Postado Setembro 3, 2014 11 anos Oi recentemente adquiri essa estação de solda e retrabalho e gostaria de saber qual temperatura ideal ou relativamente boa para usar o ferro de solda? E o ar quente para remover peças e touch?
Postado Setembro 3, 2014 11 anos Oi recentemente adquiri essa estação de solda e retrabalho e gostaria de saber qual temperatura ideal ou relativamente boa para usar o ferro de solda? E o ar quente para remover peças e touch? Bom amigo este vídeo pode dar uma ajuda ao senhor
Postado Setembro 3, 2014 11 anos Autor Obrigado irmão, mas já assisti esse vídeo, da própria 881d. Mas eles não respondem nenhuma das minhas perguntas.
Postado Setembro 3, 2014 11 anos Boa tarde amigo, compre um termometro digital. E aqueça sempre ate chegar no maximo em 100°C. Ai você nao precisa se preocupar com a temperatura que colocar. Na hora que chegar a 100° vc desliga e começa a remover o touch do LCD.
Postado Setembro 3, 2014 11 anos Autor Amigo a estação regula a temperatura. Já que pra trocar touch é 100º é só eu regular em 100º certo? Não preciso comprar um termômetro. E para remover peças EX : conectores e mic? E a temperatura do ferro de solda?
Postado Setembro 4, 2014 11 anos pegue as sucatas e faça teste, vc que define a temperatura e o ar adequado pra trabalhar, eu com a minha fica entre 380~420, e sempre espero ela chega na temperatura pra começa a aquecer a placa, pra evita calor desnessecario na placa. e use sempre uma boa pasta ou fluxo, diminui bem o tempo de fusão do estanho. o ferro da minha eu nao uso, parece que nao aquece a ponto de derreter o estanho, uso o ferro normal. a minha é a yaxun 868d++
Postado Dezembro 10, 2014 10 anos Ola amigo,li seu topico e acredito q o mais indicado para que voce não tenha problemas com danos por baixa ou muito alta temperatura, seria vc comprar um termometro. porque o marcador de temperatura pode variar de cada ponto geografico, ou seja aquele valor no mostrador pode n ser real ao tocar a placa, com alterações provocadas por fatores como umidade, temperatura ambiente, distancia do bico p/a placa, eu recomendo o bomenso e treino na sua maquina, n serve uma igual, deve ser a sua. Eu concordo com o companheiro q diz q o melhor e pegar uma placa sucata e ir brincando de tirar e por e pegar a "Mão da maquina.
Postado Junho 25, 2015 10 anos Recentemente comprei essa dai, o ideal é isso mesmo pegar placas de sucata e ir tirando e colocando peças e observando se os componentes próximos da peça que quer soldar se soltam facilmente com o calor. Ajuste também a vazão do ar. Aqui pro ar uso 415 graus foi o ideal pra mim.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.