Lg KP151 microfone não funciona apenas durante chamadas
0

4 posts neste tópico

Olá pessoal, aconteceu hoje comigo um fato inédito (pelo menos pra mim), chegou aki na loja um atc LG kp151 que caiu na água, até aí tudo bem, tirei o microfone e desoxidei... Beleza, funcionou, mas ao retornar o microfone percebi que o mesmo não estva funcionando, o que não foi nenhuma surpresa, já que estav bastante oxidado, sendo assim fiz o "jump" e adaptei um microfone "convencional", feito isso fui ao teste usando o gravador do atc, tudo certo, funcionou... Cliente veio buscar e logo voltou com a reclamação de que nas ligações a pessoa não estava ouvindo o que ele falava, achei estranho e resolvi verificar... Foi quando reparei que o microfone só funciona para gravar, mas para ligações não da nem um sinal, troquei a cápsula, fiz um flash e nada... O problema persiste! Pergunto então aos colegas, já pegaram um caso como esse? Qual procedimento pode solucionar? Obrigado e conto com a colaboração de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, aconteceu hoje comigo um fato inédito (pelo menos pra mim), chegou aki na loja um atc LG kp151 que caiu na água, até aí tudo bem, tirei o microfone e desoxidei... Beleza, funcionou, mas ao retornar o microfone percebi que o mesmo não estva funcionando, o que não foi nenhuma surpresa, já que estav bastante oxidado, sendo assim fiz o "jump" e adaptei um microfone "convencional", feito isso fui ao teste usando o gravador do atc, tudo certo, funcionou... Cliente veio buscar e logo voltou com a reclamação de que nas ligações a pessoa não estava ouvindo o que ele falava, achei estranho e resolvi verificar... Foi quando reparei que o microfone só funciona para gravar, mas para ligações não da nem um sinal, troquei a cápsula, fiz um flash e nada... O problema persiste! Pergunto então aos colegas, já pegaram um caso como esse? Qual procedimento pode solucionar? Obrigado e conto com a colaboração de todos!

amigo já aconteceu comigo, é que a gravação tem alta sensibilidade e a voz entra no mic baixa e sai audivel na gravação, mas no TX da ligação ele sai baixinho, vou te dar algumas opções de verifícação pra vc testar uma a uma ok?:

1) Troque o microfone, use de preferencia um original de LG (kp106, mg370); ou nokia cuidando pra não fechar o curto pois a solda dele e um pouco mais complexa por o positivo ser dentro do negativo

2) Troque o resistor que vc está usando de preferência por um 2k2 (222) ou 4k7 (472) se já tiver usando um sbbstitua.

3) Veja se o jumper está soldado nos locais corretos e se possível teste uma 2ª alternativa para o negativo dele

em uma das 3 opções certamente logrará exito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Júnior! Vou testar agora mesmo, pode ser o resistor, pois estou usando o de 1k (102) e o microfone de um mp... Testando aqui, logo posto resultados...

Ok, Júnior! Vou testar agora mesmo, pode ser o resistor, pois estou usando o de 1k (102) e o microfone de um mp... Testando aqui, logo posto resultados...

++

Bingoo!!! Você matou a charada, Júnior! Troquei o resistor por um de 4k7 e a cápsula por uma de um kp106... Agora o funcionamento está 100%! (Observe a foto do trabalho depois de pronto)[ATTACH=CONFIG]29698[/ATTACH]

Fico muito grato por sua ajuda e atenção. Fique com Deus, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
0

• Conteúdo Similar

• Por joaokwcelulares
      ola pessoal estou com um d385 para manutençao, porem esta faltando todas as trilhas do microfone, vcs teriam um jumper?
      alguem poderia me ajudar? Grato desde jah.

• Por Bruno Tedesco
      Boa noite amigos, chegou na loja hoje um aparelho Lg - D805 . O mesmo foi retirado de outra assistência onde foi feito apenas a substituição da bateria, e logo apos a substituição da mesma o aparelho parou de funcionar, assim que abri já notei a falta de componentes na parte de baixo do conector da bateria, fazendo um teste rápido na fonte o mesmo ligou, vindo a desligar por aquicimento logo depois, até aqui ok, o problrma é que mesmo com o manual de serviço do aparelho não estou conseguindo indentificar o componente que está faltando. Na segunda foto, do nosso colega Bruno Santana fica bem aparente o componente de qual estou falando, só que na foto também não da de identificar.
      Agradeço desde já a ajuda de todos os colegas
      Att Bruno
      Please login or register to see this attachment.
      Please login or register to see this attachment.
    • Por desin1
      bom dia pessoal , fui fazer a troca de um sim card de um lg e455 e ele entrou em curto , alguem pode me ajudar ?
    • Por Mitech Cell&Cia
      Boa Tarde, 

Estou com um LG G3 D855P, o problema é o seguinte:
      Ele inicia, e fica apenas no logo da LG. às vezes entra em modo download.(se der errado, tem que tirar o cabo e a bateria pra poder ligar de novo)
      não atualiza, pois durante a conexão ele apaga e não liga enquanto não fizer o mesmo procedimento citado.
      achei que poderia ser algum problema na gestão de energia do aparelho, mas antes de trocar decidi consultar. Alguém já passou por situação parecida?
      Desde já agradeço.
    • Por Dsm
      Boa tarde a todos, gostaria de saber se alguem tem uma solução para meu problema, estou com um galaxy s3 mini com problema no microfone, ja fiz a troca do microfone, olhei o Troubleshooting do aparelho, fiz alguns teste nas bobinas e nos capacitores, tem uns capacitores que não estao dando valores, mas testei uma outra placa aqui do mesmo modelo e nela tbm não mostra valores. ENTÃO SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO OU TENHA UMA SOLOÇÃO ME AJUDE. Meu cliente está quase me batendo por causa desse aparelho.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.