Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by relojoaria,

amigos ja troquei varios display, nao ascende aluz, alguem tem a solução? agradeço!

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by natancheap,

ola amigo estou com esse x2-00 q esta com o microfone bem baixo a mt dificil a outra pessoa escuta vc falando alguem pdoeria me ajuda me arruma algum jump nao fiz nenhum procedimento ainda amgs

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  3. Started by AeG Cell,

ja fiz resolda e ele continua sem pegar chip alguem pode mandar um esquema pra esse problem desde ja agradeço

• 3 respostas
    • 852 visualizações
  4. Started by Andressa F.,

Oi gente! Eu estou com um x2-00 que chegou supostamente com defeito no visor, no entanto o aparelho não tinha iluminação nem no visor nem nos LEDs do teclado, quando desmontei vi que ele estava oxidado principalmente onde fica o ci e os componentes da iluminação, então fiz uma limpeza mas a iluminação só retornou quando eu troquei o ci responsavel pelo mesmo, mas notei que não esta dando imagem , ou seja ele esta iniciando normal, os leds do teclado e do visor acendem mas a tela fica branca. Ah! e já resoldei o conector do visor e tambem ja troquei o visor. E não é problema de software. Enfim, alguem conhece um jumper ou o componente responsavel pela imagem? Aguardo..…

• 2 respostas
    • 697 visualizações
  5. Started by SrºVictor,

Boa Tarde Amigos do clan to com esse x2-00 q ele ele ta com um problema no altofalnte a pessoa me esculta normal quando eu fala ams quando a pessoa fala cmg eu esculto bem baixinho ja troquei 10 altofalante ja fiz limpeza ja resetei e nada continua baixo OBS esse atc ele volto com o msm defeito ele tinah saido funcionando e volto com o msm problema so q agora nao q sai do problema quando troca o altofalante perciste nod efeito oq fazer amigo AGUARDO

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by LuanEricles,

Bom Diaa Galera , estou aqui com um aparelho nokia x2-00 que não quer pegar a campainha , eu já fiz o teste com as campainhas e as duas estão em perfeito estadoo , oo que me diz que o problema er na Placa , ja fiz uma Limpeza com Álcool isopropílico mais nn melhorou , oq devo fazer ?

• 2 respostas
    • 909 visualizações
  7. Started by Lorenzzon,

Amigos tenho aki um x2-00 q reinicia ao fazer chamadas. atualizei o sw e testei sem autofalante rx mas sem sucesso, a pci esta em perfeitas condições sem sinal de oxidação. Alguém ja pegou algum caso assim?

• 2 respostas
    • 667 visualizações
  8. Started by Lorenzzon,

Amigos entrou um nokia x2-00 que so funciona a tecla power, as outras teclas todas inativas a pci do atc esta perfeita sem sinal de oxidação ou forte pressão interna. Verifiquei na pci não se encontra neste modelo aquele cristal q faz a função do teclado. alguém ja pegou algum caso assim?

• 3 respostas
    • 902 visualizações
  9. Started by pericles,

boa tarde galera. entrou aqui na minha assistencia um nokia x2-00 teclado ruim aperta o 1 sai o numero 3 , aperta o numero 3 nao sai nada achei uma foto aqui no forum mostrando onde é o crytal... fiz uma resolda so que piorou... aperto o * e o # vai pro menu... Alguem teria o jumper do c.i do teclado ? ou a substituiçao do proprio ? grato a todos do clan gsm.

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  10. Started by wendersonmorais,

amigos estou com um nokia x2-00 so funciona a tecla pwr , o aparelho nao tem sinal de oxidação, algum ja conseguiu resolver algum caso assim..

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  11. Started by guilhermefilho,

teclas nao funcionao, onde fica o cristal do teclado? qual modelo e compativel?

• 5 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. To com um x2-00,que ñ funcinamas teclas * 0 #, após uma ressoldagem as teclas voltam a funcionar ,mas depois que a placa esfria as teclas param de funcionar. Alguem tem uma solução para esse problema? Des de já sou grato.

