Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Rodszedo

Samgung SM-G530H travado na tela inicial.

Posts Recomendados

Estou começando a pegar alguns aparelhos celulares para consertar, esse chegou pra mim travado na tela inicial. Baixei a ROM do modelo no SamMobile, usei o Odin para fazer o procedimento que foi feito até o final com sucesso, mas o problema ainda persiste, estando travado na tela inicial. Não consegui verificar a base de banda pois o aparelho não se inicia. Baixei a versão mais comum que pesquisei que é a XCU. Será que o erro pode estar relacionado a isso? Teria que tentar a XXU? Não sei se isso interfere na inicialização do sistema ou somente na comunicação do aparelho. Tem como saber essa 'baseband' de alguma outra forma?  No modo download, o status do secureboot esta ENABLED e o secure download também ENABLED. Qualquer dica dos amigos é muito bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Rodszedo disse:

Estou começando a pegar alguns aparelhos celulares para consertar, esse chegou pra mim travado na tela inicial. Baixei a ROM do modelo no SamMobile, usei o Odin para fazer o procedimento que foi feito até o final com sucesso, mas o problema ainda persiste, estando travado na tela inicial. Não consegui verificar a base de banda pois o aparelho não se inicia. Baixei a versão mais comum que pesquisei que é a XCU. Será que o erro pode estar relacionado a isso? Teria que tentar a XXU? Não sei se isso interfere na inicialização do sistema ou somente na comunicação do aparelho. Tem como saber essa 'baseband' de alguma outra forma?  No modo download, o status do secureboot esta ENABLED e o secure download também ENABLED. Qualquer dica dos amigos é muito bem vinda.

Boa tarde, Esse problema se resolve com um firmware particionada. aqui tem uma para tentar:

http://www.clangsm.com.br/topic/106418-g530bt-nao-aceita-arquivo-rom/?do=findComment&comment=376643

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paulo de Deus disse:

Boa tarde, Esse problema se resolve com um firmware particionada. aqui tem uma para tentar:

http://www.clangsm.com.br/topic/106418-g530bt-nao-aceita-arquivo-rom/?do=findComment&comment=376643

Obrigado Paulo. Posso tentar esse firmware que postou usando o Odin mesmo? Forte abraço meu amigo e obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

11 minutos atrás, Rodszedo disse:

Obrigado Paulo. Posso tentar esse firmware que postou usando o Odin mesmo? Forte abraço meu amigo e obrigado pela dica.

pode usar o odin mesmo, ela é particionada então vem com todos os arquivos, em vez de adicionar somente o AP adiciona os outros também BL, CP e CSC.

Se tiver alguma duvida pra instalar é só chamar

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Paulo de Deus disse:

pode usar o odin mesmo, ela é particionada então vem com todos os arquivos, em vez de adicionar somente o AP adiciona os outros também BL, CP e CSC.

Se tiver alguma duvida pra instalar é só chamar

Paulo, obrigado mesmo por dispor do seu tempo e tentar me ajudar. Entendi perfeitamente, logo no começo do processo ja aparece um erro PIT Fail. Estou fazendo algo errado será? O Odin diz que a  Repartição falhou.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Guilherme Alcântara disse:

Experimente fazer sem o arquivo pit e verifique se a rom é exatamente do mesmo modelo do aparelho.

Mesmo sem usar o arquivo PIT o defeito persiste Guilherme. 'Re-partition failed' logo no começo. O arquivo que o amigo Paulo postou é desse modelo mesmo. Cliente relatou que efetuou um hard reset e depois ficou assim. Também não encontrei nenhuma oxidação na placa como alguns amigos relataram e nunca trocaram nada no aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Flavio Rufino disse:

1°Dica a pós o procedimento de flash faça um hard reset.

2°Dica amigo Tente remove  o touch do encaixe... 

essa do hard havia me esquecido, pois já resolvi vários com o touch e também o hard apos flash.:frantics:

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Flavio Rufino disse:

1°Dica a pós o procedimento de flash faça um hard reset.

2°Dica amigo Tente remove  o touch do encaixe... 

Obrigado Flavio. Não consigo entrar no modo recover para efetuar o procedimento do hard reset. Não entra. Engraçado que antes de fazer a primeira tentativa de instalação do firmware, as vezes ligava e entrava sozinho. Para entrar no modo download estou utilizando um Jig. Andei vendo uns videos, celular p mim ainda é td novo, minha área é notebook, ultimamente ando pegando alguns telefones. Qual cuidado devo ter para desconectar esse cabo do touch, notei que preciso separá-lo do display, com cuidado da certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora