Ir para conteúdo

irineeujr

Membro
  • Postagens

    12
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre irineeujr

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

747 visualizações

Conquistas de irineeujr

  1. Chegou um moto G2 aqui após ter sido molhado. Sem a frontal ele liga e mantem o consumo normalmente. Quando coloco a frontal e aperto botão power, ele liga, aparece o logo da motorola e já apaga (desliga, zerando totalmente o consumo na fonte). Ai só liga se apertar o botão power novamente. Apresentava oxidação próximo ao conector do LCD. Foi feita limpeza e resolda na placa. Vou anexar imagens da placa e do local próximo conector LCD.
  2. Tenta passar outra rom nele amigo, fiz aqui e deu certo.
  3. Boa tarde, você testou com outro chip? Verifica se está para 3g/4g: Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Voz e Dados > Verifica se está em 3g ou 4g. Redefine os ajustes de rede: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede Especifica os procedimentos que você já realizou pra ficar mais fácil te ajudar.
  4. O U2 desses outros modelos são compatíveis então? Acreditava que não. Amanhã vou tentar e posto o resultado.
  5. Chegou aqui um iPhone que parou de ligar após um cabo paralelo que estava conectado a ele derreter durante uma carga. Aparece apenas o logo da apple por alguns segundos e desliga. Já tentei ligar sem o dock de carga Já tentei ligar direto na fonte, sem a bateria Não está reconhecendo o aparelho nem com o dock original, nem com um novo Até o momento não tive sucesso algum. Existe a possibilidade de ser o IC U2? Me refiro ao fato dele não ligar. Por não estar sendo reconhecido no computador, vou tentar substituir o U2, mas pedi pelo mercado livre e ainda estou aguardando. O motivo do tópico é saber se alguém tem alguma outra possibilidade de conserto?
  6. Acredito que sim, mas testa outra frontal primeiro, caso não resolva, testa os pontos do conector com o multimetro
  7. Boa noite, ja testou outra frontal? Verifica se o conector de carga não está fechando curto
  8. Fiquei em dúvida sobre onde postar, pois desta vez o problema talvez não se relacione com o que fazer para solucionar o problema. O aparelho da vez é meu e não de um cliente. Peguei um J7 Prime novo e notei que o mesmo estava oscilando muito o sinal de rede quando conectado no 4G (LTE) optei por testa-lo com WCDMA mudando a configuração de rede, o que solucionou temporariamente o problema. Ainda tenho prazo para troca do aparelho, e está é o motivo da criação do tópico, vocês já tiveram problema parecido com esse aparelho? Ele é recorrente? Por nunca ter visto nada do tipo, fico em dúvida sobre isso. Em relação aos testes, fica complicado fazer por estar na garantia, minha intenção é troca-lo caso seja um problema exclusivo do aparelho que eu comprei.
  9. Eu costumo dar 30 dias de garantia, pois acredito que nesse tempo se a peça e o serviço não tiverem problemas, não vai ter mais. Até o momento não tive problemas com nenhuma peça depois de 30 dias; mas se o cliente voltar dentro do prazo de 3 meses, temos que dar a garantia pois está na lei. Conector de carga é um problema, pois ele pode parar com o mal uso, ai neste caso eu só dou 1 mês de garantia, mesmo que o cliente reclame. Sempre tem aquele aparelho/peça que sabemos que costuma dar problema, ai eu costumo cobrar um pouco a mais para não ter prejuízo, no máximo ficar no 0 a 0 caso dê problema.
  10. Nesses casos precisamos saber conversar com o cliente mesmo; eu acredito que se disser na lata "pode dar pau de novo" o cliente vai acabar achando que é por um serviço que não foi bem feito, mas na verdade sabemos que não é bem assim rs Referente a esse caso que eu citei ao criar o tópico, o cliente veio dizendo "Mas você não me disse que iria/poderia dar problema novamente, se tivesse falado eu teria jogado esse celular fora e comprado outro". Dai eu disse que para ficar tudo certo iria refazer o serviço como cortesia e que de MANEIRA NENHUMA teria garantia. Quando ele voltou, testamos tudo no aparelho e até agora tudo ok, espero que não volte rs. Conector de carga também é complicado, mas ai o CDC exige 90 dias de garantia pro consumidor, se o cliente bater o pé que tem direito, nós não temos muito o que fazer. De agora em diante vou procurar esclarecer melhor com os clientes a respeito de software antes de pegar esse tipo de serviço; o esquema não é "o que falar para o cliente" e sim "como falar" rs
  11. Era software mesmo, passei a rom e o problema foi resolvido!
  12. Em dezembro um cliente me trouxe um aparelho que estava em loop infinito, como solução instalei novamente a rom e entreguei ao cliente funcionando. Passou pouco mais de um mês do serviço e o aparelho apresentou o mesmo problema. Estou na duvida sobre o prazo de garantia sobre o serviço, tendo em vista que não encontrei nada sobre garantia de software no CDC. Também não estou encontrando uma maneira de explicar para o cliente, quando se trata de dinheiro as pessoas perdem a consciência e só sabem falar "não sei, não entendo disso" Como vcs oferecem a garantia nesse tipo de serviço?
  13. O aparelho chegou até aqui com problema apenas durante ligações, não funciona falante e nem microfone, porém o cliente consegue enviar áudio pelo whatsapp e reproduzir videos/musicas, o que me fez descartar problema de hardware. Também fiz um teste em ambos os microfones utilizando um app gravador de audio e não detectei nenhum problema. Redefini as preferências, limpei dados/cachê do app de ligações e também no efeitos de audio. Acredito que não seja problema com o fone de ouvido, pois outros sons funcionam normalmente. As ligações também não funcionam em modo viva-voz. Alguém já teve problema parecido? Estou procurando uma solução sem ter que restaurar o aparelho pelo trabalho que daria com os dados do cliente, mas caso seja a unica solução, vou ter que fazer rs
  14. Chegou um aqui que não estava ligando, a cliente reclamou de aquecimento antes de parar de funcionar. Dei uma carga na bateria direto na fonte, e depois segurando o botão power reparei que estava esquentando muito nessa área, dai removi o componente que vc indicou e voltou a funcionar, muito obrigado!!
×
×
  • Criar Novo...