcos portcell,

entrou aqui na assistência um sony ericsson E15a apagado foi feito flash e nada, também já conferi a placa e aparentemente não ha nada de errado. o que posso fazer para resolver esse problema?

• 0 respostas
    • 896 visualizações
  3. bom dia pessoal geralmente aconteceu isso nos samsungs mas no z1 nunca algum amigo ja aconteceu de travar na logo com a frontal nova?? a velha inicia normal e a nova fica travado no sony nunca soube algo sobre versão no z1 ou incompatibilidade.

• 2 respostas
    • 895 visualizações
  4. Started by h.vidal,

alguem poderia me passar o jump da antena do xperia z1, o conector da antena esta danificado e gostaria de fazer um jump, visualizei aqui no forum que existe um jump, porém nao consegui visualizar as imagens, estou no aguardo amigos, agradeço pela ajuda!

• 0 respostas
    • 894 visualizações
  5. Started by globo_cell,

Pessoal estou com um aparelho desse que mostra carregando mais no final não carrega nada, ja troquei a bateria e carregador, mas ambos sem sucesso. Alguém tem um tipo de reparo pra esse problema. Obrigado.

• 5 respostas
    • 893 visualizações
  6. Started by Mayco gsm,

Bom Dia Senhores, Estou com um w350i que A imagem está preta ao ligar,Já Testei o Display(2 Display Originais),Acho que o defeito esta na placa fiz uma desoxidação e uma resoldagem so para tirar a duvida Não resolveu.podem d=me ajudar agradeço desde já.

• 1 resposta
    • 892 visualizações
  7. Started by Adilson Francischini,

Olá amigos do clan, chegou em minha assistência um sony ericsson E10a mini, com microfone inoperante, coloquei um outro do e71 so que esta dando problema de frequencia. Alguem sabe qual microfone serve ou um possivel jump.. grato..

• 1 resposta
    • 891 visualizações
  8. Started by Gustavoplus,

ola amigos,estou com esse atc que quando conecto o carregador,o mesmo carrega durante poucos segundos e dpois informa:carregamento concluido. ja troquei bateria,inclusive original. o mesmo foi realizado com o carregador ja fiz limpeza na placa ja fiz resolda se algum dos amigos poderem ajudar,desde antes agradeço!

• 1 resposta
    • 891 visualizações
  9. Started by ricardocelular,

BOA TARDE! AMIGOS ESTOU COM UM SONY d5106, MESMO COM LCD NOVO NÃO LIGA OS LEDS , ALGUMA DICA , OBRIGADO

• 1 resposta
    • 890 visualizações
  10. Started by linogsm,

caros amigos estou com hum sony ericssom W395 nao funciona torre ja fiz resoldagem e banho quimico na placa mais nada resolve alguem pode me ajudar desde ja aguadeço vale

• 1 resposta
    • 887 visualizações
  11. Started by lpj145,

Tenho um x10 mini pro u20a na minha assitência e aqui já passei a flash, troquei o touch e nada resolveu, alguém já passou por problema parecido, vejo muita gente com o mesmo problema, mas ninguém deu uma solução funcional. Att. Marcos Agradeço ao tempo e disposição de vocês em me ajudar.

• 2 respostas
    • 886 visualizações
  12. Started by newlife,

Amigos do clan estou com um sony ericsson q esta com o puno do conector de carca ronpido e gostaria de saber se tem algum jumper para sanar esse problema. aqui esta a foto do mesmo>>>

• 0 respostas
    • 886 visualizações
  13. Boa Tarde Galera Sou novo aqui, e um tecnico iniciante,peguei um Xperia t2 Pra realizar a Troca do LCD Então comprei o LCD e coloquei ele acendeu e não deu imagem na tela. Procurando pelo forum eu achei um Post com o mesmo problema e o cara que deu a solução "Neno" Falou pra fazer um jumper num componente próximo ao lugar que se liga o flet (flex ) não sei o certo E o aparelho que estou, está sem o mesmo componente e quero fazer esse Jumper, ou se alguem souber outra solução O que eu queria saber: O que é usado para fazer o jumper? Solda 0,03 mm? Preciso de ferro de solda com a Ponta bem fina? E como e feito ? Se pudere…

• 1 resposta
    • 882 visualizações
  14. Started by Wagner Tamanini,

ola eu estou com um sony z3 que não esta dando sinal depois que molhou foi verificada a pci mas a mesma esta sem oxidação mesmo assim fizemos a desoxidação e o sinal nao volto se alguem puder ajudar agradeço desde ja

