Ir para conteúdo

Gumac

Membro
  • Postagens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Gumac recebeu reputação de Felipe Bahir em Redmi Note 9 PRO - Não dá flash - Hard Bricked   
    Autenticador seria uma conta Mi autorizada? Desculpe a pergunta meio boba, mas realmente não estou acostumado com XiaoMi.
     
    Pergunto também porque pelo que vi, esse MiFlashPro está permitindo fazer recuperação de aparelho em modo EDL apenas logando numa conta Mi.
  2. Gostei
    Gumac recebeu reputação de rtechcel em MOTO C xt1726 nao liga nao carrega.   
    Curto na linha vbat nesse aparelho, acontece muito com o capacitor nas imagens abaixo, retire ou troque.


  3. Gostei
    Gumac recebeu reputação de Cleyton Moreira em XT1726 nao liga   
    Remova as tampas das blindagens, na foto, a blindagem foi totalmente retirada para reparo, mas é só seguir pelo lado do conector da bateria, está logo acima.

  4. Gostei
    Gumac recebeu reputação de Matheus Fhellipe de Souza em LG D175f NAO RECONHECE CHIP   
    Testou com outros chips de outras operadoras? Testou os chips do cliente em outro aparelho?
    Se tiver como, teste ou até  troque  o cristal oscilador, como na foto
     

  5. Gostei
    Gumac recebeu reputação de Matheus Fhellipe de Souza em LG D175f NAO RECONHECE CHIP   
    Ola, só pra desencargo de consciência, não detecta chip ou a rede dos chips?
  6. Gostei
    Gumac deu reputação a mudosp em S6edge   
    Colega, acredito que esteja se esforçando em vão !
    nunca peguei nenhum samsung com defeito no wifi, onde a origem do defeito fosse software !
    Todos eram hardware !
    Remove a resina e ressolda o ci do wifi !
  7. Gostei
    Gumac recebeu reputação de Murillo Tec Cell. em J5 - Botão home físico não funciona   
    Ola amigos, estou com um j5, que o problema é o contrário do que normalmente aparece aqui no fórum: só o botão home que não funciona. Os botões digitais menu e voltar estão ok.
        
    O que eu já fiz:
          
    Já troquei esse ci regulador de tensão que muitos mostraram nas fotos aí (pelo que vi esse ci não controla o botão físico, apenas os digitais menu e voltar). Já testei com outra frontal completa que funciona tudo normalmente mas o botão home não pega de jeito nenhum. Verifiquei que a trilha do conector até esse indutor na foto abaixo está ok. Minha pergunta é: alguém sabe pra onde essa trilha segue? Eu pergunto isso porque estou com 2 placas de j5 boas e testei a continuidade com o terra e dá 0.587 na escala de diodo. Mas a placa com o defeito, não dá continuidade nenhuma. Já saí tateando com o multímetro pra ver se encontrava um ponto de continuidade, mas não encontrei. Essa trilha vai direto pra um pino no processador? Passa em algum lugar antes, de modo que dê pra fazer um jumper? Qualquer resposta mesmo que pareça óbvio é muito bem vinda, pois a gente pode esquecer de algo ou errar! Agradeço qualquer ajuda disponível e desculpe o longo texto!     
            
       

  8. Gostei
    Gumac recebeu reputação de Cleyton Moreira em Iphone 6 - A1549 - Sem imagem   
    Pois é verdade, eu desde quando iniciei na área, sempre desconecto a bateria pra fazer qualquer coisa nos aparelho.
  9. Gostei
    Gumac deu reputação a sylvio.network em Iphone 6 - A1549 - Sem imagem   
    bom dia amigo,
    teste primeiramente o componentes proximos ao ci do backlight  acompanhado sempre o esquema.
  10. Gostei
    Gumac deu reputação a CharlesDias em Iphone 6 - A1549 - Sem imagem   
    bom dia amigo, ja aconteceu comigo de acabar queimando um componente proximo ao conector do LCD, Segue imagem, Com um jump resolve.

