Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Como Formatar o MTK (Spiderman Box)

-------------------------------------------------- ------------------------------

Um grande número de usuários dizem que ao formatar pela Spiderman Box o aparelho morre, isso acontece devido (formatar com auto formato)

Mesmo com o formato manual você pode matar o seu telefone.

Mas não há por que você matar o seu telefone, veja abaixo:

Spiderman Box formata o telefone com o endereço 0x800000 tamanho 0x1FF000

Portanto, se você apertar (auto formato info com este endereço) irá mata-lo.

Solução, simples;

1 - Escolha formato manual Fat

2 - Definir padrão Clik no botão ao lado (manual formato FAT) e escolha a primeira opção da lista drop-Nor (16m) 0xF00000 - 0x100000

Pronto, agora pode formata-lo sem medo.

Solução testada por mim.

Saudações;

Ary Braga - Equipe Fórum Clan GSM

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Ola amigos, uma pergunta: O mesmo se aplica para aparelhos de 64mb e

128mb ?

Esses aparelhos são mais complicados, sempre faça o backup antes de qualquer coisa que vá fazer no mesmo.

Na versão mais atual da Spiderman Box (V2.61) - Já tem outro padrão de formatação, ou seja ela lhe mostra a extensão a se usar e você apenas ver e edita conforme seu aparelho (Seja e necessite)

Caso tenha mais alguma dúvida;

• 2 meses depois...
Postado

Amigos est com esse problema ao formatar nao passa dessa leitura o procedimento est correto como em cima citado.a baixo o printe

Amigo Sensey tente baixa a velocidade (baudrate) de 921600 para 460800 ou 115200 e refaça o procedimento.

Boa Sorte

Postado

opa brunao valeu meu chapa.nao sei como esqueci desse detalhe,e a cabeça cheia de coisa e tem horas que a gente esquece de detalhes que faz a diferenca valeu

Postado

opa brunao valeu meu chapa.nao sei como esqueci desse detalhe,e a cabeça cheia de coisa e tem horas que a gente esquece de detalhes que faz a diferenca valeu

Amigo Sensey fico feliz em pode te ajudado o senhor.

Mais para uma boa organização de todo o fórum e para o senhor pode expressa sua gratidão basta clica em (Agradecer) ok

Boa Sorte

• 2 semanas depois...
Postado

estou com um aparelho de 128M e preciso formatar para retirar o codigo de segurança, seguindo o procedimento de format manual, nao tenho a opção de 128M. Como devo proceder? alguem tem alguma dica.

Postado
  • Autor

estou com um aparelho de 128M e preciso formatar para retirar o codigo de segurança, seguindo o procedimento de format manual, nao tenho a opção de 128M. Como devo proceder? alguem tem alguma dica.

Neste caso deve usar a ultima versão disponível da Spiderman Box e usar a função (Auto Format)

Lembrando: Tem um pequeno risco de morrer o aparelho, então faça por sua conta em risco, sempre bom fazer um Backup antes.

Postado

Estou com um problema com um aparelho MTK 6235 64MB. Estou utilizando a versão 2.62 da Spiderman e realizei o format do aparelho. Deu tudo certo depois do format, só que agora o mesmo danificou a NVRAM do aparelho e o seu numero de serie está zerado. Há alguma chance de reparar isso?

• 3 semanas depois...
Postado

Como Formatar o MTK (Spiderman Box)

-------------------------------------------------- ------------------------------

Um grande número de usuários dizem que ao formatar pela Spiderman Box o aparelho morre, isso acontece devido (formatar com auto formato)

Mesmo com o formato manual você pode matar o seu telefone.

Mas não há por que você matar o seu telefone, veja abaixo:

Spiderman Box formata o telefone com o endereço 0x800000 tamanho 0x1FF000

Portanto, se você apertar (auto formato info com este endereço) irá mata-lo.

Solução, simples;

1 - Escolha formato manual Fat

2 - Definir padrão Clik no botão ao lado (manual formato FAT) e escolha a primeira opção da lista drop-Nor (16m) 0xF00000 - 0x100000

Pronto, agora pode formata-lo sem medo.

Solução testada por mim.

Saudações;

Ary Braga - Equipe Fórum Clan GSM

Meu aparelho morreu depois desse procedimento nao liga de jeito nenhum, o que devo fazer alguem tem backup do A328 ???
  • 3 semanas depois...
Postado

ola amigos estou com o mesmo problema apos digitar um codigo *#33 .......# para almentar o volume e o VAIC 328 nao liga mais ! amigos me cadastrei neste forum por este fato e gostaria muito se pudessem me ajudar a solucionar o problema pois comprei meu cel nao tem nem uma semana me ajudem por favor obs: so pode ser problema de software pois nunca teve uma queda socorro!!!

