Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera, aí vai uma dica interessante para quem possui um modem 3G bloqueado:

Bom, verifique a marca do seu dispositivo e baixe o desbloqueador correspondente conforme a marca do seu modem: ZTE-Aiko, Huewei, Sony Ericsson ou outros, bem como a operadora.

Depois, siga os seguintes passos:

1º baixe o sw dc-unlock e compre creditos através do PayPal, se necessário (o software já vem com 15 créditos), Instale-o normalmente em seu PC.

2º Conecte a box vygis que irá emular a porta "COM"

3º Conecte o mini modem com algum sim card nele

4º Espere o final da instalação do mini modem sem interromper, pois demora um pouco até que que todos os drives estejam instalados. Depois, ele irá abrir o sw automaticamente.

5º Depois que abrir o sw auto , feche o sw do mini modem

6º Abra o dc-unlock , clique em server. Você verá que a vygis foi reconhecida pelo sw. Clique em check login e vai aparecer os seus créditos. Escona na 1ª aba a marca do fabricante do seu modem que deseja desbloquear, deixe a 2ª aba em automático.

7º Clique em pesquisar (na lupa)

8º Depois que fizer a leutura do mini modem, clique na aba unlocking e aguarde o final do desbloqueio. Pronto. Mini modem desbloqueado. Antes de comprar os créditos, verifique as vygis pois ela te dá uma cortesia de 15 logs para você experimentar!

Versão testada: dc-unlocker_client-1.00.0299 (resultado OK)

Posted Image Já as configurações (manualmente) depois do desbloqueio para o funcionamento do mini modem em outra operadora que não for a de origem, são as seguintes (Vivo, Claro, OI, e Tim):

Insira o Chip fornecido por sua nova operadora no modem (ele deverá estar devidamente encaixado). Não se preocupe pois você só conseguirá de forma correta (é igual ao celular, ou seja, não há como inserir um chip de cabeça para baixo ou invertido) OK?

Plugue o cabo USB no modem e no seu PC. Depois que ele se "auto instala", uma interface será aberta. Senão, vá em iniciar, procure "ZTE" e abra o "Painel de Controle" (manualmente). Clique na Guia "Configurações" (Settings) e em seguida em "Configurações de Rede" (Network Settings).

Em seguida, escolha "Adicionar nova Conexão" (Add ou New Connection). Uma tela se abrirá, onde você deverá preencher os campos, conforme as informações relacioandas a sua prestadora

OBS: Caso você precise de alguma atualização de firmware ou de discador 3G já personalizado, baixe aqui. (888888)

CLARO 3G

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualque um, por exemplo: "Claro Padrão"

Número de discagem: *99#

APN: bandalarga.claro.com.br

Usuário: claro

Senha: claro

Tipo de PDP: Marque a opção IP

Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)

Depois marque a opção "DNS do servidor aut" e marque também a opção "obter endereço de PDP".

Ainda em "Configurações" escolha "Claro Padrão" e depois clique em "Configurar como padrão"

Configurando uma nova APN para a Vivo 3G

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualque um, por exemplo: "Vivo Zap"

APN: zap.vivo.com.br

Usuário: vivo

Senha: vivo

Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)

Depois marque a opção "DNS do servidor aut" e marque também a opção "obter endereço de PDP".

Ainda em "Configurações" escolha "Vivo Zap" e depois clique em "Configurar como padrão"

Configurando uma nova APN para a Oi 3G

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualque um, por exemplo: "Oi Internet"

Número de discagem: *99***1#

APN: gprs.oi.com.br

Usuário: oi

Senha: oi

Ainda em "Configurações" escolha "Oi Internet" e depois clique em "Configurar como padrão"

Configurando uma nova APN para a Tim 3G

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualque um, por exemplo: "Tim Fast"

APN: tim.br

Usuário: tim

Senha: tim

Ainda em "Configurações" escolha "Tim Fast" e depois clique em "Configurar como padrão"

Só isso. Salve, vá para tela inicial, espere e no maximo em um minuto (geralmente demora 20s) o modem já buscará e se conectará na rede 3G (UMTS/HSDPA, se disponível) ou 2G (GPRS/EDGE).

Agora configurando APN para outras operadoras (siga os passos acima). O número de conexão por padrão é sempre *99# mas caso não conecte, ligue para sua prestadora e peça o número para conexão.

Brasil Telecom [APN: brt.br | ID: brt | Password: brt]

Telemig [APN: wapgprs.telemigcelular.com.br | ID: em branco | Password:em branco]

CTBC [APN: wap.ctbc.br | ID: em branco | Password: em branco]

Nota: Mesmo que você esteja usando um software original (default) ou de outra operadora, não se preocupe pois como o modem desbloqueado ele aceitará criar quantas conexões novas você desejar e para a operadora que você tiver um chip habilitado. Então é só escolher.

