Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by danyel,

Bom dia,estou com um nokia 6700 que as teclas estavão travadas,fiz uma limpeza e então ele ficou bom,só que depois quando efetuei os testes ele não estava lendo o chip...alguen pode min ajudar?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  2. Started by tectec,

Boa tarde! Alguém já se deparou com esse problema no lcd. O ATC deu entrada com o lcd original trincado, substitui 3 peças e todas ficam com o mesmo problema como na figura anexada. Realizei a troca do Filtro EMI porém sem êxito.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  3. Started by José Carlos Martins,

Ola amigos ,tem como separar o touch do displays ????

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Boa noite! Tenho um Lumia 710 que parou de ligar após eu, sem querer, danificar alguns componentes. Fiz a ressolda dos mesmos, no entanto, agora o aparelho não liga e minha fonte de alimentação monstra que o aparelho gera uma corrente entre 0,02 a 0,03 que creio que seja curto por oxidação. Já limpei com isopropílico, já coloquei na estufa e nada... Será que alguem teria alguma outra solução?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  5. Started by Deivide,

ola pessoal, estou com n95 4g com defeito da imagem inoperante troquei o cabo flat, no entanto esta sem servico, o mesmo foi atualizado mais nao voltou a torre, limpei resoldei e nada. alguem pode ajudar.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  6. Olá amigos, preciso de dicas de como substituir o microfone do x5-01 nokia, obrigado

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  7. Started by Edvaldo Martins,

Boa tarde amigos, to com problema em um Nokia 5610 com campainha inoperante, jah testei Cable flex, jah rodei uma flash e nada alguem tem alguma idei do que podemos fazer neste caso. Grato

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by alvincell,

ola amigos estou com este nokia 500 onde o msm chegou aqui com o microfone danificado ... entao fiz a troca do msm mas fica com chiado ... quando eu retiro da pci u msm fica sem esse chiado mas sem audio claro ne ... obs: ja veio de outra assistência alguem ja pegou caso assim .... obg

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  9. Started by kcell,

amigos to com um 7100que nao da nem audio e nem mic ja troquei flex e nada alguem tem uma ideia;paz

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  10. Started by jorgert,

Tenho um aparelho nokia 5530 não destrava na chave lateral do aparelho a tela e as teclas

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  11. Pessoal peguei um nokia lumia 620,com o touch trincado,fiz a troca do mesmo aparentemente teria ficado bom mais depois começou a reiniciar sozinho com 10,com 5 e até 2 minutos do aparelho ligado.Imaginei logo que seria o touch e troquei a peça novamente,Sem nenhum sucesso troquei a peça mais uma ultima vez,mais mesmo assim o problema continuou,Foi ai que fiz uma atualização no aparelho,que também não resolveu,fiz uma resolda nos componentes e no conector da placa,sem nenhum resultado,não tem nenhum sinal de oxidação ne sujeira na placa,por favor ajudem não sei mais oque fazer!Desde de já agradeço!

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Started by Anderson Marinho,

Amigos este atc não funciona a tecla 3,6 e 9 ja limpei a placa e não resolveu . Alguem sabe o que é isso?

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Started by CDByte,

Pessoal, boa noite!.. Gente preciso mto de ajuda, ja fiz um post anterior e esse tem haver com ele... Estou com um atc x3-00 da Nokia e o radio não queria funcionar sem fone, então, fiz uma limpeza básica na pci e não adiantou, estava com pequenos sinais de oxidação, desoxidei e nada, então fiz uma ressolda de leve e ai começaram os meus problemas, o atc morreu... Parou de ligar e começou a gerar corrente de 1.5 amper mesmo desligado, apalpei a pci e identifiquei que em alguns pontos existe superaquecimento, ok, então deveria substituir o componente ou os, mas o problema é que a maior parte dos componentes estão debaixo de blindagens e não consigo substitui-los... Ja n…

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. Started by Junior Vasconcelos,

amigos, tô em um sinuca de bico, não acho brechas para desbloquear (simlock) um aparelho que caiu aqui em minha bancada, pois quero fazer via código e não encontrei ainda quem fizesse pelo fabricante (nokia) e a operadora e suíça (Swisscom). alguem me dá uma luz???

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. Started by Wcell Celulares,

amigos estou com um nokia 2660 que ao ligar ele só fica piscando simultaneamente a luz do display, pra adiantar posso afirmar que é problema na placa, pois coloquei uma outra e a ficou normal! alguem teria a dica para reparo. agradeço desde ja

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Started by wmorrison,

Bom dia aos companheiros, estou aqui com uma dificuldade e mais uman vez peço a ajuda, pode parecer muito primario porem tenho apenas 5% de visao e as vezes fica dificil nao consigo ver a ranhura para encaixar o plastico e abrir este atc . Peço ajuda e agradeço tambem perdao pelo comentario nesta pagina mas achei que devia dar uma explicação. muito obrigado mais uma vez

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  17. Started by ederson123,

Bom dia. Alguem teria uma foto do c.i de imagem do nokia 6600 fold, aquele de flip, pois estou em dúvida de sua localização.

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  18. Started by phzinho,

amigos peguei o apc aki apagado com oxidaçao ja fis a desxodaçao mas uma apc nap volto ele esta esquentano muito quando apertamos a xave pow para ele liga se uns amigos obtver uma dica obg desde ja

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Olá amigos, precisei baixar uma firmware do Nokia hoje e minha surpresa ao abrir o programa é que ele não esta mais abrindo em modo Online, alguém sabe se este programa ainda funciona? Caso não funcione alguém indica outro programa por favor. Obrigado

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  20. Started by beto-betin,

ola gostaria d saber como trocar lcd do nokia 1661

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by eliel pinheiro,

boa noite amigos, estou com um atc 1661 sem funcionar as teclas 1,2,3 , ja fiz um limpeza e recolocação da manta mesmo assim ñ funciona alguma dica.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by matheustroxx,

Amigos do forum chegou hj em minha assistencia um asha 311 , que apresentou o seguinte defeito. Quando eu coloco o chip ele não inicia, e quando retiro o chip do mesmo , ele inicia normalmente. Alguem ja pegou um caso desses ? obrigado aguardo respostas

• 9 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by Jefferson1,

OLA AMIGOS EU GOSTARIA DE SABER se Meus colegas ja ti verão este problema o aparelho esta ok tudo funciona perfeito mais o danado e visiado so reconhece chip de uma operadora eu achei q era bloqueio ñ deu serto, ai flexei continua do mesmo jeito le apenas chip da oi ja chips da tim,claro fica insira o sim peso que me ajuden pois eu nunca vi isto.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Started by Ednaldo de Lima,

amigos estou com um navigator aki na loja e é o seguinte o mesmo pega todas teclas ou quaze todas só não pega as seguintes 369# gostaria do jump do ci ou qualquer tipo de reparo agradeço desde ja!

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  25. Started by allexson,

amigos conto com ajudas de vcs estou com um luminia 520 com a trilha do conector do chip arrancada conto com a colaboraçao de alguem mim indicar um jump pra esta imagem soluçao desd ja grato de onde ligo este jump algem pode fazer olha a imagem

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.