  11. Obrigado
    Gumac deu reputação a Cleyton Moreira em Iphone 6 - A1549 - Sem imagem   
    antes de qualquer procedimento a primeira coisa a se fazer é desconectar a bateria, muitos fazem troca de tela com a placa energizada, as vezes na troca com a bateria conectada pode fazer um curto e queimando alguns FL's ou algum capacitor fica em curto ou ate mesmo danificando o ci de imagem, verifique esses FL's ou se há algum capacitor em curto ou ate mesmo trilha rompida pela oxidação e bom trabalho
  12. Gostei
    Gumac recebeu reputação de marcelolucas em J5 - Botão home físico não funciona   
    Fiz dessa forma igual nas fotos abaixo. Medi pela sua foto qual era a trilha, mas quando aperto o botão home, a tela dá uma apagada e volta ao normal, mas não parece ser curto, se a tela estiver apagada e aperto o botão home a tela acende...


  13. Gostei
    Gumac recebeu reputação de pceletronicos em Qual box compro? Pra que serve emmc, jtag?   
    Olá, respondendo a pergunta amigo, jtag no caso de box para celulares, é uma interface em que a box faz ligação e comunicação direta na memoria principal do aparelho, normalmente, através de pequenos fios que devem ser soldados na placa do celular em questão, (normalmente são 4 ou mais fios, sendo os 4 básicos: GND, Rx, Tx, Clk) e a box tentará fazer a comunicação direta eliminando intermediários na placa do celular, fazendo reparos através de uma regravação de arquivos de boot, loader, etc... A Medusa PRO da Octoplus é uma das melhores nesse quesito na minha opinião. Já Emmc é o nome dado a esse chip de memoria interna dos celulares, que o Jtag faz essa comunicação e reparo. Espero ter conseguido explicar de forma simples e ter ajudado.
  14. Gostei
    Gumac recebeu reputação de CharlesDias em Motorola Moto G1 não carrega   
    O GND é ruim de solda mesmo, mas quando vou soldar ele uso o soprador em 270°C e ar bem fraco e vou usando o ferro de solda junto, e faço a solda normalmente, fica 100%. Mas valeu pela ideia.
  15. Obrigado
    Gumac deu reputação a Jesiel Pfeifer em Motorola Moto G1 não carrega   
    @Gumac exato, pelos testes que você fez e as linhas que analisamos a única alternativa restante é a resolda do PMIC e/ou a troca dele
  16. Obrigado
    Gumac deu reputação a Jesiel Pfeifer em Motorola Moto G1 não carrega   
    @Gumac verifique as seguintes linhas (créditos na imagem): 
    Esquerda são dos contatos da bateria e direita são as trilhas do conector

  17. Obrigado
    Gumac deu reputação a Jesiel Pfeifer em Motorola Moto G1 não carrega   
    Analisei o esquema e o USB_PWR tem apenas dois caminhos:

    1 - VBUS (Pino 1 J5000) sai e vai para os seguintes componentes em paralelo C5001, C5012, C5002, D5000 R5019 D5001.

    2 - USB_PWR depois ele vai direto para o U2000 (PM8226) USB_IN2.

    Se você não tem tensão nessa linha sugiro então fazer uma ressolda no U2000 já que as outras linhas estão com as tensões corretas.
  18. Obrigado
    Gumac deu reputação a victor garcia em Motorola Moto G1 não carrega   
    entao so resta trocar a PMIC
  19. Obrigado
    Gumac deu reputação a Vinicius Plácido em Motorola Moto G1 não carrega   
    Bom dia verifique o consumo do aparelho se está normal 
  20. Obrigado
    Gumac deu reputação a CharlesDias em Motorola Moto G1 não carrega   
    Boa noite amigo, por acaso o GND do seu aparelho não e aqueles com a solda ruim de fixar? Se for, após colocar o conector tente esquentar um pouco com o soprador de ar até que ele fique "bonitinho" . Eu tive um probleminha com um desses fiz isto e resolveu 
  21. Gostei
    Gumac recebeu reputação de Jesiel Pfeifer em Motorola Moto G1 não carrega   
    Ola a todos, estou com um xt1033 que não carrega de forma alguma, embora mostre sinal de carregando, mas a bateria vai apenas caindo a porcentagem de carga. Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que:
     -  SEI E VI OUTROS TÓPICOS NO FÓRUM SOBRE O MESMO ASSUNTO!
     -  Já fiz TODOS os procedimentos indicados e aconselhados nesses tópicos. Todos mesmo! ( Limpeza, troca de conector mais de 1 vez, teste com 2 outras baterias que funcionam normalmente em outro aparelho, ressoldagem no PM8226 e nos componentes próximos ao conector de carga, teste de continuidade da tensão do conector de carga , etc... Fiz tudo exceto trocar o PM8226! )
     
    Tenho um daqueles pequenos monitores de tensão USB (foto anexo) que verificam tensão e corrente usados, através dele constatei que o aparelho não está utilizando a carga do carregador. (Inclusive recomendo a todos os técnicos iniciantes um desse, pois ajuda muito na hora de trocar conector de carga a certificar mais rápido se está carregando normalmente.)
     
