Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. estou com um nokia 5130c-2 e ele esta com o alto falante queimado pow e já proucurei em varios atc´s mas não achei um compativel com o mesmo vc´s tem alguma dica? fico grato desde já! naldinho cell!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  2. Visitante
    Started by Visitante,
    • 0 respostas
    • 343 visualizações
  3. Started by alex.,

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, tenho um 2760 que o cristal de leitura do sim não pega. Qual cristal poderia ser?

• 1 resposta
    • 866 visualizações
  4. amigos qual e o C.I idel para trocar q vai da serto no nokia c3 ele nao digita?

• 2 respostas
    • 939 visualizações
  5. Started by marcos9617,

Por gentileza ja olhei no forum e estou com uma duvida para ler esse aparelho na UB pois tenho cabo 1600 e o 1100 ( podem postar o cabo, a foto ou a pinagem por favor. Obrigado.

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  6. Hoje em dia é tão importante para todos os técnicos de software de tomar cuidado quando trabalhar com telefones Nokia, como um monte de níveis de segurança(SL1 - SL2 - SL3 ..) aparece e começa a fazer um monte de gente chorando quando algo der errado. Aqui você terá 4 etapas você deve tomar antes de piscar ou desbloquear qualquer aparelho da Nokia para ficar longe de perder dinheiro e lutando com os seus clientes: 1-Verifique modelo do telefone : Alguns modelos tem de um modelo de código mais como N96, por exemplo, como há três diferentes modelos de códigos (RM-247, RM-297, RM-472), mas você não pode piscar todos eles com o arquivo flash mesmo ou você vai ter gr…

• 0 respostas
    • 945 visualizações
  7. Started by mmsaldanha,

fiz abertura de um nokia x3-02 e fiquei um pouco desanimado pois a placa do mesmo é muito pequena p reposição de peças... as conecções do fone ,camera ,vibra, conecção do carrecador..... são alinhado a um flex .... resumindo o atc tem muita configurações para pouco (corpo) achei uma coisa um pouco descartável ...... obs ja trabalho no ramo a 9 anos.. e outra a malha dele não tem conecção ela entra dentro da placa ....... quem abriu este aparelho sabe o q estou dizendo .... oq os colegas tem a dizer a respeito ?

• 0 respostas
    • 614 visualizações
  8. Started by oroski,

Boa Tarde, O Radio FM do meu Nokia 5800XM não funciona, ja atualizei a firmware para 52.0.007, ja deu um Hard Reset, ja teste varios fones diferentes para saber se era problema de antena, mas nada, nem sinal de vida. Gostaria de saber se ha como fazer algum teste para saber se e problema de hardware? e se for, como posso proceder para o reparo? pois não achei nada a respeito aqui nos topicos de reparo. Agradeço desde ja. Leonardo.

• 5 respostas
    • 2.8k visualizações
  9. Started by CDByte,

Galera boa tarde, comprei um x3-00 de um cliente e o rádio dele não esta funcionando, exceto quando conecta o fone de ouvido nele... Mass o interessante desse modelo é conseguir ouvir o rádio sem a necessidade de se conectar nenhum fone nele, ja dei uma busca aqui no nosso fórum e desse modelo infelizmente não achei nada parecido... Por favor, alguém ja se deparou com algo parecido? Conseguiu resolver? Será que alguém teria imagens dessa placa que indique o componente responsável pela boa funcionalidade do radio sem chiar e sem a necessidade de conectar fone?? Por favor agradeço mto a ajuda... Gde abraço!...

