Ir para conteúdo

Não sendo técnico em ATC, Que outra profissão você teria??


Posts Recomendados

Meu caminho era trabalhar no ramo de bike's..

Posted Image

porem com uma briga familiar por cargos na loja.. acabei me afastando e pesquizando qual profissão arrumar..

então pesquisei e iria entrar no curso de computação avançado.. poré estava lotado e so tinha vaga em curso de celular.. me matriculei pra não perde a viagem..

Posted Image

e estou aqui 2 anos depois..

mas alguem iria seguir outra profissão e no final das conta hoje é tecnico??

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tinha jeito mesmo, trabalhei durante 12 anos como técnico em Eletrônica, mais precisamente no ramo de consertos de aparelhos domésticos como microsistem , dvd, tv e equipamentos eletrônicos em geral, saí do ramo e hoje tenho 3 anos no ramo da telefonia celular, e se não fosse o ramo de celular, certamente seria técnico de outra área, ou no ramo da manutenção em equipamentos médico-hospitalares, tais como ultrassom, alto-claves, mamógrafos, ou então da área da automação industrial, que é área da manutençao de equipamentos, instalação e controle dos processos de fabricação industrial, mais conhecido como "robótica". Então não tinha jeito mesmo pra mim.kkkkkkkkkkkkkk Técnico de alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o topico Eu entrei pro ramo ja velho,aos 31 anos portanto ja tinha outra profissão acreditem, sou açougueiro e exerci a profissão por quase 14 anos começei cedo pois meu pai tbm era e tinhamos um pequeno açougue o açougue faliu(pequenos açougues foram esmagados pelos grandes mercados ) montei um sacolão que antes de morrer achei um louco que me comprou 1 ano depois paguei as pensões alimentícias atrasadas e o que sobrou me matriculei num curso no senai de telefonia e por ai vai.... se der algo errado vou cortar carne,mas como Deus sempre me ajudou prefiro desmontar celular abçs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico. Eu antes de ser técnico era fornecedor de peças para assistencia de celulares,mais sempre fui curioso em mexer com os aparelhos,certo dia um amigo meu me ofereceu a loja dele que ja não aguentava mais o stress,comprei a loja dele e com isso continuei atendendo meus clientes no atacado mais fui perdendo os clientes uns começou a me ver como concorrente,hoje só me dedico a minha assistencia e se Deus quiser não pretendo mudar de profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, já eu e não querendo ser muito, não conhecendo este ramo de telefonia/Informática, estaria no de Joalheria/Ourives, sinto muita falta de desenhar e fabricar joias em ouro e ou pedras preciosas, dentre elas alianças, pulseiras e anéis!!! Muitos ainda estão casados com alianças que eu mesmo desenhei e fabriquei. Ou em algum cargo público, mas claro ter prestado concurso para ter ingressado, esse último é até hoje o sonho de minha mãe! Mas vamos continuar fomentando o de móbiles mesmo, virá muito por aí ainda, vamos lá parceiros!!!:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bacana esse Topico , Eu já estou nesse Ramo a quase 12 anos peguei o Cdma e Depois Trabalhei com iDen e Hoje Pego tudo Iphone , Gps , Nextel . Adoro minha Profissão , mesmo sendo muito estressante. Mais Respondendo o titulo do Topico, Eu seria Tecnico Mobile Mesmo Rsss pois não vejo nada que eu goste, pois não é nem pelo Dinheiro e sim pelo Amor ao que eu faço. Abraço a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bacana esse Topico , Eu já estou nesse Ramo a quase 12 anos peguei o Cdma e Depois Trabalhei com iDen e Hoje Pego tudo Iphone , Gps , Nextel . Adoro minha Profissão , mesmo sendo muito estressante. Mais Respondendo o titulo do Topico, Eu seria Tecnico Mobile Mesmo Rsss pois não vejo nada que eu goste, pois não é nem pelo Dinheiro e sim pelo Amor ao que eu faço. Abraço a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei o que eu seria nao..rsrsrs trabalhei na galeria pajé em sp... 6 anos vendendo bujiganga... ela tem muito concerto de celular vende pç´s... conhecia basntante tecnico.... comecei a arrumar meus proprios aparelhos.... e tambem comprava aparelhos com defeitos e arrumava para poder vender e ganhar uma grana... e assim fui me adaptando e me apaixonando pelos mobiles....ja estou a 5 anos com minha propria loja/assistencia... nao tenho o que reclamar pois foi agora que consegui conquistar muitas coisas na minha