Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by robertomasterr,

Amigos estou com um nokia 7230 que molhou fiz a desoxidação da placa, resoldei alguns componentes mais nada das luzes ligar. Gostaria de saber qual o componente responsavel pelas luzes do teclado e do lcd.

• 10 respostas
    • 5.9k visualizações
  2. Started by Evaldo Silva,

Amigos, estou om este atc aqui na bancada com o display escuro, percebo que o sistema esta operante mas os leds não acendem, dicas?

• 10 respostas
    • 5.5k visualizações
  3. Started by Anderson G.R,

amigos chegou aqui na loja um nokia c2-00 com display quebrado,tentei colocar o display do nokia x1-01 so q nao acende o led do display. agradeco desde ja

• 10 respostas
    • 10.6k visualizações
  4. Started by isa&ganda,

ola boa tarde .. eu estou com nokia e7 ele não carrega alguem tem uma solução

• 10 respostas
    • 6.7k visualizações
  5. Started by Sensey,

Galera qd conecto o flex sem feichar a carcaça o teclado de cima funciona normalmente mas qd conectar o teclado de baixo e fecha a carcaça ai nao funciona ma,ja troquei o teclado de baixo pra ver mas,nao eraalguem ja passou por isso? no aguardo

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações
  6. Started by guila306,

oi estou com um c2-06 o touch nao funsioma ja troquei o touch e o flex ' alguem poder me ajuda

• 10 respostas
    • 3.6k visualizações
  7. Bom dia, estou com um NK N900 que esta com o seguinte defeito no teclado, quando aperta a tecla "e" ele aparece "et" no display e quando aperta a tecla "t" ele aparece "et". E na tecla "ò" ele volta o cursor. Alguém ja pegou esse defeito? Já fiz a desoxidação na placa base.

• 9 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. Started by alisonsoares,

Boa tarde amigos estou com um nokia 5233 na bancada que o microfone não funciona , já achei alguns tópicos que falam para colocar o mic do v3 e que tem que ser soldado por trás da placa e que funciona 100% , mais pelo que observei o mic é muito maior que o outro e não dá para soldar !! gostaria de um jumper se possível com resistor para sanar esse problema desde já agradeço!!!

• 9 respostas
    • 2.2k visualizações
  9. Started by markim,

boa tarde amigos do fórum depois que abrir um aparelho 1100 troquei a campainha agora não da sinal mais gostaria de saber o por que aconteceu isso e o que fazer agora isso acontecei uma vez dei resolva atualizei e nada foi obrigado trocar a placa agra acontece com esse,

• 9 respostas
    • 2k visualizações
  10. Started by Júnior Lopes,

Foto para placa do x3 nokia , pq esta falntando algum componente alguteria como me manda uma foto da placa?

• 9 respostas
    • 3.2k visualizações
  11. Started by Moisés WS,

Bom isso pode acontecer com qualquer marca, mas esse é o atc do caso, ja tive outros caos semelhantes mas não consegui resolvê-los. Cliente forçou a bateria no atc e quebrou o conector, arrancando até mesmo os pontos de cobre da placa como aparece na foto. Gostaria que me guiassem no que fazer nesses casos. Desde já agradeço.

• 9 respostas
    • 2.7k visualizações
  12. Started by Tokacel,

Bom dia amigos, estou com um 2760 RM-259 que ao abrir a camera ele trava, ressoldei e fiz flash nele mas não resolveu. o que devo fazer agora ?

• 9 respostas
    • 2.3k visualizações
  13. Started by victor garcia,

amigos estou desmontando um nokia3710 pra trocar o flex.mas nao sei como abrir onde fica o articulador.alquem pode me ajudar??

• 9 respostas
    • 3.1k visualizações
  14. Started by junior byl,

Amigos estou com ,um 2220 que levou água, fiz a limpeza da placa e desoxidação, agora ele liga e logo após desliga, ou então trava no logo da operadora, alguém tem uma dica.

• 9 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by Júnior Lopes,

Boa tarde estou com 6111 nokia coloco chip ele reconheçe nenhum chip fica insiri chip? alguem poderia me ajuda?

• 9 respostas
    • 2.8k visualizações
  16. Started by mmatos,

O microfone do n95 parou de funcionar! como posso resolver???

• 9 respostas
    • 3.8k visualizações
  17. Started by Rames Xavier,

stow com um nokia 5220 rm411, qdo ligo o aparelho aparece o sloga da nokia normal, porem, a tela fica branca e o mesmo desliga em seguida. ja fiz varias flash com hwk, possuo a mxkey tbm. o mesmo nao tem sinais de oxidacao, mesmo assim fiz uma limpeza. desde ja agradeco.

• 9 respostas
    • 2k visualizações
  18. Started by bmautoma,

Ola amigos estou com nokia 2660 que liga e apos alguns segundos ele desliga e permance apenas o visor externo aceso, alguem poderia me ajudar neste caso, ja fiz uma ressolda na placa e problema ainda continua, ja troquei o flex tbem e nada, aguardo ajuda, abraços

• 9 respostas
    • 2.4k visualizações
  19. Started by manocellulares,

oi amigos apliquei a flash do 1661 q o amigo wellington me passou mas o celular fica com o display escuro o q pode ter acontecido?

• 9 respostas
    • 2k visualizações
  20. Started by Diego Toledo,

Fui atualizar um n85 pelo Nokia Software Updater, mas deu um erro de conexão. Daí fui recuperar ele pela HWK, completou o processo com sucesso, porém o aparelho não ligou mais, só vibra. Já repeti a flash com versões diferentes e continua na mesma, só vibra e dá uma leve piscada no display. Antes de tentar atualizar ele estava funcionando porém se piscava levemente. Alguma sugestão? Obrigado!

• 9 respostas
    • 2k visualizações
  21. Started by Pedrobhat,

bom dia! pessoal estou com um nokia c2-06 que nao acende a luz do display, ja fiz limpeza da placa e ressolda e nada, ate a troca do display ?????

• 9 respostas
    • 5.3k visualizações
  22. Started by rocha_apc,

Olá caros amigos, chegou esse atc aki pra mim, não reconhece sim card, já testei outro chip e continua do mesmo jeito, dei uma olha no fórum vi algumas dicas mas não resolveu, se alguém tiver uma sugestão ficaria grato...

• 9 respostas
    • 2.3k visualizações
  23. Started by guilhermefilho,

amigos pego estas bombas direto aki mas nao to tendo muito exito , to com 3 aki a placa nao tem marcas de oxidaçao fiz ressolda desoxidaçao mas nada e todos aceita flash normal mas nao liga.

• 9 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Started by budapeste,

Caros amigos estou com um nokia c3-00 morto , coloquei na fonte ele consome , fiz uma atualização pela hwk agora o pc reconhece mais ele continua não ligando !!! será que alguem pode me ajudar ?

• 9 respostas
    • 2.4k visualizações
  25. Started by dayanfelix,

Boa tarde pessoal, estou com um c3 aqui, ele foi molhado, fiz a restauração na placa dele, voltou a ligar tudo certinho, mais as teclas Q W E R T Y U I não funcionão, olhei o teclado e não tem marca de oxidação, alguem poderia ajudar ae ??

• 9 respostas
    • 2.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.