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  13. Started by marcoloc,

boa tarde estou com 2 nokia x2-00 na loja que ficaram com a tela branca ja troquei o display ,limpei a placa somente branca a tela alguem pode me dar uma ajuda obrigado

• 7 respostas
    • 3.6k visualizações
  14. Started by silmargago,

to precisando de uma ajuda o celular sumiu o sinal mais a gente vai ate a rede pede p procurar ele axa a rede mais quando selecionamos a rede ele fica a selecionar ate dar erro, ja fiz resolda ja troquei conector de antena, resoldei os filtros e nada alguem pode me da uma força sobre isso desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 698 visualizações
  15. Started by Eli Helton,

x2-01 tecla de navegação aperta pra baixo vai pro lado e algumas teclas não funcionam ao escrever msg já restaurei config de fabrica normalizou por umas horas e depois ficou do mesmo jeito me ajudem com isso tambem

• 4 respostas
    • 946 visualizações
  16. Started by sosanderson,

boa tarde galera da clan chegol em meu laboratorio 1 x2-01 que ele ñ fuciona o cartão de memoria e tem cartão que eu boto ele desliga sosinho como eu faço sera q e preciso tro o conector ele estah em perfeito estado desde ja grato..

• 3 respostas
    • 892 visualizações
  17. Started by jmathayde,

Boa tarde a todos estou com um problema que ainda nao tinha enfrentado , estou de ferias e esqueci meu carregador , mais trouxe o cabo usb para descarregar fotos etc , ai pensei que daria para o carregamento por usb mais nao da , nao aparece nada , ou melhor aparece mais nao carrega alguem tem uma dica para isso , ate liguei para o suprote da niokia eles flaram que dava pra carregar via usb , mais nao da pelo menos aqui .

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  18. Started by andrecel,

estou com um nokia x2-01 que da a mensagem "carregador nao aceito", pesquisei no forum ate que achei um topico semelhante no entanto nao consegui ver a soluçao; alguem poderia por gentileza me dar uma força pra resolver esse problema? grato!

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  19. Started by nilton silva,

estou com um nokia x2-01 q nao funciona o teclado depois de ter molhado , ja ressoldei e nao adiantou..o q faço?

• 1 resposta
    • 3.4k visualizações
  20. Started by globo_cell,

Pessoal estou com um aparelho desse e ja efetuei atualização de software e uma pequena resolsa na parte superior da placa principal, mas não obtive sucesso. Alguém tem uma dica sobre isso. Att André

• 14 respostas
    • 2.4k visualizações
  21. Started by TW Cell,

Estou com um x2-01 que não liga e está com um pequeno cristal quebrado, gostaria de saber se existe jump para ele ou só a substituição poderá resolver. a imagem está ao lado do esquema e da foto real.

• 2 respostas
    • 982 visualizações
  22. Started by Dharllin,

Amigos estou com x2-01, que fica com a tela branca quando isere o chip, sem o chip a tela fica normal. alguem pode me ajudar...?

• 8 respostas
    • 2.7k visualizações
  23. Started by guilhermefilho,

apos cair na agua, fiz uma desoxidaçao e ressolda ele voutou mas nao acende nenhum led <luz> nem do dispaly e nem do teclado, ja troquei display os leds etao todos bons. aguardo a ajuda de algum companheiro

• 1 resposta
    • 540 visualizações
  24. Started by Francihilton,

boa tarde, estou com um nokia x2-01 que está com o audio auricular muito baixo, ja fiz troca do fone e continua o mesmo problema, se alguem tem alguma dica facarei grato.

25. Started by guilhermefilho,

apos cair na agua nao ligava, desoxidei ressoldei ele ficou bom. com 3 dias cliente vouta com o aparelho sem ligar ressoldei dei banho quimico 3 dias de molho atualizei ficou bom, com 5 dias cliente voutou de novo com ele sem ligar ai so ressoldei torno ficar bom depois ja veio de novo mais 3 vezes ressoldo fica 2 a 3 dias funcionando e para. o que sera isso?

• 0 respostas
    • 501 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.