REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
olha tenho uma assistencia e sou um tecnico meio que novo nao entendo igual a voces mais compreendo um pouco!!! o problema eh o seguinte entrou um nokia 5230 aki com um componente arrancado do lado do conector do touch e isso proporciono que o mesmo nao funciona!!! queria uma soluçao, dica de como faço para resolver esse problema ja que umas das trilhas desse componente esta arrancada!!! como vejo a continuaçao da trilha? como faço para fazer um jamper para ligar as trilhas ou liga-la em outro componente!!!! Se alguem poder postar um tutorial agradeço acredito que nao seja somente eu que tem duvidadas nessa parte... Aguardos suas colaboraçao obrigadu
-
- 2 respostas
- 628 visualizações
-
-
Boa tarde caros amigos do forum estou com um aparelho da nokia modelo 3600 slaider que não liga, efetuei uma analise no aparelho e foi detectado que o aparelho esta com o flet que sai do botão liga desliga rompido, testando a placa funciona normalmente, mas o problema esta no cabo que e interligado o botão liga desliga onde o mesmo e conectado na placa principal, alguém sabe como posso resolver este problema, pois esta peça esta dificil de encontrar, tem algum jeito que podemos fazer para o aparelho volta a ligar. OBS: este aparelho foi desmontado pelo cliente.
-
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
amigos estou c/5310 q deu entrada carregando assim q coloca a bateria aparentemente nada de oxidaçaõ mas mesmo assim desoxidei ja resoude toda area de carga troquei os dois capacitores q fica ao lado dos conector do vibra e ñ obitive sussesso se alguem ja teve este problema pfavor me ajude desde ja minhas gratidoes.
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
alguem sabe o jampi do teclado do nokia asha 202??
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
ola migos eu to cm um 5000 que sta sem sinal ele volta a cai tem augun janp que posa ser feito?
-
- 2 respostas
- 892 visualizações
-
-
ola amigos,chegou em minha loja um atc nokia 6600f com o microfone muito baixo,fiz resolda e uma boa linpeza e nada,sera se teria como adaptar outro microfone a este aparelho?ja que o microfone do mesmo e um pequeno cristal que fica na parte superior do atc proximo a camera,me ajudem desde ja agradeço!!!!!
-
- 2 respostas
- 973 visualizações
-
-
bom dia galera . estou com um probleminha, fui trocar o conector do nokia 302 e removi os comonentes com o assoprador proximo ao audio da placa e gostaria de ver se alguem tem uma foto ou imagem dessa parte, pra mim poder repor e seguir com cada componente em seu lugar . pois o mesmo esta sem audio.
-
- 2 respostas
- 543 visualizações
-
-
teclado inoperante,substituir o controlador do teclado destacado na imagem abaixo
-
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Boa tarde, Recentemente postei uma pergunta sobre um atc nokia c3 que não funciona as teclas 3,6 e 9. Mas não consigo achar o post , alguém pode me dizer como acho esse post?
-
- 2 respostas
- 728 visualizações
-
-
Olá amigos, estou com um Nokia C2-06 que a princípio estava acendendo somente 1 dos led's do teclado. Havia sinal de oxidação, então limpei a PCI mas nada. Fui mexendo na placa aí o outro led parou de acender também, mas o problema principal não é esse: agora o celular não reconhece o ímã que fica na parte superior do slide. Ao ligar, o aparelho fica como se estivesse com o slide fechado o tempo todo. Já tentei colocar um ímã maior perto da placa, mas sem sucesso. Vocês sabem algo a respeito? Obrigado.
-
- 2 respostas
- 703 visualizações
-
-
Bom dia amigos, estou com um Nokia 6120 que nao funciona microfone, ja troquei o mesmo e nao funciona, alguem tem alguma soluçao??
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Olá amigos do forum,me apareceu aqui na minha Assisténcia um nokia 6267 com o seguinte defeito ele liga normaltodas as outras teclas foncionan,menos o botão do Menu que ñ esta foncionando.. Fiz o seguinte.. fiz uma limpeza na placa. coloquei pra desoxida. Fiz uma resoldagem de levi na placa. Liguei o bixo sem a manta trisquei com a pinça no botão menu + ñ deu contato némhun. Alguém tem alguma dica ai pra mi ajudar?? Dez de já Agradeço a todos..
