Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Pessoal do Clan tenho duvidas sobre desoxidação tenho visto tópicos e vários uns falam de veja outros de detergentes eu usei um bom tempo o Thinner e agora decidi usar um limpa contatos da Vonder gostaria de saber de vcs opiniões sobre isso desde já muito obrigado a todos.

Postado

Eu faço da seguinte forma: 1. lavar a placa com uma escova de cerdas macia com Veja (aquele da embalagem verde) 2. após lavar com o Veja, deixo de molho em um pote com Veja por 1 hr 3. após isso retiro a placa e faço uma rápida secagem na estação de ar 4. com a placa seca, coloco a placa de molho por 6 a 12 hrs (dependendo de como esteja) em álcool isopropílico 5. após isso dependendo de como estava a placa eu faço uma ressolda

Postado

Pessoal tenho um certo receio de usar o Veja mais gostaria de saber se quem usa qual a forma de usar e se já causou algum dano a pci.

sempre usei assim, nunca tive problemas, muito pelo contrário a placa parece até nova, quando da pra recuperar sempre consegui, mas quando não dá devido a está extremamente oxidada ai já era.
Postado

Esqueci de informar que a secagem vai depois da retirada do veja com água, segue abaixo passos corretos que utilizo: 1. lavar a placa com uma escova de cerdas macia com Veja (aquele da embalagem verde) 2. após lavar com o Veja, deixe a placa de molho em um pote com Veja por 1 hr 3. logo após faça uma lavagem com água para retirar os resíduos do Veja 4. agora faça uma rápida secagem na estação de ar 5. com a placa seca, coloque de molho em um pote que tenha tampa por 6 a 12 hrs (dependendo de como esteja) em álcool isopropílico 6. após isso dependendo de como estava a placa faça uma ressolda

Postado

Caro i9assistencia creio que se contradiz , pq um componente n deve entrar em contato com água,produto de limpeza( por causa das substancias contidas no mesmo) e nenhum solvente!!! Na minha assistência uso: 1-álcool isopropílico 2-Escova 3-Banheira ultra som 4-Estação de Retrabalho Como efetuar a Desoxidação: 1-Retire todos os periféricos que podem ser danificados(auto falantes,câmeras ,microfones e auriculares) 2-coloque a placa do atc na banheira utra som com álcool isopropílico, e deixe a maquina trabalha um pouco 3-retire a placa , esfregue a escova de forma q limpe toda oxidação e repare caso tenha algum componente danificado 4-seque a mesma com a estação de retrabalho. Esse procedimento e o suficiente para sanar duvidas simples como essa. Creio q o tópico pode ser fechado

Postado
  • Autor

Bom pessoal brevemente estarei fechando o tópico após o teste que estou realizando com o limpa contatos estou observando as reações para informar se o processo é válido ou não mais agradeço a todos que tem visto e respondido o tópico.

Postado
  • Autor

Galera venho hoje trazer o resultado a respeito do limpa contatos Vonder Após começar utilizar o mesmo tive muito êxito nas desoxidações algo em torno dos 90% utilizando ele na placa lembrando retirar display pois o mesmo em contato com o display ocasiona mancha aplicar ele diretamente na placar esperar de 30 minutos a uma hora em seguida lavar com álcool isopropílico e secar bem. Agradeço a todos que participaram e também aqueles que leram. E peço aos administradores do clã que encerre esse tópico muito obrigado.

Postado

Nos casos de Nokia por exemplo ''contact service''.Eu apenas lavo bem a placa com escova de dente e veja que resolve. Uso a racco 240 de calor apenas para secar. Se a oxidação tanto em Nokia quanto outro modelo é comprometedora. Eu deixo a placa de molho no álcool isopropílico dois dias em uma banheirinha de desoxidação que fica vibrando para amolecer a ferrugem eu diria. Se ainda assim não resolver amigos. Ai que entra a desoxidação usando pasta de solda e 410 graus de temperatura na racco. Muito cuidado para os componentes não voarem. É bom explicar detalhes para quem é iniciante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.