4 4
RNDMachado

Temperatura correta para Retrablho

Posts Recomendados

Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. 

Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ?  Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RNDMachado, recomendamos que leia e adapte-se: 

http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

http://www.clangsm.com.br/topic/14414-novo-método-de-assinatura-aos-usuários/

Quanto a sua dúvida, fica difícil dar uma temperatura exata, pois existem diversas marcas e modelos de equipamentos. Mesmo em aparelhos de marca e modelo igual a temperatura pode variar. Aqui quando faço troca de conector costumo usar entre 380 e 430 graus e vento entre 4 e 5, mas como disse, pode variar. O ideal é pegar sucatas e fazer testes com sua estação com qual temperatura terá facilidade de retirar o componente e ressoldar sem queimar a placa.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, RNDMachado disse:

Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. 

Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ?  Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"!