     
    Minha pergunta nesse novo tópico é se alguém já passou por isso e tentou de tudo, seguindo os tópicos aqui do fórum, e mesmo assim, sem sucesso, obrigado desde já e desculpe o longo texto!

  22. Gostei
    Gumac recebeu reputação de Jesiel Pfeifer em Moto G3 - Led branco aceso e vibrando sem parar   
    Ola, ao retirar a blindagem onde fica o PMIC, vi que havia sinal de rachadura em cima dele. Fiz a troca do PMIC, então o aparelho não vibrou mais ao energizar a placa, mas também não liga. Cliente trouxe carregador que usava no aparelho e ele estava queimado!
    Provavelmente o carregador quando queimou, levou tensão mais alta que o normal e queimou componentes da placa. Expliquei ao cliente que teria que verificar e talvez trocar outros componentes e ele entendeu que não valeria a pena insistir no conserto dessa placa devido preço em relação a uma placa nova ou outro aparelho seminovo. Esta é a nossa realidade hoje... Aparelho devolvido, fechando tópico, Obrigado ao Maikon Santos pela ajuda.
  23. Obrigado
    Gumac recebeu reputação de Maikon Santos em Moto G3 - Led branco aceso e vibrando sem parar   
    Ola, ao retirar a blindagem onde fica o PMIC, vi que havia sinal de rachadura em cima dele. Fiz a troca do PMIC, então o aparelho não vibrou mais ao energizar a placa, mas também não liga. Cliente trouxe carregador que usava no aparelho e ele estava queimado!
    Provavelmente o carregador quando queimou, levou tensão mais alta que o normal e queimou componentes da placa. Expliquei ao cliente que teria que verificar e talvez trocar outros componentes e ele entendeu que não valeria a pena insistir no conserto dessa placa devido preço em relação a uma placa nova ou outro aparelho seminovo. Esta é a nossa realidade hoje... Aparelho devolvido, fechando tópico, Obrigado ao Maikon Santos pela ajuda.
  24. Obrigado
    Gumac deu reputação a Maikon Santos em Moto G3 - Led branco aceso e vibrando sem parar   
    sim entendo Gumac , com certeza sempre torna mais ágil quando alguém já passou por isso e relatou a respeito ,mas se tratando de equipamentos com base eletrônica é sempre meio complexo 
  25. Obrigado
    Gumac deu reputação a Maikon Santos em Moto G3 - Led branco aceso e vibrando sem parar   
    bom dia ,então Gumac leve em consideração que cada caso é um caso . a única pessoa capacitada para descobrir tal falha neste momento é você . porque digo isso , pois você já identificou o setor em aquecimento ,logo chegando a conclusão que ha um curto em determinado ponto da placa . se tratando deste tipo de problema o correto seria o colega remover a placa do house (aro  ) desconectar todos os periféricos tipo câmeras ,flex chip etc... 
    para realizar os testes sugiro ; placa ligada a fonte de alimentação com tensão abaixo do uso normal sugiro 1,5v e 200a  caso não marque consumo você vai graduando aos poucos ate encontrar uma tensão em que o aparelho comece a consumir . 
    (ligando o aparelho a bateria totalmente carregada a teoria é agravar o problema )
    baixe o manual técnico do modelo em questão e com auxilio do multimetro verifique as tenções nas linhas de capacitores ,com certeza se tiver uma base de eletrônica ira achar o ponto certo do curto !
    dica: você pode usar fluxo pastoso ou liquido para identificar onde o aquecimento é constante , se tiver spray congelante melhor ainda .  
    lembrando que nem sempre o curto está relacionado ao setor em aquecimento constante , pois o mesmo pode estar na linha do setor ., por isso as medições do setor é que vão identificar o componente ou os componentes com falha .
×
×
  • Criar Novo...