Ir para conteúdo

I9082l em Modo de Segurança


Posts Recomendados

Bom dia a todos colegas do fórum. O meu problema é o seguinte, estou com um Gran Duos que fica somente em modo de segurança. O aparelho teve o touch trocado, acho que isso é o problema. Ja fiz reset e atualização. Gostaria de saber se existe alguma solução para a esse problema, ou vou ter que trocar novamente o touch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

OLá amigos! Alguem tem uma informação nova referente a este problema? Troquei 5 touch's e todos entram em modo de segurança... Fizemos um teste, retiramos o touch, ligamos o aparelho e após a completa inicialização dai inserimos o touch, e o resultado foi que o touch funcionou normalmente sem entrar em modo de segurança. O problema é que quando reiniciamos o aparelho o mesmo entrou em modo segurança novamente...vamos continuar tentando mas caso alguem tenha alguma informação adcional para solução com touch genérico ficamos agradecidos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá amigos! Alguem tem uma informação nova referente a este problema?

Troquei 5 touch's e todos entram em modo de segurança...

Fizemos um teste, retiramos o touch, ligamos o aparelho e após a completa inicialização dai inserimos o touch, e o resultado foi que o touch funcionou normalmente sem entrar em modo de segurança. O problema é que quando reiniciamos o aparelho o mesmo entrou em modo segurança novamente...vamos continuar tentando mas caso alguem tenha alguma informação adcional para solução com touch genérico ficamos agradecidos..

Tenta uma atualização de software.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, pelo que andei pesquisando, a atualização de software não irá resolver, pois esta verificação é de hardware e não do software. Ou seja, a menos que seja colocado um touch original ou primeira linha, irá continuar a aparecer esta mensagem "Modo de segurança"... Estou testando algumas alternativas sem que tenha que trocar o touch, e caso resulte em sucesso, postarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa Tarde Amigos, Foi bem difícil mais conseguir descobrir o jeito de tira seu Grand Duos do MODO DE SEGURANÇA Coisa que nem a própria SAMSUNG passa para os usuários Vamos la então.

1° Aperte o botão de ligar o Celular Normal.

2° Fique bem atento no Seu menu Inicial.

3° Quando o Celular estiver no Passo onde ele Mostra o Nome SAMSUNG ele Vai da Uma Vibrada.

4° Apos esta Vibrada, Rapidamente Você Segura as Seguintes Teclas LIGAR/DESL., MENU e HOMER.(tem que ser apertadas todas ao mesmo tempo)

5° Quando o Celular inicia você vai notar que some o nome MODO DE SEGURANÇA no canto da Tela, Rapidamente você Solta as Teclas se não ele ira Reiniciar novamente.

Testei Varias vezes no Meu Grand Duos e Deu Certo.

Espero Ter Ajudado. Duvidas estou a Disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa Tarde Amigos, Foi bem difícil mais conseguir descobrir o jeito de tira seu Grand Duos do MODO DE SEGURANÇA Coisa que nem a própria SAMSUNG passa para os usuários Vamos la então.

1° Aperte o botão de ligar o Celular Normal.

2° Fique bem atento no Seu menu Inicial.

3° Quando o Celular estiver no Passo onde ele Mostra o Nome SAMSUNG ele Vai da Uma Vibrada.

4° Apos esta Vibrada, Rapidamente Você Segura as Seguintes Teclas LIGAR/DESL., MENU e HOMER.(tem que ser apertadas todas ao mesmo tempo)

5° Quando o Celular inicia você vai notar que some o nome MODO DE SEGURANÇA no canto da Tela, Rapidamente você Solta as Teclas se não ele ira Reiniciar novamente.

Testei Varias vezes no Meu Grand Duos e Deu Certo.

Espero Ter Ajudado. Duvidas estou a Disposição.

Este procedimento pode até funcionar, mas depois que você reiniciar ou desligar o celular, terá que realizar o procedimento novamente. Pois, a verificação do touch é feita via hardware. Ou seja, cada touch tem um chipset incluso, no qual tem seu software, informações e um número de série.

Quando o aparelho é ligado, ele faz uma verificação, e quando não é encontrada as informações corretas, o mesmo entra em modo de segurança.

Não sei se por uma razão de evitar outras falhas ou simplesmente uma forma de forçar o uso de touch original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos. Vou citar aqui a solução que peguei de um cliente q trocou o touch em outra assistencia com peça de primeira linha e estava em modo de segurança. Fiz softwares e nada. Fiz o teste sem o touch e o mesmo funcionava perfeitamente. Combinei com o cliente e pedi a peça original mesmo e, após a troca, foi solucionado . Eu já vi outros forum com topicos desse problema e sempre indico comprar touch realmente original q irá resolver. Pelo menos única solução que conheço é essa até entao. Espero q ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este procedimento pode até funcionar, mas depois que você reiniciar ou desligar o celular, terá que realizar o procedimento novamente. Pois, a verificação do touch é feita via hardware. Ou seja, cada touch tem um chipset incluso, no qual tem seu software, informações e um número de série.

Quando o aparelho é ligado, ele faz uma verificação, e quando não é encontrada as informações corretas, o mesmo entra em modo de segurança.