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Visitante
    Started by Visitante,
    • 0 respostas
    • 409 visualizações
  11. Started by riko-rj,

1º Post: alguem ja conseguiu fazer esses jumps? usou que fio? 2º Post: xxx http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/24219-nokia-c3-teclado-inoperante.html

• 1 resposta
    • 873 visualizações
  12. Pesquisando na net, encontrei a solução para resolver o problema da campanhia do X3-02, com esse jumper conforme no anexo. Caso alguem precise,ta aí a dica. Boa noite Sucesso a todos nós !!!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  13. Started by NINOVILAMARIA,

Meu E63 ta aparecendo Registro de Sim, Falhou após eu atualizar o Firm. Vi que se baixar o arquivo PM resolve, mas como eu uso o arquivo?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  14. Alo comunidade, Help me. Quero que o meu E66 volte a ficar limpo como estado inicial quando adquirido no shop sem aplicações extras. Ja fiz o restore mas não limpa nada. O QUE FAÇO?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  15. Started by dj_master_as,

olá. Chegou um nokia 710 que estava apagado na loja umas semanas atraz, e não conseguir resolver na quele momento, e o cliente resolveu daixar pra lá e deixou na loja o ap. essa semana, eu resolvir dar uma outra olhada nele e descobrir que tinha essa ic em curto que estar marcado de amarelo na imagem anaxada. eu removi ele e fiz um janp ele o ap voltou a fucionar, só que ele com rede um tempo e depois sai de rede. tem dias que ele fica um dia inteiro com rede normal e tem dia fica saindo e entra a rede. gostaria de saber pra que serve esse ic ou tem aver com o problema ? fico grato!!!!!

• 5 respostas
    • 938 visualizações
  16. Started by abeçoado,

olá,alguem tem o guia de reparo do microfonne do nokia 1680?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Started by bruno pantoja,

tenho um nokia asha 200 e quero da um reset nele mas o cliente nao sabe a senha ,alguém pode me ajudar por favor.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  18. Started by walteir,

Fiz o hard reset da nokia,no asha 205,ele reinicio mais agora nao liga,quando o coloco na abteria da tela branca e ele desliga de novo!Nao sei oq fazer...se ja tiver algum topico explicando,me perdoem ter criado esse,mas por favor me ajudem a resolver o problema!Abraços

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  19. Started by elvane,

olá amigos do foram ,gostaria de saber se alguem sabe me endicar outras plasca do nokia que possa encotrar o resistor 1.8k alem da placa do 6101nokia ,agradeço ....

• 8 respostas
    • 4k visualizações
  20. Started by andreoros,

ola colegas estou fazendo algumas adapataçoes de microfones tipo c276l.gm205 c3300 que precisa de resistor de 1k, 2k e nao estou encontrando em algumas placas que eu tenho eu retirava do 6101 mas nao tenho mais sera que alguem pode postar onde eu encontro mais. desde já agradeço pela colaboraçao.

• 9 respostas
    • 7.9k visualizações
  21. Started by davidsilba,

ola pessoal.. esse é meu primeiro topico e post estou estudando no forun a mais de um mês.. to com uma celular nokia 3600 e jah achei no forum os procedimento de concerto.. mas não entendi o que vc's querem dizer com " faça uma resolda".. quue procedimento seria esse??

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Started by lamarque,

boa tarde amigos estou nk5130 aki na minha assistencia ele esta tela branca porem nao e o display alguem ja pegou algo parecido com esse meu problema.qm poder ajudar agradeco.

• 7 respostas
    • 2.8k visualizações
  23. Started by jairsp21,

Alguém tem foto do circuito e qual componente ressoldar pois nokia 3120c nao da sinal de vida?!

• 0 respostas
    • 894 visualizações
  24. Started by LeonardoGalbier,

Olá pessoal, estou com um RM1067 Lumia 640 XL que não está carregando e nem é reconhecido pelo computador, reparei que o conector dele estava normal, mas mesmo assim fiz a troca, e não obtive resultado. Alguém teria alguma sugestão? Obrigado!

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações
  25. Started by J Ricardo Costa,

ola amigos eu estou com Nokia 200 q ele estava bem ,mas agora ele só fica vibrando sem para,quando retira e coloca sua bateria ele vibra mais n mais o liga,vcs podem mim ajudar

• 1 resposta
    • 767 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.