Ir para conteúdo

Campainha moto G2 com ruidos e muito baixo som após troca de conector de carga


Posts Recomendados

Então galera eu trabalho na área de manutenção a um tempo e peguei recentemente um moto g2 para efetuar a troca do conector e assim foi feito logo depois o cliente volta reclamando que o alto falante inferior havia parado entao realizei os teste e aparentemente tudo ok ainda olhei no manual acompanhei e testei todos não aparentam problemas mas não efetuei ainda a troca dos componentes apenas da bubina perto do conector da capinha, pois quero saber se ja deu esse problema ai com alguem ou alguem que saiba resolver isso pra eu poder ir direto ao ponto e não precisar testar todos... Lembrando ele funciona mas muito baixo muito mesmo e chia o de cima ta ok e os microfones tamem so o auto falante inferior que parece nao estar amplificando o audio....Desde já agradeço!

Editado por Anderson Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2016 at 23:28, bl.cell disse:
37 minutos atrás, Paulo de Deus disse:

é comum dar problema nesse autofalante do moto g2 chamado tmb de campainha, já experimentou trocar ele?

como ele é colado no display quando é retirado acaba danificando, tente com outro original e veja se resolve

Então já fiz a troca e testei o mesmo também e estão funcionando legal kk os componentes da placa também não aparentam problema, mas não fiz todos os testes nem troquei componentes apenas as bobinas... Tenho a ideia de que possa ser sistema pois não vejo logica em ter dado o problema ou um componente com defeito. Obrigado pela resposta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo ,

na parte de cima é campanhia e som na orelha 

na parte de baixo é somente viva-voz 

talvez vc esteja com essa duvida ...

geralmente esse chiado se resolve com a troca da mesma , já se não funciona pode ser os contatos que estão amassados que não encostam na capsula ..

ou algum contato soltou com o calor na troca do conector ...

não é difícil de resolver ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Devanir disse:

olá amigo ,

na parte de cima é campanhia e som na orelha 

na parte de baixo é somente viva-voz 

talvez vc esteja com essa duvida ...

geralmente esse chiado se resolve com a troca da mesma , já se não funciona pode ser os contatos que estão amassados que não encostam na capsula ..

ou algum contato soltou com o calor na troca do conector ...

não é difícil de resolver ...

Seguinte está tudo normal cara ele dá som mas baixo e chia um pouco entende todos os componentes mostrados no manual estão no lugar ja soldei ele nos  pontos de solda e da no mesmo o alto está ok e aparentemente os componentes também estão eu sei que o de baixo é somente o viva-voz e para dar o stereo do telefone mas fácil não é não porque o problema tá sendo encontrar o problema kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de qualquer coisa,não mexa em nada na placa sem ates ter testado outra campainha,esse defeito é muito comum nesses aparelhos,e não adianta colocar os alto falantes da nokia, eu já tentei,eles são mais grossos, o som fica ruim do mesmo jeito; ou até pior

Infelizmente só vai servir um outro igual,original, retirado de uma carcaça do mesmo modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gabrieltexeira disse:

Amigo antes de qualquer coisa,não mexa em nada na placa sem ates ter testado outra campainha,esse defeito é muito comum nesses aparelhos,e não adianta colocar os alto falantes da nokia, eu já tentei,eles são mais grossos, o som fica ruim do mesmo jeito; ou até pior

Infelizmente só vai servir um outro igual,original, retirado de uma carcaça do mesmo modelo...

Cara kk vocês não tão entendendo eu já testei com milhares de auto falantes bons até mesmo com o de cima que funciona e até o de baixo testei em cima eles estão ok o esquema do amplificador que deve estar com problema ou o sistema do telefone o de baixo apenas está baixo e com ruido o alto falante ta ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se vc quando trocou conector esquentou demais a pci , pode se que danificou a mesma , já vi casos de outro técnicos que na hora de fazer esse reparo a placa verde não fica mais verde ...fica torrada ....

e  já peguei placa bem torta após feito esse reparo em outra assistência .

 

já se vc tem certeza que isso não aconteceu , verifique o U1605 se esta trincado ou quebrado ..

caso esteja troque .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Matheus Fhellipe de Souza disse:

 

amigo , não sei como esta sua pci . mais sei que o mal funcionamento dos componentes a baixo apresentam o mesmo defeito relatado por você ! Verifique - os , tire base técnico  de outra placa , verifique se não estão com fluxo ou algo do gênero ! Abç

Wed Nov 09 11-08-56.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação já resolvida! Infelizmente não consegui limpar os contatos de forma que desse para voltar com a pci então fiz um Jumper do de baixo no de cima! Funcionou ok so perdi o Viva-Voz e o som de chamada sai em baixo agora mas não atrapalhou em nada então.... Se tiverem que fechar o topico pode da closed!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Devanir disse:

não consegui entender nada disso que vc fez ...

se na parte de cima é som de chamada e campanhia e na parte de baixo somente viva voz , pela lógica vc iria perder so viva voz ...

e vc fez jamper ...

Eu perdi o viva voz mas sem o jumper o som de musicas e outros não sairiam em baixo o que desvaloriza o celular então fiz o jumper apenas pra ter o som nos dois entende... O som da chamada no caso a voz da pessoa que você está conversando sai nos dois também claro eu já sabia disso desde o começo mas não atrapalhou em nada entende e ficou até bom mesmo sendo mono agora!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2016 at 16:37, Matheus Fhellipe de Souza disse:

Então galera eu trabalho na área de manutenção a um tempo e peguei recentemente um moto g2 para efetuar a troca do conector e assim foi feito logo depois o cliente volta reclamando que o alto falante inferior havia parado entao realizei os teste e aparentemente tudo ok ainda olhei no manual acompanhei e testei todos não aparentam problemas mas não efetuei ainda a troca dos componentes apenas da bubina perto do conector da capinha, pois quero saber se ja deu esse problema ai com alguem ou alguem que saiba resolver isso pra eu poder ir direto ao ponto e não precisar testar todos... Lembrando ele funciona mas muito baixo muito mesmo e chia o de cima ta ok e os microfones tamem so o auto falante inferior que parece nao estar amplificando o audio....Desde já agradeço!

Os defeitos que tu disse tudo indica ser o amplificador . Confere a área de áudio . Vou enviar a imagem 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Matheus Fhellipe de Souza disse:

Eu perdi o viva voz mas sem o jumper o som de musicas e outros não sairiam em baixo o que desvaloriza o celular então fiz o jumper apenas pra ter o som nos dois entende... O som da chamada no caso a voz da pessoa que você está conversando sai nos dois também claro eu já sabia disso desde o começo mas não atrapalhou em nada entende e ficou até bom mesmo sendo mono agora!...

se não me engano vc perdeu também o microfone da parte de baixo ... esse cristal u1605 controla tb o microfone ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...