REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
esse aparelho caiu na agua , desoxidei totalmente reeoldei mas ele nao esta lendo chip, queria saber onde fica o ci do chipe pra jump?
- 12 respostas
- 2k visualizações
-
Boa Tarde... estou com um N96, que quando pressionado o botão lateral da câmera seguinte frase "Câmera: Recurso não aceito", placa sem oxidação, já efetuei limpeza no celular e na câmera, já levantei os contatos da mesma, já fiz reset *#7370#, só não fiz atualização, e tbm não tenho outra câmera. alguma dica?
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
o lcd estava branco agora que troquei ele liga, soh que esta de cabeça para baixo. isso eh problema no lcd ou eh na placa mesmo?? no aguardo
-
- 7 respostas
- 2k visualizações
-
-
olá pessoal, bom estou com um nokia x3 que o microfone esta mudo, olhei no forum e encontrei a "solução" nesse link http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/nokia/16884d1296319592-guia-de-reparos-para-nokia-microfone-x3-jpg tentei fazer os mesmos procedimentos que esta no link mas quando estava olhando a placa vi que tem um ponto que nao pega jumper, pois o mesmo está corroido. alguem teria outra forma de jumpear para pegar o microfone? pois perder um atc desse só por causa disso é "fogo!"obg galera.
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
ola galera clan, estou aqui com um nokia 5233 que ele nao funciona o touch ai dei uma olhada na placa e estava rancado um capacitor, e nao estou conseguindo achar as trilhas dele,sera que alguem ai pode me ajudar?
-
- 10 respostas
- 2k visualizações
-
-
alguma dica. ascha 200 só fica com as leds do teclado ligadas direto. e o lcd ñ acende, e nem aparece imagem o atc ta novo,quando coloco a bateria as leds do teclado acendem...mas ñ apagam e nem da imagem no lcd....
-
- 5 respostas
- 2k visualizações
-
-
Estou com um Nokia X3 que não funciona após alguns dias de serviço de limpeza, o problema é que este aparelho teve contato com agua, efeutei limpeza e resolda em toda pci e ficou funcionando 100% sem problemas, após alguns dias o cliente volta com o aparelho sem funcionar e não estou conseguindo resolver este caso, já vi o manual tecnico dele mais so fala sobre USB, SENSORS, MMC, BATERY, BLUETOOTH, FM, TECLADO e etc., e nada sobre POWER, alquem tem alguma dica para ajudar neste caso?
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom dia, peguei um nokia 2680, ele estava em contact service, Fiz uma flash nele, e aparelho voltou a ligar, so que agora o aparelho do da camera em espera, e fica sem sinal, Fiz 3 tipos de flash com versões diferetes, sera o que pode ser?
-
- 5 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom dia,algume poderia me dizer o que fazer tenho dois nokia c3-00 de dois eu queria fazer um? por exemplo um nokia c3 acende tudo certo só que as teclas não funcionam vi que tem um cristalzinho quebrado dai eu achei mais facil pequar o outro nokia c3 em montar toda placa nesta mas vi que o outro não acende o display. alguem saberia o que fazer neste causo ou qual atc é mais facil de arrumar?um que não acende display ou o outro que não funciona as teclas?muito obrigado
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
tenho dois aparelho nókia 5530,quando ligo eles apenas vibran poren nao acenden nada,foi resoldado ,dei um software, e nada,alguem tem alguma experiência postem vai ajudar muito.
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
oa noite amigos,estou com um 2760 que esta esquentando,e nao esta carregando,colocando uma bateria com carga se esgota rapidamente,ja troquei alguns diodos e nada,desculpe incomodar mas ainda nao arrumei esquemario da nokia pois iniciei a pouco tempo com gsm. desde ja muito obrigado.
-
- 7 respostas
- 2k visualizações
-
-
ola! amigos! estou com duvidas para fazer um jamp nokia 1616 "vivo". alguem tem foto de como fazer um jamp? fico muito grato! abraço.
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
-
Amigos tenho aqui um nokia 202 (RM-834) que não carrega; Alguém tem ai um jumper ou mesmo a indicação do componente responsável pelo carregamento desse celular?
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
colegas, estou com um nokia c5-03 rm 719 em minha assistencia o cliente trouxe o aparelho sem ligar porque o mesmo tinha sido molhado, fiz uma boa resolda e uma boa desoxidação em toda a placa do aparelho e demais componente esta "funcionando" porem nao carrega ja troquei o conector de carga ja testei com outra bateria, ja resoldei proximo ao conector de carga, ainda assim nao carrega . alguem pode me ajudar por favor. grato.
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
Boa Noite Galera, to com um 2730 que nao estava ligando, ele estava muito oxidado, ai eu deixei ele na banheira com ele fiz uma limpeza e depois fiz uma ressolda, ai ele liga normal, faz o barulho de inicialização do aparelho, não apresenta auto-consumo também. Porém o lcd do aparelho não acende as luzes, vc consegue enxergar ele funcionando quando põe ele contra o reflexo da luz, caso contrário vc não enxerga nada. Se alguem souber algum jumper pra acender as luzes do display, agradeço. pessoal.
-
- 7 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá galera!Tô c/ um Nokia 5530 aqui que o display não apresenta os caracteres.Troquei o display e vou partir p/ ressolda.Alguém tem alguma dica ai!Vlw!Abraço!
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
-
Da pra substituir o auto falante do Nokia N85 por outro de modelo diferente?
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
-
Boa tarde galera! Estou com um nokia E63 que molhou e o display queimou,fiz desoxidação da placa troquei o display e só da tela branca, se alguem tiver alguma dica ficarei agradecido.
-
- 5 respostas
- 2k visualizações
-
-
Ola amigos bom dia aparelho foi atualizado via Wi Fi pelo cliente para versao 7.10 acarretando o problema de audio, como ja pesquisado por mim vi varios topicos inclusive no Forum oficial da Nokia que aconteceram o mesmo problema depois da tal atualizaçao, e para voltar a versao anterior tem que conecta-lo ao PC principal onde foi feito a primeira sincronizaçao com o mesmo, para poder fazer o Downgrade, ai é que esta o problema como foi atualizado a partir o aparelho fica impossivel restaurar pelo Zune. alguem tem alguma soluçao para voltar a versao antiga?
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
-
caros amigos estou com um N95 , o cliente esta dizendo que o ATC nao esta recebendo ligaçoes , por ex : qnd alguem liga para diz nao foi possivel completar a ligação , o interessante e que ele consegue realizar chamadas , so nao recebe!
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Meu nokia 5130 caiu na água, fiz uma desoxidação mas quando ligo ele fica só no display branco piscando e depois apaga. Alguém tem alguma dica?
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
-
ola pessoal estou com um nokia 7230 nao liga ja fiz limpeza resolda flash ja troquei cabo flex e nada queria ajuda de vcs !!!
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
caros amigos estou com hum nokia 7020 que nao funciona as teclas funciona 1 power para liga e para fazer ligação e çp so essas mais nada ele foi monhado ja fiz hum boa limpeza mais nao resolveu desde ja aguadeço
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom dia, estou com este nokia 5610 que o cliente informou que levou uma queda, então o teclado superio e inferior parou de funciona, mais a tecla power funciona, ja fiz troca do flex mais não resolveu. verifiqueio CI estão aparentimente pefeito, quero sabe que CI subtituir para que o teclado superior e inferior volte.
-
- 5 respostas
- 2k visualizações
-
-
amigos sei que tem muito disso aqui ja mas na guia de reparos preciso do jump do ci e quando clico para baixar o anexo da erro, alguem tem ai?
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.