Ir para conteúdo

3600 ao carregar super aquece


Posts Recomendados

quando o atc deu entrada aqui,não estava carregando verifiquei que estava faltando um componente bem próximo ao conector de carregamento deveria ser um capacitor,então coloquei um no lugar,voltou a carregar,porem super aquece o atc,com certeza o valor desse capacitor não esta certo,então gostaria que nossos amigos dentro das possibilidades,ou se sabe qual o valor desse capacitor e onde encontrar,pois não tenho uma placa espelho para retiralo. detalhe;fora tudo o que citei, o atc estar absolutamente normal. pois o dono do atc usava carregador universal,ai ele decidiu mandar reparar. obrigado desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o atc deu entrada aqui,não estava carregando verifiquei que estava faltando um componente bem próximo ao conector de carregamento deveria ser um capacitor,então coloquei um no lugar,voltou a carregar,porem super aquece o atc,com certeza o valor desse capacitor não esta certo,então gostaria que nossos amigos dentro das possibilidades,ou se sabe qual o valor desse capacitor e onde encontrar,pois não tenho uma placa espelho para retiralo.

detalhe;fora tudo o que citei, o atc estar absolutamente normal.

pois o dono do atc usava carregador universal,ai ele decidiu mandar reparar.

obrigado desde já agradeço.

Sempre que over duvida sobre valores e o tipo de componente que se trata a solução é: Baixa o esquema elétrico do aparelho em manutenção localizar o componente e ver seu valor.

Baixe o esquema elétrico do aparelho neste link: http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/42-manuais-t%E9cnicos-nokia.html#post5364

Leia este tópico para que você tenha uma compreensão maior do que estou falando irá te ajudar bastante nas tuas duvidas:

[h=3]Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico[/h]

Caso tenha dificuldades em localizar o componente nos informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que over duvida sobre valores e o tipo de componente que se trata a solução é: Baixa o esquema elétrico do aparelho em manutenção localizar o componente e ver seu valor.

Baixe o esquema elétrico do aparelho neste link: http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/42-manuais-t%E9cnicos-nokia.html#post5364

Leia este tópico para que você tenha uma compreensão maior do que estou falando irá te ajudar bastante nas tuas duvidas:

Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico

Caso tenha dificuldades em localizar o componente nos informe.

valeu amigo identifiquei o componente através do esquema elétrico,na verdade se tratava de um fusível(f2000)(2,0a)e não de um capacitor,como eu imaginei,a minha dúvida agora é onde encontra-lo para recoloca-lo,ou se nesse caso,posso fazer um jamp,pois não tenha placa espelho para retira-lo,valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo identifiquei o componente através do esquema elétrico,na verdade se tratava de um fusível(f2000)(2,0a)e não de um capacitor,como eu imaginei,a minha dúvida agora é onde encontra-lo para recoloca-lo,ou se nesse caso,posso fazer um jamp,pois não tenha placa espelho para retira-lo,valeu pela atenção.

Amigo joel tente fazer o jump de um pomto ao outro para descarta essa hipótese de ter q retirar do mesmo atc o fusivel ok.

Vamos ficar no aguardo de sua resposta amigo joel, so faz um favor tira essa camisa do pausandu que ta escrota bota uma do Leão paraense kkkkkkkkkk. Um abrcço joel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo joel tente fazer o jump de um pomto ao outro para descarta essa hipótese de ter q retirar do mesmo atc o fusivel ok.

Vamos ficar no aguardo de sua resposta amigo joel, so faz um favor tira essa camisa do pausandu que ta escrota bota uma do Leão paraense kkkkkkkkkk. Um abrcço joel.

vc deve não ter entendido,o componente que esta faltando no atc pela leitura que fiz no manual técnico,é justamente o fusível,quero saber se no lugar desse fusível posso fazer um jamp,e se vai causar danos a pci,valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc deve não ter entendido,o componente que esta faltando no atc pela leitura que fiz no manual técnico,é justamente o fusível,quero saber se no lugar desse fusível posso fazer um jamp,e se vai causar danos a pci,valeu.

Caro joel, se me permite , acredito q possa sim causar uma insegurança na pci pelo componente ser um fusivel, naum axu uma boa ideia jumpear, pois capacitor e resistor jumpeados naum acrdito q altere muito a funcionalidade da pci e nesse caso fusivel jumpeado perde a sua funçao de proteger a pci!!!!

com calma acredito q vc encontrara em outros manuais Nk esse fusivel!!

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro joel, se me permite , acredito q possa sim causar uma insegurança na pci pelo componente ser um fusivel, naum axu uma boa ideia jumpear, pois capacitor e resistor jumpeados naum acrdito q altere muito a funcionalidade da pci e nesse caso fusivel jumpeado perde a sua funçao de proteger a pci!!!!

com calma acredito q vc encontrara em outros manuais Nk esse fusivel!!

boa sorte!!

Caro joel , em retribuiçao a um post passado(vct-cxo rsrsrs)

axei um fusivel em uma pci NK 6101!!

caso tenha ela , lah tem um de 1,5A, eh um valor menor , mas sabemos q nesse caso eh melhor menor neh!!

post resultados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...