Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

porque a estanho na placa motorola é tao duro?

Featured Replies

Postado

geralmente pego muitos atc pra troca de conector, botao , conector do chip e por ai vai,

porem tenho notado que o mais dificil e demorado pra chegar na liga é a motorola, samsung e lg aqueço e rapidamente ja da a liga.principalmente aqueles ex118 pra troca de botao, acabo estragando a camera pela demora que se da pra tirar o botao.

hoje mesmo peguei um moto g pra troca do conector do chip, pensei a placa é fina, pouco calor vai derreter o estanho e retiro, porem foi ao contrario, demorou mais de minutos pra ela conseguir mecher, sorte que a placa é boa e nao forma bolhas.

eu uso fluxo pastoso pra tirar quanquer peça.

geralmente uso 380° pra tirar conector de outras marcas, mas pra motorola 400 parece pouco e demorado.

alguma dica?

Postado

Boa noite.

O porque não sei, mas realmente placas da motorola principalmente a linha EX são bem resistente. Com a temperatura 380º não vai. Eu mesmo utilizo 450º e o ar vou alternando dependendo da placa deixo um pouco menos que a temperatura, em outras maior, mas tem que ser rápido, fazendo movimentos circulares. Até então nunca danifiquei nenhuma da motorola fazendo esse procedimento.

Sempre antes de tudo tento com 380º vendo que vai levar muito tempo, ai aumento... Tome cuidado, vá aumentando aos poucos até achar uma temperatura ideal.

Postado

Pessoal, só pra esclarecer essas temperaturas que os colegas estão citando ai são de equipamentos com escala fahrenheit.

Para quem possui equipamentos com escala Celcius, pode configurar seu equipamento para inúmeras temperaturas dependendo da sua forma de trabalho e tolerância do equipamento, mas a temperatura de fusão da solda de estanho varia de 200ºC a 230ºC dependendo da mistura.

No caso dos motorolas aplique um pouco de fluxo pastoso nos terminais que ajuda bastante.

Postado

hoje olhei na minha estacao e APARENTEMENTE é em escala celsius, é que to sem termometro se nao eu iria medir pra ver se realmente é isso mesmo.

e quanto as respostas, obrigado :)

tudo é questao de pratica, uso do equipamento.

a minha estação é a yaxun 868d+

• 4 semanas depois...
Postado

kra esquece esse fluxo pastoso ae pra fazer a retirada desses botoes! usa o estanho em pasta mano!!! sem problemas! eu tiro esses botoes ae da motorola em questoes de segundos! joga o estanho em pasta em cada ponto de solda dos botoes e manda bala! pode deixar a temperatura em 400º e o AR pode deixar no 4.5 ou 5! pode fazer ae q eh de boa! eh serio kra... nao da uns 30 segundos ja ta solto o botao! faz isso dai com qualquer componente tb! dps que você tira o botao é eh tira o excesso de estanho com aquela fita de cobre la pra tira o estanho! manda bala ae kra!!! nao esquece tem q ser o estanho em pasta! nem perde tempo com esse fluxo pastoso ae pra tirar os botoes mano! em conectores tb funfa! vlw!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.