vida... e ainda irei de conquistar muito mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixxi AMigo uma longa historia mais tentarei resulmir para nossos amigo kkkk entao amigo apesar de eu ter apenas 16 anos eu sonha em ser engeiro cilvil mas com o passar do tempo os filho segue a profisao q o pai e ne kkk entao foi nessa jornada q eu fui acostumando e ai esta eu na area de telefonia tecnico de celular faz 4 anos GRUPO CLAN GSM Bom trabalho a todos do clan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalhei desde os 16 anos com conserto de tvs,dvds som e gamnes, ai mais precisamente a 4 anos atras eu dava manutenção em uma loja de importados aqui na minha cidade,foi qdo o dono da loja comentou comigo que tinha muitos mps aqueles celulares chineses com defeito e se eu não podia dar uma olhada sem compromisso. eu topei...ai ele veio com uma caixa com uns 200 aparelhos,varios modelos,fiquei uns 15 dias nesses atcs, sei que dos 200 recuperei uns 40%deles,foi onde tudo começou,depois disso fiz um curso em sao paulo de telefonia chinesa,e depois fis de smartphones,no fim parei de consertar tv,dvds e som e to só na telefonia celular,não sei fazer outra coisa,a não ser tecnico... abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhava como montador na industria a 6 anos atrás, tudo acontece na hora e no tempo certo, conheci um mestre na manutenção de celular que me mostrou o caminho. fiz um curso de hardware e software e hoje trabalho prestando serviço para importadoras da minha cidade. tudo que tenho hj foi fruto de muito trabalho,confesso a vcs que ainda nao estou satisfeito com o que tenho no momento, mais agradeço muito a deus por ter me colocado nessa profissão, Sou eternamente grato !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu, ainda sou novo, mas se não fosse para esse ramo de telefonia celular, na certa iria trabalhar com alguma coisa relacionada a Informática, ou seja não iria escapar de ser técnico, hehe^^ Mas estou gostando muito dessa profissão que ainda irá crescer muito mais!! Assim como nosso fórum!!! Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ter um uns 8 meses que eu mexo com na para de assistencia. eu fui chamado para trabalhar de vendedor na loja como vendedor fiquei 1 ano mais ai eu eu nao gostava, gostava era de ver os muleque da assistencia mechendo, ai eu quando chegava algun atc para arrumar na loja eu pedia para trocar como cabo flex, display, pelicula ai sim ai abrio outra loja e eu fui para la trabalhar como tecnico e ainda nao fiz curso nenhum, os cara da assistencia nao gosta de me ensinar entao pego tudo no forum mais eles nao sabe software e eu sei mais ou menos por isso ele precisa de min, agora que eu to um pouco melhor que ele me ajuda pq tb precisa de min. mais eu trabalhei muito cedo na feira vendendo verdura ne lava jato e como ja disse de vendedor. nao quero voltar para nenhum desses enprego mais se eu tiver que volta eu volto pq eu conquistei muitas coisa depois que tou trabalhando na assistencia o pessoal me da valor quando eu falava que trabalhava ne um lava jato ja rirao de min e hj eu olho que rio de min e talvez ta pior do que eu. quando da preguiça de arrumar celular eu olho para traz e vejo eu ralei para ta aqui e nao fazer nada. isso me da motivao para seguir em frente de cabeça erguida. agora vou comprar meu carro com fe en DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem uma Loja mais desde dos 8anos eu ja vinha gostava de memorizar os modelos de telefone vende aquelas capas de silicone ajustando o relogio dos clientes mandava mensagen ate que um dia eu abrir um Nokia 2760 ai começei a gosta hoje to aqui na loja da familia me dou muito bem nisto apesar de ser novo mais ja faço tudo Flex Display campainha microfone ETC... mais se nao fosse isto eu queria se administrador ou eletricista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha historia e diferente de todos eu era garçon ai com um tempo o restaurante q eu trabalhava faliu ai tivemos q todo ir embora do restaurante ai eu parti prara area de bikes fiquei 1 ano nisso ai depois resolvi fazer uma cosia diferente fazer curso d maquina digital ai fui fiz o curso q durou pouco dias ai foi nessa q eu entrei na are de tecnico fiz curso de montagem e desmontagem fiz o basico ai to hoje aki an haria apredendo e encinando tm gente GRUPO CLAN UMA GRANDE FAMILIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...