REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
to com um nokia que chegou aque pagado um clinete falou que caiu na agua e levou pra uma pessoa olha da o cara la fez a limpeza e fucionou depois parou da o cara foi mecher numa area da placa e danificou resumino eu recuperei a are danificada o mesmo voltou a ligar so que da boot normal amostra o nome nokia e depois fica com a tela branca?apliquei uma flash so que a cho que a minha esta comropida?
-
- 3 respostas
- 959 visualizações
-
-
boa tarde,estou com um nokia 305 que segundo o cliente foi molhado,fiz limpeza e uma pequena resolda,ele voltou s funcionar só que as teclas laterais e a tecla send nao funcionam,tentei outra vez na ultra-som mas continua do mesmo jeito,alquem sabe onde fica os componentes responsavies por essas teclas?
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
amigos preciso do jump do power pois foi arrancada as trilhas do mesmo se alguem poder me ajudar eu agrdeçço! no aguardo!
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
estou com um 3120 classic com alto consumo.não fica 5 minutos ligado!!
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
amigos estou com um 3120 rm 364 versao 10.0 apos efetuar o desbloqueio gerando a pm o desbloqueio foi feito com sucesso porem ao colocar para carregar esta dando carregador nao aceito.alguem teria alguma solucao.
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Boa noite amigos, estou com esse atc que está sem nenhuma iluminação. Encontrei esse post aqui mesmo no clan: http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-90.html#post48899 Minha duvida é: Tem como fazer jump no lugar desse abençoado cristal ou só trocando mesmo ? Abraço a todos
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
amigos, to com um nokia 3120 aki q nao dar serviço. ja verifiquei a placa ,ta tudo normal,sem sinal de oxidacao. ainda sim resoldei mas n obtive exito. se alguem souber da solucao,por favor me diga. obrigado
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Boa tarde eu quero saber qual componente eu devo trocar.já descartei o display e oxidação.opniões?
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
amigos voces sabem como adaptar outro microfone no nokia 3120
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
boa tarde galera estou com um aparelho com problema com teclado inoperante, gostaria de saber se alguém já conseguiu solucionar este problema e possa me ajudar ou se tem o esquema eletrico do teclado para me passar para eu procurar o componente responsável.. desde já agradeço toda a ajuda..
-
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
caros amigos estou precisando do esquema eletrico do 3120c para eu localizar o circuito do teclado pois estou com um atc com problema nas teclas caso alguem possa me ajudar fico muito agradecido
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom dia galera, o CI do teclado dele esta trincado, porém eu não tenho outro 3120 para fazer a troca da peça, alguem teria um esqueminha de jumper tipo o do 1208 q o jumper faria o papel do CI? Obrigado
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Bem amigos, estou na bancada com um 3120c que rompeu uma trilha do resistor responsável pelo microfone, e eu não estou conseguindo identificar de onde essa trilha vem, pra fazer um jump, alguém poderia me dar uma forcinha se assim já viu parecido ?!
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
ola estou com esse atc aqui que quando ligam vc nao escuta,teria algum jump a ser realizado,ja troquei varios e nada,desde ja agradeço.
-
- 2 respostas
- 844 visualizações
-
-
Sou tecnico iniciante, estou aqui com um 3220 que não carrega, quando coloco o carregador aparece "não está carregando" alguem sabe a solução pra esse problema?
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
-
quando o atc deu entrada aqui,não estava carregando verifiquei que estava faltando um componente bem próximo ao conector de carregamento deveria ser um capacitor,então coloquei um no lugar,voltou a carregar,porem super aquece o atc,com certeza o valor desse capacitor não esta certo,então gostaria que nossos amigos dentro das possibilidades,ou se sabe qual o valor desse capacitor e onde encontrar,pois não tenho uma placa espelho para retiralo. detalhe;fora tudo o que citei, o atc estar absolutamente normal. pois o dono do atc usava carregador universal,ai ele decidiu mandar reparar. obrigado desde já agradeço.
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Boa tarde. Gostaria de saber se alguem tem um esquema de jump do botao de ligar do nokia 3600 pois a malha dele rasgou.
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
olá amigos estou com um nokia 3600 que nao funcona o microfone,alguem tem um esquema,que possa resouver o problema.eu sainda nao fiz nada.
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
galera tou com um grande problema pq o meu act quebrou no canto onde faz os contatos do microfone alguem tem uma soluçao ai post agardando resposta....
-
- 2 respostas
- 860 visualizações
-
-
Boa tarde caros amigos do forum estou com um aparelho da nokia modelo 3600 slaider que não liga, efetuei uma analise no aparelho e foi detectado que o aparelho esta com o flet que sai do botão liga desliga rompido, testando a placa funciona normalmente, mas o problema esta no cabo que e interligado o botão liga desliga onde o mesmo e conectado na placa principal, alguém sabe como posso resolver este problema, pois esta peça esta dificil de encontrar, tem algum jeito que podemos fazer para o aparelho volta a ligar. OBS: este aparelho foi desmontado pelo cliente.
-
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Saldações a todos Estou com um 3600 que a pc esta em perfeito estado mas os leds ficam falhando e sem iluminação no lcd, gostaria de saber se alguem tem solução para esse defeito ou uma dica. Obrigado a todos.
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
aew galera me ajude pq eu tou sem condiçao n sei mais o q fazer pq já rodei na minha cidade inteira e n achei o microfone do nokia 3600s alguem sabe fazer, dizer como faço um jumper para colocar outro microfone tem em mao o universal e o quadradinho
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
ola amigos, estou com nokia 3600s que aparesce essa mensagem registro do cartao sim falhou. fiz limpeza, resolda e nada.
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
caros amigos estou com um 3710 que capsula de audio esta chiando muito,ja troquei o cabo flex ,ja troquei a capsula da audio,resoldei e nada,alguem tem a foto do componente resposavpor esse setor,desde de ja agradeço...
-
- 1 resposta
- 832 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.