Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by gustavo serafin,

to com um nokia que chegou aque pagado um clinete falou que caiu na agua e levou pra uma pessoa olha da o cara la fez a limpeza e fucionou depois parou da o cara foi mecher numa area da placa e danificou resumino eu recuperei a are danificada o mesmo voltou a ligar so que da boot normal amostra o nome nokia e depois fica com a tela branca?apliquei uma flash so que a cho que a minha esta comropida?

• 3 respostas
    • 959 visualizações
  2. Started by beberoclincell,

boa tarde,estou com um nokia 305 que segundo o cliente foi molhado,fiz limpeza e uma pequena resolda,ele voltou s funcionar só que as teclas laterais e a tecla send nao funcionam,tentei outra vez na ultra-som mas continua do mesmo jeito,alquem sabe onde fica os componentes responsavies por essas teclas?

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  3. Started by Ednaldo de Lima,

amigos preciso do jump do power pois foi arrancada as trilhas do mesmo se alguem poder me ajudar eu agrdeçço! no aguardo!

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  4. Started by alex345,

estou com um 3120 classic com alto consumo.não fica 5 minutos ligado!!

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  5. Started by lamarque,

amigos estou com um 3120 rm 364 versao 10.0 apos efetuar o desbloqueio gerando a pm o desbloqueio foi feito com sucesso porem ao colocar para carregar esta dando carregador nao aceito.alguem teria alguma solucao.

• 5 respostas
    • 3.1k visualizações
  6. Started by André Gomes,

Boa noite amigos, estou com esse atc que está sem nenhuma iluminação. Encontrei esse post aqui mesmo no clan: http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-90.html#post48899 Minha duvida é: Tem como fazer jump no lugar desse abençoado cristal ou só trocando mesmo ? Abraço a todos

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  7. Started by saulo sampaio,

amigos, to com um nokia 3120 aki q nao dar serviço. ja verifiquei a placa ,ta tudo normal,sem sinal de oxidacao. ainda sim resoldei mas n obtive exito. se alguem souber da solucao,por favor me diga. obrigado

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  8. Started by Mayco gsm,

Boa tarde eu quero saber qual componente eu devo trocar.já descartei o display e oxidação.opniões?

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  9. Started by Emanoel Amorim,

amigos voces sabem como adaptar outro microfone no nokia 3120

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  10. Started by Ubiratan_Teixeira,

boa tarde galera estou com um aparelho com problema com teclado inoperante, gostaria de saber se alguém já conseguiu solucionar este problema e possa me ajudar ou se tem o esquema eletrico do teclado para me passar para eu procurar o componente responsável.. desde já agradeço toda a ajuda..

• 5 respostas
    • 2.9k visualizações
  11. Started by Ubiratan_Teixeira,

caros amigos estou precisando do esquema eletrico do 3120c para eu localizar o circuito do teclado pois estou com um atc com problema nas teclas caso alguem possa me ajudar fico muito agradecido

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Started by Arcanjooo,

Bom dia galera, o CI do teclado dele esta trincado, porém eu não tenho outro 3120 para fazer a troca da peça, alguem teria um esqueminha de jumper tipo o do 1208 q o jumper faria o papel do CI? Obrigado

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by uticel,

Bem amigos, estou na bancada com um 3120c que rompeu uma trilha do resistor responsável pelo microfone, e eu não estou conseguindo identificar de onde essa trilha vem, pra fazer um jump, alguém poderia me dar uma forcinha se assim já viu parecido ?!

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  14. Started by samya menezes,

ola estou com esse atc aqui que quando ligam vc nao escuta,teria algum jump a ser realizado,ja troquei varios e nada,desde ja agradeço.

• 2 respostas
    • 844 visualizações
  15. Started by rodolfo.rocha,

Sou tecnico iniciante, estou aqui com um 3220 que não carrega, quando coloco o carregador aparece "não está carregando" alguem sabe a solução pra esse problema?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  16. Started by Emanoel Manutencell,

nokia 3555 microfone soluçao.

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  17. Started by joel cruz,

quando o atc deu entrada aqui,não estava carregando verifiquei que estava faltando um componente bem próximo ao conector de carregamento deveria ser um capacitor,então coloquei um no lugar,voltou a carregar,porem super aquece o atc,com certeza o valor desse capacitor não esta certo,então gostaria que nossos amigos dentro das possibilidades,ou se sabe qual o valor desse capacitor e onde encontrar,pois não tenho uma placa espelho para retiralo. detalhe;fora tudo o que citei, o atc estar absolutamente normal. pois o dono do atc usava carregador universal,ai ele decidiu mandar reparar. obrigado desde já agradeço.

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. Started by ederson123,

Boa tarde. Gostaria de saber se alguem tem um esquema de jump do botao de ligar do nokia 3600 pois a malha dele rasgou.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  19. Started by Guidocell,

olá amigos estou com um nokia 3600 que nao funcona o microfone,alguem tem um esquema,que possa resouver o problema.eu sainda nao fiz nada.

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  20. Started by waldercell,

galera tou com um grande problema pq o meu act quebrou no canto onde faz os contatos do microfone alguem tem uma soluçao ai post agardando resposta....

• 2 respostas
    • 860 visualizações
  21. Started by brotherpf,

Boa tarde caros amigos do forum estou com um aparelho da nokia modelo 3600 slaider que não liga, efetuei uma analise no aparelho e foi detectado que o aparelho esta com o flet que sai do botão liga desliga rompido, testando a placa funciona normalmente, mas o problema esta no cabo que e interligado o botão liga desliga onde o mesmo e conectado na placa principal, alguém sabe como posso resolver este problema, pois esta peça esta dificil de encontrar, tem algum jeito que podemos fazer para o aparelho volta a ligar. OBS: este aparelho foi desmontado pelo cliente.

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  22. Started by Marcocell,

Saldações a todos Estou com um 3600 que a pc esta em perfeito estado mas os leds ficam falhando e sem iluminação no lcd, gostaria de saber se alguem tem solução para esse defeito ou uma dica. Obrigado a todos.

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by waldercell,

aew galera me ajude pq eu tou sem condiçao n sei mais o q fazer pq já rodei na minha cidade inteira e n achei o microfone do nokia 3600s alguem sabe fazer, dizer como faço um jumper para colocar outro microfone tem em mao o universal e o quadradinho

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  24. Started by Deivide,

ola amigos, estou com nokia 3600s que aparesce essa mensagem registro do cartao sim falhou. fiz limpeza, resolda e nada.

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. Started by HSCelular,

caros amigos estou com um 3710 que capsula de audio esta chiando muito,ja troquei o cabo flex ,ja troquei a capsula da audio,resoldei e nada,alguem tem a foto do componente resposavpor esse setor,desde de ja agradeço...

• 1 resposta
    • 832 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.