Não sei se por uma razão de evitar outras falhas ou simplesmente uma forma de forçar o uso de touch original.

Exatamente Amigo ao reiniciar o Aparelho terá que realiza-lo novamente, esse procedimento seria mesmo pra quem optar por uma tela genérica para o aparelho, que levando em consideração de Valor sai mais em conta e realizando esse procedimento ira utilizar o aparelho normalmente depois. qualquer duvida estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ja tentou trocar aquele ci do touch? pegar o que ta quebrado e trocar com o novo, pois como foi dito esse ci guarda um numero de serie que o atc reconhece...

Cara, eu pensei em fazer isso no dia que postei acima, mas não o fiz devido ao touch estar em garantia e o fornecedor iria trocar... Mas, se tiver a mesma pinagem, creio que funcione sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

xxx

Olá galera como prometido,,montei esse tutorial de como tirar o I9082l (Gran duos) do "modo de segurança" Partindo da teoria de que ao liga-lo sem o touch e depois conctar o touch eu resolvir fazer um tipo de chaveamento muito simples. trata-se de ligar o touch qdo colocar a tampa da bateria,,deem uma olhadinha no tuto, agradeçam se fui útil..grande abraço.

----------Atualizado---------

nao sei se conseguirão entender,mas tentei fazer o mais facil. vlw. Ola galera,bom,partindo do principio que conectando o touch com o atc ligado ele sai do MODO DE SEGURANÇA,montei um tutorial COM O PROCEDIMENTO PARA DESATIVA-LO. Vamos lá:

1:retire o componente (fusistor) de alimentação do controlador do touch (pino 2). Solde dois fios como imagem.

2:Passe os fios por baixo da placa de forma que sobrem as pontas ,,o suficiente pra soldar.(uns 3 cm)

3:Faça dois furos na parte de traz do gran duos,vai servir pra passar os dois sensores que vamos fazer,,preste atenção nas imagens. A / B / C / D...

Depois de fazer tudo isso,,vc cola um pedaço de papel alumínio na tampa da bateria ...o segredo é ligar o aparelho sem a tampa da bateria,depois que ele entra r na tela inicial por a tampa,dai é soh correr pro abraço,,ah e avisar para o cliente neh,,rrsr espero ter ajudado. Abraço..

post-221223-139967989724_thumb.jpg

post-221223-139967989732_thumb.jpg

post-221223-139967989736_thumb.jpg

post-221223-13996798974_thumb.jpg

post-221223-139967989743_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xxx

xxx

OS links não aparecem, poderia me enviar xxx

Atenção "luiscapim", "jscell janildo" e outros futuros que foram anexar algo.

Anexem localmente, já existem a muito tempo como anexarem tudo localmente, inclusive screenshot entre outras dicas:

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

E não esqueça deste seu outro post "jscell janildo": Críticas, sugestões e elogios

Que infelizmente tinhas postado desnecessariamente aqui em tema técnico, evite!

Já "Sinistr0", aí está o resultado, links e postagens fora do padrão geram transtornos.

Aguarde até que alguém anexe nos tópicos adequados, mas lembre-se, pedir firmware já tem tópico também.

No mais, todos estão livres a postarem soluções tranquilamente aqui a tema inicial deste, mas dentro dos nossos avisos.

Ai sim fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fez? Poderia me passar o procedimento detalhado por favor, se não puder aqui, pode mandar xxx

Caro "Sinistr0", já foi deixado por um colega seu "Screenshot" como nome de uma possível firmware.

Solicite se for o caso e precises de uma neste, fixo: Solicite sua Flash Samsung AQUI

No mais, é comprovado que pode se tirar esta mensagem via comando lógicos.

Portanto pode sim dar certo uma firmware que já deixe essa mensagem desativada nativa.

Ou tente o procedimento físico indicado e retorne resultados.

Aqui só será aceito nome de firmware, anexar elas quem fará será só no de anexos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro "Sinistr0", já foi deixado por um colega seu "Screenshot" como nome de uma possível firmware.

Solicite se for o caso e precises de uma neste, fixo: Solicite sua Flash Samsung AQUI

No mais, é comprovado que pode se tirar esta mensagem via comando lógicos.

Portanto pode sim dar certo uma firmware que já deixe essa mensagem desativada nativa.

Ou tente o procedimento físico indicado e retorne resultados.

Aqui só será aceito nome de firmware, anexar elas quem fará será só no de anexos...

Muito obrigado, irei postar na seção correta.

Se tiver conhecimento desse processo de comandos lógicos eu ficaria imensamente agradecido se me passa se.

Quanto ao físico eu não tenho os as ferramentas necessárias, mas em ultimo caso irei correr atrás disso pq o problema não é a mensagem aparecer o problema é que ele bloqueia todo aplicativo que não for nativo do celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver conhecimento desse processo de comandos lógicos eu ficaria imensamente agradecido se me passa...

Então "Sinistr0", isso que lhe disse, já está postado, leia o tópico todo.

Enfim, recentemente foi por um outro colega seu, deixado algo mais:

Procedimentos realizados com sucesso via Octopus/Octoplus box

No mais, oriento atualizar perfil, como ferramentas (BOX, Dongle e ou ativações que possuem)

Retornos podem ficar a vontade, continuem aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...