REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
Boa Tarde, estou com um C1-01 que n reconhece sim card, procurei aqui no forom mais o arquivo que tem no quia de reparos Nokia esta quebrado, já fiz uma limpeza, deu uma ressoldada e levantei os pinos mais nada deu certo, e sem o um quia de reparo para esse modelo ta dificil achar os componentes responsáveis obrigado
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
este aparelho nao faz gravaçoes no zap e no viva voz nao ativa microfone mas na chamada normal ele funciona , abrir e constatei que ele tem 2 microfones um na parte de cima que eu acho qui eh o defeituoso e um na parte de baixo que acredito estar funcionando , ah algum jump ou adaptaçao ?
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
Fala galera! Chegou aqui para mim um 5200 que o cliente fez a façanha de arrancar o botão do power do 5200 junto com as teclas fora, agora pergunto-lhes alguem ai teria por acaso um esqueminha pra mim fazer essas trilhas de novo do botão power?
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
oi colegas estou com este nókia e ja efetuei troca do lcd e flex td original na placa qual os componentes responsáveis para efetuar uma ressoldagem . grato
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Olá, Gostaria de saber o que são necessarios para reparar celulares, tipo como soldar, display do 1661, ou conector de carga 1208, tipo como dessoldar e como soldar un novo, se alguém, poder me dar algumas dicas, ou tipo equipamentos, e que sou novo no ramo de celulares, tambem gostaria de saber sobre atualização de software, de celulares nokia, desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
amigos estou com um Nokia x2 01 ele ligar; o display fica branco já troquei o display continua branco oque fazer ?
-
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Ola amigos do forum! estou aqui com 7100 q nao tava aparecendo imagem na tela, troquei o flex e voltou a tela no display mais agora ele trava e desliga. ja fiz aquele jump mais nao resolveu o q pode ser ?
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
amigos to aqui com um nokia asha 200 pois o atc nao da rede ja fiz resolda no pa ja fiz troca de conetor de antena queria saber se posivel janper para o p.a deste atc ou subtituilo pow outro pa grato a todos
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Boa tarde amiga estou com um problema com o Nokia 6101 ele não esta Ca regando gostaria de saber como faço para fazer um jump para ele carregar Movido para o local correto!
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
ola amigo do forum estou com esse atc em minah bancada ele nao liga ja fiz troca do teclado compelto da fiz dexoxidaçao da placa dei uma leve resolda e nd so nao fiz atualizaçao de software esra q se ei tentear fazer o software ele liga se tiver q fazer software alguem poderia mandar o procedimento
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
caros colegas estou com um n8 que nao esta carregando,alguem pode mi ajudar por favor,desde de ja agradeço pela força...
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
boa tarde amigo do clan estou com 2 7020a-2 q esta com algumas tecla sem funciona o 1 esta sem funciona estas teclaa do menu a tecla 3 6 9 e a tecla de opa;ao apargar nao funciona e o 2" 7020a-2 ele esta sem funciona 7 8 9 nao fiz nhum procedimento ainda sera q alguem pdoeria post algum reparo para o eclado rpa mim desde ja agradeço GRUPO CLAN GSM
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
boa tarde estou com n-95 8g que quando ligo o atc ele ja aciona o flash do celular alguem ja pegou um atc com esse defeito. Flash_Celular
-
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com um x2-01 que caiu agua, e veio de uma outra oficina, geralmente eu não pego aparelhos mexido de outra oficina (sempre da um buxu diferente). A placa ja foi desoxidada deixando-a sem nenhum sinal de oxidação, com o aparelho desligado, conectando o carregado apresenta no visor o sinal de carregando normal, mas ao pressionar o botão power não da sinal de nada, na fonte de teste da apenas um ''pequeno'' pulso, ja fleshei 2x, ficou do mesmo geito, alguem tem uma dica de uma possivel solução?
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
-
bom amigos ja vi varios topicos relacionados com esse tipo de problema, mas resolvi abrir um por ser um pouco diferente e feito alguns dos pocedimentos aqui postados e nao resolveu meu caso. as vezes ele da sinal mas quando liga pra ele da caixa postal, ja troquei a antena ressoldei o p.a dei uma limpeza e nada tem um procedimento q diz pra checar dois componentes perto do p.a mas acho dificil trocar ate porque nao tenho outros pra substituir. ten outra solução?
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
bom dia amigos do forun clan gsm!!! gostaria de saber como fazer adaptação do microfone do nokia 5230 para microfone comum e o exqueminha desde já agradeço s atenção de todos e um grande abraço!!!
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Toda vida q eu tento entrar na camêra, aperece câmera em espera. Já restaurei as configurações, a memória não tá cheia. Sendo q antes ela pegava direito.
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
você inicia a gravação e fica tudo normal, depois de uns 10 segundos, você movimentando o celular, ele começa a dar umas paradinhas. E quando vai assistir o video, as paradinhas estão la - Para 1 segundo e volta a gravar normal, depois de 5 segundos da outra parada de 1 segundo, e assim sucessivamente. Comprei o cel novo lacrado na caixa. Ja coloquei as configs de volta ao padrão, tirei e coloquei o cartao de memoria e nada resolveu. Alguem tem alguma ideia?
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
estou com esse aparelho q nao tem sinal de oxidacao e nem de queda mais nao ler o chip,ja tentei um jamper no ci do chip e uma ressolda mais sem exito.teria algo mais a fazer? grato
-
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
estou com um nókia 2760 e está sem áudio de voz só funciona no viva voz já testei o auricular está bom o que eu faço para ter o áudio de volta?
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
apareceu aki na bancada um 1208 que so tav a com bateria baixa.. apois o choque voltou a funcionar.. deixei carregando.. mas quando se passou 2 minutos paro geral e não liga mais... jah desoxidei ejah testei consumo.. sujestões???
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
exatamente esse perna ae que demonstrei em vermelho com uma seta ah imagem e apenas ilustrativa de outro modelo mais o soket é o mesmo! so tem metade da perninha do soket.. a outra saiu junto com a trilha(a metade que é soldada na placa)... ATC foi molhado com a agua do mar no domingo e o cliente so trouxe hoje(terça feira)
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
depois de uma queda o display acende escuro,já fis de tudo alguém tem uma solução.
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Estou um nokia n8 não reconhece o chip,já troquei o slot do sim mais mesmo assim não funcionou,Tem um componente ao lado do conector que esta com uma trilha rompida,não sei se influencia
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.