REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
Bom dia Caros amigos, tenho aki na bancada, um 7230 que não reconhece fone de ouvido, qndo plugado, jah tentei substituir o conector, fiz ressolda na região do mesmo, mas sem sucesso, alguém teria noção deste problema? Em pesquisa pelo forum não consegui nada. Obrigado desde já!
-
- 0 respostas
- 478 visualizações
-
-
Bom dia comunidade Clan. Estive fazendo um microfone de um Nokia E51 que ainda não terminei, não fiz ainda o Jumper de adaptação de microfone pois tenho uma duvida e creio que muitos usuários da comunidade também tenham. Estou postando esta maquete que fiz no Paint para saber com os caros colegas se o padrão é sempre este realmente, o GND liga direto no polo negativo do microfone e o DATA é ligado com o CLK com um resistor de R1K. Em todos os procedimentos realizados para esta adaptação é sempre esta ligação a ser feita independente de que em alguns microfones o CLK ou DATA ou GND ou até mesmo VDD estejam em outro lado ? Pergunto pois nem sempre estes contatos estão no me…
-
- 0 respostas
- 698 visualizações
-
-
bom dia,chegou em minha assistencia um atc que nao funciona o auricular,já troquei,fiz limpeza e continua sem funcionar.
-
- 5 respostas
- 805 visualizações
-
-
bom dia amigos, estou com um X5 que nao lê o cartão SIM, tentei encontrar o esquema elétrico aqui no forum e nao achei. Obs.: Abrir o mesmo, e a placa nao possui nenhum sinal de oxidação ou variação de tenção. Desde ja fico grato com uma possível solução !!! A todos do forum !!! Um excelente domingo !!!
-
- 4 respostas
- 868 visualizações
-
-
galera estou com um x3 q esta com defeito no Mic. mas ja troquei dois Mic. novos e nenhum resolveu o problema deste ATC alguem sabe me passar um jump. preferencia com print por favor... desde ja agradeço...
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Boa tarde estou com um celular nokia c3-00 faço contato com a fonte eo consumo apos apertar a tecla power e 3 e depois aperto de novo da 4 e depois para assim constantemente se tiver alguem que ja tenha resolvido problema assis por favor me ajude.
-
- 1 resposta
- 612 visualizações
-
-
esse aparelho ja fiz ressolda desoxidação e não resolveu o problema. como faço pra consultar black list?
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
ola amigos do forum, gostaria de saber se tem algum esquema de jumper para o microfone do nokia e63, fui retirar ele e saiu uma das trilhas da paarte de de cima, sera que tem como jumpear direto do componente?? desde ja agradeço.
-
- 2 respostas
- 742 visualizações
-
-
tenho atc nokia 7020 que nao esta pegando o microfoni eu ja troquei 2 nicrofone e nao deu serto ja ja colequei onucrofone vdo e71 e nao deu serto
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
1º Post: Ola Amigo to come ste 1616 q apos restira lcd e colocar outro nao ligou mais Ele estava ligando veio apenas para troca o lcd q estava quebrado mas coloquei 2 lcd BOUM ja e nao deu certo nao da sinal de nada nao liga nei na fonte Alguem pode me ajudar 2º Post: Podem da Fim ao topico era so o modo de colocar ele q nao tava muito boum ele ligou perfeito apor ter colocado certim flw abrss 3º Post: Ops eu de vlta entao amigos to come ste 1616 q ele nao da inal de nada ams reconhece o chip normalmente recinia comos e tivece funcionando normal so nao da rede aguardo ajuda este 1616 e o msm q citei acima Aguardo...
-
- 4 respostas
- 785 visualizações
-
-
ola amigos , estou aki com um nokia 5230 que queimou o microfone , e naum axei o mesmu para trocar então vejo que a unica maneira seria um jamper com o uso de um resistor ... mais n conssigo axar ess esquema se alguns dos amigos puder me ajudar fico grato
-
- 2 respostas
- 599 visualizações
-
-
oi galera, eu estou com um 6131 quando eu ligo ele começa a esquentar, já quando desligo ele nao esquenta! alguém pode me ajudar. ! desde já agradeço.