Postado
  • Autor

ola amigos estou com o mesmo problema apos digitar um codigo *#33 .......# para almentar o volume e o VAIC 328 nao liga mais !

amigos me cadastrei neste forum por este fato e gostaria muito se pudessem me ajudar a solucionar o problema pois comprei meu cel nao tem nem uma semana me ajudem por favor

obs: so pode ser problema de software pois nunca teve uma queda socorro!!!

Abra um novo tópico para postar dúvida fora do assunto desde tópico, o mesmo fala sobre Como Formatar o MTK - usando (Spiderman Box).

Sobre seu problema;

Sim, é software, porem se resolve com ferramentas profissionais, ou seja (Spiderman Box , Master Box)

Solução:

Leve em uma assistência técnica mais próxima, se persistir mexendo no mesmo sem os equipamentos necessários poderá danifica-lo e não terá mais solução.

Postado

Abra um novo tópico para postar dúvida fora do assunto desde tópico, o mesmo fala sobre Como Formatar o MTK - usando (Spiderman Box).

Sobre seu problema;

Sim, é software, porem se resolve com ferramentas profissionais, ou seja (Spiderman Box , Master Box)

Solução:

Leve em uma assistência técnica mais próxima, se persistir mexendo no mesmo sem os equipamentos necessários poderá danifica-lo e não terá mais solução.

onde eu posso achar assistencia tecnica barata aki em sp? sabe o tel de alguem ou msm vc? cara ele ainda ta na garantia mais o vendedor nao entra em ccto sou tecnico de info ja tinha baixado o spider man box e tava tentando intender e tem a fabricaçao de um cabo com e etc me ajuda por favor poderia ate levar ai pra vc arrumar e te pagar cara ....

meu cel so tem uma semana.... vlw

• 4 semanas depois...
Postado

Estou com um problema com um aparelho MTK 6235 64MB. Estou utilizando a versمo 2.62 da Spiderman e realizei o format do aparelho.

Deu tudo certo depois do format, sَ que agora o mesmo danificou a NVRAM do aparelho e o seu numero de serie estل zerado.

Hل alguma chance de reparar isso?

Lucas , gostaria de saber se vc resolveu o problema , pq estou com varios aprelhos que formatei e não grava mais o numero de série , estou usando a versão 2.63 da spider, só consigo formatar os de 16mb no manual format..se puder me enviar por email a solução agradeço .

abraço

Postado

Estou com um problema com um aparelho MTK 6235 64MB. Estou utilizando a versão 2.62 da Spiderman e realizei o format do aparelho.

Deu tudo certo depois do format, só que agora o mesmo danificou a NVRAM do aparelho e o seu numero de serie está zerado.

Há alguma chance de reparar isso?

Lucas , gostaria de saber se vc resolveu o problema , pq estou com varios aprelhos que formatei e não grava mais o numero de série , estou usando a versão 2.63 da spider, só consigo formatar os de 16mb no manual format..se puder me enviar por email a solução agradeço . e como formatar os de 8M e 128M

abraço

• 6 meses depois...
Postado

Eu comprei a minha Spider a 3 dias para poder fazer meus proprios aparelhos que eu vendo aqui na loja, andei lendo por aqui sobre formatação manual, automatica, tamanhos entre 64Mb e 128Mb e gostaria de um conselho de vocês referente a como começar a trabalhar com ela, quais cuidados devo ter. Usava antes uma Infinity com Pinfinder mas vejo que a mesma não pega nem carona da Spider.!

Postado

Eu comprei a minha Spider a 3 dias para poder fazer meus proprios aparelhos que eu vendo aqui na loja, andei lendo por aqui sobre formatação manual, automatica, tamanhos entre 64Mb e 128Mb e gostaria de um conselho de vocês referente a como começar a trabalhar com ela, quais cuidados devo ter. Usava antes uma Infinity com Pinfinder mas vejo que a mesma não pega nem carona da Spider.!

Amigo Free Cell Neto a SpiderMan é uma box muito fácil de se trabalha como todas outra é necessário a prática do dia a dia para o senhor pega bem o jeito dela.

Sobre os cuidados que o senhor deve ter com a mesma e praticamente o mesmo da Infinity pois trabalha com a mesma linha de MPs

Caso o senhor tenha mais dúvidas de uma olhadinha nos tópicos que já temos falando sobre os procedimentos da mesma que o senhor terá sucesso

Boa Sorte

Postado

Correto Bruno.

Free cell neto, Por precaução, você deve fazer o backup, antes de executar qualquer procedimento.

Qualquer dúvida, faça uma pesquisa do seu assunto, se não encontrar nada relacionado a ele, abra um tópico que vamos lhe ajudar.

Boa sorte.

Tópico Fechado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.