• 0 respostas
    • 882 visualizações
  15. Started by emerson souza,

Estou com um sony ericsson z550i,troquei a carcaça dele e o cabo flet que o cliente pediu quando fui testar o aparelho ligando para outro aparelho não consegue escutar,abre o aparelho de novo olhei se cabo flet tinha rompido mais tava normal olhei auricular e dei uma levantada nas perninhas mais nada resolveu gostaria de uma ajudar. Obs:estou começando agora neste ramo de manutenção de celular

• 0 respostas
    • 882 visualizações
  16. Started by pedroroock,

Olá sei que esse tipo de pedido não é comum mas, estou com problema num D5103 que não está carregando direito, troquei o conector que estava danificado, porém veio de outra assistência e desconfio que esteja faltando algum componente no circuito de carga próximo ao conector de sistemas, se alguém puder tirar uma foto dessa parte e mandar agradeceria muito ! Obrigado.

• 1 resposta
    • 880 visualizações
  17. Started by José Carlos Martins,

Ola pessoal bom dia,estou com um sony j120i que não le nenhum chip,alguem tem alguma idéia,obrigado

• 5 respostas
    • 879 visualizações
  18. Pessoal sou novo por aqui e não sei quase nada sobre atualizações, reset, hard reset etc. Portanto me desculpem se falo alguma bobagem. Recentemente meu Xperia Z1 modelo C6902 quebrou o display, eu mesmo resolvi troca-lo, pois a grana esta cada vez mais curta, display trocado, ligou na boa, depois de algum tempo, a tela foi ficando escura, escura, até chegar ao ponto de não se ver mais nada, quando coloco ele para carregar ele ascende um pouco, quando isso acontece dá para mexer normalmente, na medida que ele vai sendo usado a tela vai escurecendo, escurecendo até não se ver mais nada, mesmo ele com o carregador espetado. Por favor se alguém já teve este problema e conse…

• 2 respostas
    • 876 visualizações
  19. Started by PauloE,

Estou com um Sony Ericsson K660 que tem iluminaçao no display e nem no teclado ele esta funcionando normal,ja atualizei fiz ressolda,troquei display e nao funcionou.Alguem poderia me informar qual componente é responsavel pela iluminaçao

• 1 resposta
    • 875 visualizações
  20. Started by exclusivacell,

tenho um sony w300i com defeito de tx mais a capsula derita na placa tem como trocar. obrigado;paz

• 1 resposta
    • 871 visualizações
  21. Started by glaubercelular,

Estou com um experia z1 porem nao funciona chip da oi. Chips de outras operadoras funcionam normal Nao sei mais o que fazer !!!

• 4 respostas
    • 871 visualizações
  22. Started by Titus Petronius,

Depois de ser molhado acidentalmente, o W395 começou a apresentar problemas tais como display e leds superiores apagados. Troquei o display e o flex, mas o apagão persiste. O display nunca mais voltou a funcionar, mesmo depois de tocado. O aparelho faz e recebe ligações normalmente. Porém, a campanha toca apenas uma vez e para. Também não há troca de dados com o computador via USB, embora a bateria carregue. O funcionamento é inconstante: às vezes nenhuma tecla responde, o aparelho parece desligado. Leds acendem sozinhos, do nada, e depois se apagam. O flex do teclado aparenta estar em perfeitas condições e não há sinais de oxidação na parte superior, a do display, onde e…

• 5 respostas
    • 869 visualizações
  23. Started by elton sejka 123,

amigos do clan gsm estou com esse sony d22304 que coloco carregador ele aparece carregando mais nao carrega nada e eu ja troquei conector de carga,carregador e nada alguem pode me ajudar com esse problema ai

• 0 respostas
    • 868 visualizações
  24. Started by nubiaalcure,

entrou em minha assistência um w205 com um componete danificado no flex do display e nao sai som no alto falante, sera que existe uma possibilidade de recuraçao com um jumper???

• 1 resposta
    • 866 visualizações
  25. Started by PauloE,

Estou com um Sony C2304 que não liga nao carrega. Quando conecta o carregador ou cabo usb so acende p led vermelho. Já ressoldei a placa troquei a bateria. tentei atualizar mas não reconhece no computador. Alguém te uma solução

• 0 respostas
    • 866 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.