-
- 0 respostas
- 475 visualizações
-
-
Galera por favor me ajuda, eu estou com um C3-00 com problema no microfone, já foi trocado o microfone e o problema ainda continua, creio eu que seja a placa de áudio-microfone. Se puder me ajudem com algum jump para resolver o problema.
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Alguém sabe de algum microfone que seja compatível com o do Nokia E5? Coloquei o que eu tinha aqui do E71 mas não deu certo e não quero ficar colocando microfone de vários modelos até que um de certo pois pode estragar um microfone sem saber e não der certo em outro modelo. Estou com um que não esta funcionando e já vi que o defeito é no microfone mesmo. Pena que ninguém sabe no E5 a manha de colocar outro microfone com resistor e tudo mais,,,eu já tentei algumas formas mas não deu certo então somente trocando ele por um compatível ou dele mesmo. Aguardo o retorno de alguém que possa ajudar.
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Boa noite, amigos, estou com um nokia C2-00 que foi oxidado, fiz toda uma desoxidaçao e ele voltou a funcionar e ficou carregando a bateria normalmente mais agora ta dando CARREGADOR NAO ACEITO, ja troquei de bateria e de carregador mais contunua da mesma forma. Caso alguem ja tenha resolvido um defeito desse por favor post pra que eu possa solucionar esse caso. Desde ja agradeço.
- 9 respostas
- 5.9k visualizações
-
ola amigos estou com um 2660 era da vivo fiz desbloqueio,atualizando sw,troquei filtros,,ele da sinal de torre mais ao fazer ligacao ele da erro de conexao ,ja fiz sw novamenti,troquei por outros filtros,passei pm e nada ,quantinua dando erro de conexao ao tentar fazer ligacao,,,preciso de ajuda obridado??????
-
- 0 respostas
- 585 visualizações
-
-
olá amigos do clan, chegou aqui um atc nokia x2-03 que ele nao esta reconhecendo o mmc e nao esta acionando a camera, fica so "camera em espera " alguem tem uma solucao para esses problemas, pois ja fis uma limpeza em toda a placa e uma resolda e nada .grato a todos!!
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá galera bom dia, gostaria de saber se alguém aí tem o esquema elétrico do circuito de câmera do BB 8350i, desde já agradeço.
-
- 0 respostas
- 878 visualizações
-
-
boa tarde!!!! estou com um nokia e63 q nao funciona o microfone... assim o procedimento ja realizado foi: subs de do microfone, rsd da pci e subs de do ci do microfone e mesmo assim nao resolveu. alguem com alguma ideia do que possa ser? obrigado
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
ola tecnicos entrou na monha assistencia 2220 com sequinde defeito display quebrado quando troquei o display ele funciona mais quando vai para tela inicial simplesmente da tela branca ja troquei cabo flex uma boa limpeza resolda e nada gostaria de ajuda de vcs !! ;legal
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
como o nome ja diz.. aparece "Registro do sim falhou" em todo chip... ele chega achar sinal na busca manual mas so depois de aparecer a mensagem!
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
ola amigos do clan, estou com um nokia 1208 q quando coloca para recarregar aparece uma mensagem nao estar carregando, alguem poderia me dar uma dica para resolver esse defeito? desde ja fico grato.
-
- 3 respostas
- 943 visualizações
-
-
Galera to com um n8 que quando faz ligação dar erro de conexão alguem pode me ajudar
-
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
oi pessoal...estou com um c3 aqui..mais ele não ta lendo o chip...o cristal ta ok e oimei tambem....alguem pod me ajudar.....???desde já agradeço....
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
boa tarde amigos, chegou um atc em minha assistencia o mesmo molhou e ficou tod, dexoquicidei, passei a flach, mas devido a oxidação o encaixe do flex estava danificado, entao nao acende, tem como fazer jamp, ou so trocando mesmo alguem ja trocou ou fez algum jamp?? desde ja agradeço.. nokia c2 slaide
-
- 1 resposta
- 619 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.