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
boa tarde amigos do forum estou com um nokia c6 00.1 com fone de ouvido conectado e não da audio,ja lavei a placa resoldei troquei o conector do fone deixei sem conector,dei um reset no aparelho mas não tive sucesso alguem ja resolveu este tipo de problema. obrigado
-
- 2 respostas
- 914 visualizações
-
-
Boa tarde senhoras e senhores deste renomado clan, estou com um aparelho nokia n9, não está reconhece o chip, já verifiquei o black list. O que poderia fazer para resolver este caso. desde já agradeço
- 2 respostas
- 837 visualizações
-
Amigos, me apareceu esses dois atc citados acima com um defeito ingual, onde ambos assim que coloca na fonte ele ja da um conssumo de 0.01 e nao sai disso alguem ja se deparou com este pepino e conssegui resultados satisfatórios??? desde ja fico grato pola(s) ajuda(s).
-
- 2 respostas
- 742 visualizações
-
-
bom dia pessoal , alguem me socorre , lumia 71O , a camera ta imagen destocida , foi resetado o atc , foi feita a troca da mamera e nada , foi feita uma limpesa na placa , segundo o cliente o bb de 8 meses de idade fumitou em cima do aparelho , des dai a camera ficou ruim , mas eu ja coloquei na banheira ta brilhando os componentes , mas ta do mesmo jeito , o q sera ? atualizando sera q volta normal , ou nao tem nada a ver com flashe ?
-
- 2 respostas
- 641 visualizações
-
-
queridos amigos do forum estou com um n958gb que troquei o display recentimente o mesmo antes de vencver a garantia do display o mesmo vazou ou seja apareceu uma bola preta bem no meio do display,coloquei outro display por inclivel que pareça aconteceu a mesma coisa .pedi o cliente pra o aparelho ficar com migo coloquei outro cabo flat e disp.e fique observando aconteceu dinovo a mesma coisa o mesmo nem esquenta alguem já pegou algo aprecido ?
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
ola a todos, estou com um aparelho nokia 202 que, segundo o cliente apresentou defeito depois de molhado. Fiz a limpeza e desoxidação, o aparelho funcionou, mas nao reconhece o cartao SIM. Ja´verifiquei os conectores, troquei o chip e continua com a msg: SEM CARTAO SIM. Pode ser problema na placa? pois tem um capacitor queimado proximo ao conector que encaixa o lcd. Se alguem poder me ajudar com a dica ou esquema, desde ja agradeço.
-
- 2 respostas
- 933 visualizações
-
-
Oi gente! Eu estou com um x2-00 que chegou supostamente com defeito no visor, no entanto o aparelho não tinha iluminação nem no visor nem nos LEDs do teclado, quando desmontei vi que ele estava oxidado principalmente onde fica o ci e os componentes da iluminação, então fiz uma limpeza mas a iluminação só retornou quando eu troquei o ci responsavel pelo mesmo, mas notei que não esta dando imagem , ou seja ele esta iniciando normal, os leds do teclado e do visor acendem mas a tela fica branca. Ah! e já resoldei o conector do visor e tambem ja troquei o visor. E não é problema de software. Enfim, alguem conhece um jumper ou o componente responsavel pela imagem? Aguardo..…
-
- 2 respostas
- 700 visualizações
-
-
Bom dia,algume poderia me dizer o que fazer tenho dois nokia c3-00 de dois eu queria fazer um? por exemplo um nokia c3 acende tudo certo só que as teclas não funcionam vi que tem um cristalzinho quebrado dai eu achei mais facil pequar o outro nokia c3 em montar toda placa nesta mas vi que o outro não acende o display. alguem saberia o que fazer neste causo ou qual atc é mais facil de arrumar?um que não acende display ou o outro que não funciona as teclas?muito obrigado
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
-
-
amigos estou com esse aparelho, e as trilhas estão rompidas do conector da bateria! preciso de algum jumper se os amigos tiver agradeço desde ja!
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
;wolfartOla Amigo estou co esse quando você colocar a bateria ele liga sozinho se m você aperta o Button power e depois quando você quer desliga ele o Atc não desliga só se tirar a bateria já trocamos o flex já atualizei o Atc via USB nada alguém pode me ajudar...
-
- 2 respostas
- 989 visualizações
-
-
ola pessoal estou com nokia 1100 e com seguinte defeito ele aceita o chip mais depois de uns minutos ele pede para inserir chip sendo que ele esta com chip conectado a ele se alguem tiver uma solucao ou ja teve esse defeito me ajudem obrigado ....
-
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Bem amigos, estou na bancada com um 3120c que rompeu uma trilha do resistor responsável pelo microfone, e eu não estou conseguindo identificar de onde essa trilha vem, pra fazer um jump, alguém poderia me dar uma forcinha se assim já viu parecido ?!
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
boa tarde amigos do forum clan gsm!!! estou com um nokia c 3 falando baixo o microfone e já fiz limpeza de placa e troquei o microfone mais ainda persiste o problema . gostaria se saber se alguen ja resolveu algum deste tipo e a solução . aguardo retorno e agradeço a colaboração . atenciosamente nery otero.
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.