Postado Dezembro 27, 2014 10 anos Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas? 25 Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios? 26 Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos. 27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti. Editado Dezembro 27, 2014 10 anos por Ivan kern nunes
Postado Dezembro 29, 2014 10 anos O Senhor pela sabedoria fundou a terra; pelo entendimento estabeleceu o céu.Pelo seu conhecimento se fendem os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;assim serão elas vida para a tua alma, e adorno para o teu pescoço.Provérbios 3:19-22
Postado Dezembro 30, 2014 10 anos Então caminharás com segurança, sem que o teu pé tropece.Se te deitares, não terás medo. Uma vez deitado, teu sono será doce.Não terás a recear nem terrores repentinos, nem a tempestade que cai sobre os ímpios,porque o Senhor é tua segurança e preservará teu pé de toda cilada.Não negues um benefício a quem o solicita, quando está em teu poder conceder-lho.Não digas ao teu próximo: Vai, volta depois! Eu te darei amanhã, quando dispões de meios.Não maquines o mal contra teu vizinho, quando ele habita com toda a confiança perto de ti.Provérbios 3:23-29
Postado Dezembro 31, 2014 10 anos Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos.Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade.A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha.Provérbios 3:30-35
Postado Janeiro 2, 2015 10 anos O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.Salmos 121:7-8
Postado Janeiro 5, 2015 10 anos O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.Salmos 147:11
Postado Janeiro 6, 2015 10 anos Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.Mateus 5:27
Postado Janeiro 7, 2015 10 anos Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.Mateus 6:6
Postado Janeiro 8, 2015 10 anos Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças
Postado Janeiro 9, 2015 10 anos Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)Salmos 67:1
Postado Janeiro 10, 2015 10 anos Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.Mateus 8:11-12
Postado Janeiro 12, 2015 10 anos Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.Salmos 37:39-40
Postado Janeiro 13, 2015 10 anos E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.Mateus 9:11-12
Postado Janeiro 14, 2015 10 anos Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.Mateus 10:6-7
Postado Janeiro 15, 2015 10 anos Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.Salmos 106:1
Postado Janeiro 16, 2015 10 anos Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.Mateus 12:30-31
Postado Janeiro 17, 2015 10 anos Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.Salmos 91:11
Postado Janeiro 20, 2015 10 anos O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.Provérbios 8:13-14
Postado Janeiro 21, 2015 10 anos E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.E comeram todos, e saciaramse; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.Mateus 14:19-21
Postado Janeiro 21, 2015 10 anos Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.João 14:1-3
Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.Salmos 145:3
Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Mas o que peca contra mim, violenta a própria alma. Todos os que me aborrecem, amam a morte. Prov 8:36 A palavra pecado soa agressiva para o homem moderno. Prefere chamá-lo de fraqueza, debilidade ou desvio. Mas Deus chama o pecado de pecado. Não há alternativa. O verso de hoje ensina que embora o pecado é uma atitude contra Deus, a realidade é que a maior vítima é o próprio pecador, porque “violenta a sua alma”, afirma Salomão. É impressionante a miopia espiritual do ser humano. Peca porque quer ser feliz e no entanto erra o alvo e acaba sendo infeliz. Busca o prazer e encontra a dor, procura a realização, mas “violenta a sua alma.” Corre atrás de miragens e acaba perdido no deserto, desta vida. Não encontra paz, sofre, tortura-se e envelhece sem achar o que busca. Segundo o texto de hoje, quem destrói a alma do pecador não é o diabo, nem o pecado, mas ele mesmo. Nada acontece sem o consentimento humano. O inimigo pode usar os argumentos mais fascinantes, prometer o que quiser, mas não pode obrigá-lo a pecar. Se o homem peca é porque aceita fazê-lo. Nalgum momento do processo da tentação decide entregar a sua vontade sob o controle do inimigo. A única segurança para o ser humano é entregar a vontade a Jesus, buscá-Lo todos os dias e depender constantemente dEle. Quem não fizer isto “ama a morte”, diz Salomão. Este amar não é de fato. Ninguém ama a morte de fato, mas é de efeito. Porque o resultado de viver sem Cristo e andar no caminho errado, é a morte eterna. Você precisa ser feliz. A única maneira de ser feliz é fazer felizes as pessoas que você ama, criando um clima de compreensão, perdão e aceitação que só as pessoas que tem paz podem fazer. Vá hoje mais uma vez a Jesus, peça dEle sabedoria para decidir, para sair e para entrar. Tenha certeza que sua vida nada mais é do que o desenvolvimento da vontade divina. Submeta-se a Jesus e lembre-se do que Ele disse: “O que peca contra mim, violenta a sua própria alma, todos os que me aborrecem, amam a morte.”
Postado Janeiro 23, 2015 10 anos O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.Mateus 15:11
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.