4 4
RNDMachado

Temperatura correta para Retrablho

Posts Recomendados

Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. 

Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ?  Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RNDMachado, recomendamos que leia e adapte-se: 

http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

http://www.clangsm.com.br/topic/14414-novo-método-de-assinatura-aos-usuários/

Quanto a sua dúvida, fica difícil dar uma temperatura exata, pois existem diversas marcas e modelos de equipamentos. Mesmo em aparelhos de marca e modelo igual a temperatura pode variar. Aqui quando faço troca de conector costumo usar entre 380 e 430 graus e vento entre 4 e 5, mas como disse, pode variar. O ideal é pegar sucatas e fazer testes com sua estação com qual temperatura terá facilidade de retirar o componente e ressoldar sem queimar a placa.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, RNDMachado disse:

Ola,não achei um lugar no forum para duvidas com Equipamento de solda e retrabalho então estou postando aqui. 

Qual a temperatura correta para a maquina de ar quente ou retrabalho ?  Alguns videos dizem que é 300 e outros que no maximo 220 graus. Estou estudando sozinho,então me baseio em minhas pesquisas mas isso ta dificil de achar algo " Correto"! 

Depende da placa, tem placas com espessura mais grossa que você precisa trabalhar com o equipamento mais quente. Aqui na minha loja eu utilizo de 340º a 400º. Porém eu já estou bem acostumado a trabalhar com ela. Começe a trabalhar com temperaturas mais baixas, a partir de 340º, assim você evitará queimar as placas. E outra dica, trabalhe com a estação de ar quente sem pre em pequenos circulos, nunca a deixe parada em uma mesma posição, senão mesmo com a temperatura baixa, você poderá queimar placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
4 4

• Conteúdo Similar

• Por rangel.glauco
      Prezados colegas, estou iniciando na arte de consertar smartphones, notebooks e desktops e, com isso, gostaria muito de fazer um curso de soldagem - SMD e BGA (e outras, se for o caso).

Vocês me recomendam algum curso presencial em Curitiba?

Agradeço desde já.
    • Por cidney sousa
      Bom dia amigos comprei uma estação de ar quente yaxun 850 porem quando liguei ela não esquenta, precisa mexer no botão fuse ou alguma coisa ?
    • Por Markoz Pedraci
      Bom dia CLÃ!

Cliente me trouxe um LG K10, que foi realizado a troca do conector de carga, só que quando liga normal (sem o carregador) ele funciona de boa! Colocou o carregador, ele dá um sinal de advertência com um sinal de Temperatura, então ele não carrega e nem liga, conector está certo, já coloquei um novo, dá a mesma msg. Bateria Tranquila também!

Alguma sugestão?!

GRATO
    • Por desin1
      bom dia pessoal , fui fazer a troca de um sim card de um lg e455 e ele entrou em curto , alguem pode me ajudar ?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.