Valewwwww!!!

• 4 meses depois...
Postado

Ola amigo! Vc poderia me ajuda por gentilesa! Tenho um modem sony ericsson e não concigo desbloquear de jeito algum, ja tentei de tudo,to com a calculadora de codigo mas não concigo incerir o codigo de desbloqueio, coloco o chip de outra operadora e inciro o codigo e nada acontece. O codigo aparece assim:*#7465625*12*56397195#. Tenho q incerir isso tudo? A calculadora é NokiaFREE v310 Nokia unlock codes calculator. Ou sera que essa calculadora só gera codigo p celular, se for isso me manda um uma para modem!!! Obrigado!

Postado

Ola amigo! Vc poderia me ajuda por gentilesa! Tenho um modem sony ericsson e não concigo desbloquear de jeito algum, ja tentei de tudo,to com a calculadora de codigo mas não concigo incerir o codigo de desbloqueio, coloco o chip de outra operadora e inciro o codigo e nada acontece.

O codigo aparece assim:*#7465625*12*56397195#.

Tenho q incerir isso tudo? A calculadora é NokiaFREE v310 Nokia unlock codes calculator.

Ou sera que essa calculadora só gera codigo p celular, se for isso me manda um

uma para modem!!! Obrigado!

Srº usando essas Calculadoras FREE poderá gerar algum código errado e danificar o Mesmo.Não corra esses risco.

Entre em contato pelo MSN com Heitor Adquira já seu Código Subsídio por um preço Barato e 100% Confiável.

Msn:codigos.heitorluis@hotmail.com

*Lembrando que não é Free.

Equipe Clan Gsm!!!

• 3 meses depois...
Postado

Amigo, eu comprei um mini modem chines generico que não aparece nem o fabricante dele . Aí quando eu faço a auto instalação acusa como se fosse um virus e mesmo com o antivirus desligado ele não roda, voce teria aí alguma atualização de driver ou até mesmo outro drive para eu instalar nesse aparelho?. Obrigado.

• 1 mês depois...
Postado

tenho um modem ericsoon md300 e no primeiro mes de uso com um chip da claro foi tudo bem, usei os 300mega e a conexão caiu e ficou estavel pelo restante dos trinta dias, quando fui comprar novamente o plano ao terminar os 300 mega dessa vez ao invez de reduzis minha velocidade o modem conecta mas depois de alguns segundos cai, já procurei varias apn (wap.claro.com.br/claro.com.br) mas não resolve, na verdade em varias celulares que testei o chip, não consegue acessar mais do que as paginas iniciais de cada site e não continua. a unica forma de conectar é atraves do celular conectado ao computador. Será que alguem sabe o que está acontecendo?

• 3 meses depois...
Postado

queria saber se vcs podem me ajudar por favor comprei um modem modelo huawai e160g e queria usar a internet de 50 centavos o dia da claro so que nao consigo me conectar chega ate estabelecer uma conexao mas nao entra em pagina nenhuma da internet e quando vou em detalhes da conexao o ip do servidor esta assim 000.00.00.0 gostaria de saber como configuro ele para eu poder usar internet tanto 3g como 2g desde ja agradeco a todos do clan gsm obrigado aguardo respostas se possivel mandem para meu email muito obrigadoxxxxx

• 6 meses depois...
Postado

Amigo, vc diz que pode desbloquear o Sony Ericsson, mas nenhum dos desbloqueadores disponíveis está disponível para este moden... já lí e reli a lista. existe desbloqueio aqui para o MD300?

Postado

Amigo, vc diz que pode desbloquear o Sony Ericsson, mas nenhum dos desbloqueadores disponíveis está disponível para este moden... já lí e reli a lista. existe desbloqueio aqui para o MD300?

Olá "aslg", área para esse seu tema: Modem 3G, ou seja, veja alguns tópicos ao seu modelo exato já existentes:

* como inseri o codigo de desbloqueio no modem md300

* quero desbloquear o meu mini modem md300 da sonyericsson

* desbloquiar modem md300

* modem md300 instalador

* e outros ...

No mais, podes realmente seguir dica dada na 3ª postagem deste tópico!

Boa sorte!!!

• 2 meses depois...
Postado

queria saber se vcs podem me ajudar por favor comprei um modem modelo huawai e160g e queria usar a internet de 50 centavos o dia da claro so que nao consigo me conectar chega ate estabelecer uma conexao mas nao entra em pagina nenhuma da internet e quando vou em detalhes da conexao o ip do servidor esta assim 000.00.00.0 gostaria de saber como configuro ele para eu poder usar internet tanto 3g como 2g desde ja agradeco a todos do clan gsm obrigado aguardo respostas se possivel mandem para meu email muito obrigado caiquerepresa@yahoo.com.br

Use a APN java.claro.com.br, com user e pass claro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.