Ir para conteúdo

Problema com troca de display


Posts Recomendados

Estou com 3 genesis GT-7245. Todos com display quebrado. Comprei 3 displays de DOIS fornecedores diferentes. Acontece que todos os displays que vieram ficaram a a imagem "deslocada para baixo" e todos os tablets. Não sei se fui claro, mas comprei 3 displays vendidos para esse modelo e todos apresenta o mesmo defeito em todos os tablets que tenho aqui para arrumar. TUDO indica que sejam INcompativeis. MAS comprei de fornecedores diferentes e conceituados, bons fornecedores. Gostaria de saber de alguem que tenha tido sucesso na troca do display deste modelo e onde comprou. obr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é de 50 vias. mas os 7204 são de 50 vias tambem.

E ai ta um detalhe, tenho em bancada, um 7204 e um 7245, ambos lacrados de fabrica. E ambos apresentam o mesmo display, com mesma versao no flex.

Desculpe, o de 40 vias é do 7240, o 7204 utiliza o de 50 vias de cabo curto.

E este LCD, chegou a testar em outros e não apresentaram problemas?

Se não apresentaram, isso pode ser defeito nas trilhas da placa do SoC até o conector do display, provavelmente faltando a sincronia de vertical ou horizontal (nesse seu caso) que pode ocasionar tal problema. você teria que conferir se todas estão OK neste seu caso.

Eu tive um caso desse num Foston M787 em que a imagem ficou deslocada para direita, mesmo passando outro firmware não resolveu, não me lembro a trilha exata do LCD, mas só consegui resolver dessa forma, fora outro Genesis 7200 que utiliza o mesmo LCD de 50 vias - cabo longo que está invertido, ou seja, imagem espelhada, mas esse já identifiquei o problema, o pino de sincronia estava quebrado no conector.

Dê uma conferida nisso e nos resistores da placa até o conector, podem causar este defeito também.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica das trilhas dos conectores. Não conhecia ainda. Mas infelizmente não é o meu caso, porque testei este LCD em outros dois 7245. Em ambos deu o mesmo erro. To achando que os dois fornecedores me venderam as peças erradas. Voce teria algum fornecedor para me indicar? Pode ser via MP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive esse problema de imagem deslocada , com aparelhos da DL .. o 7245 eu comprei um lcd tb de um fornecedor conceituado só pego com ele. . o lcd igualzinho o original . porem no canto esquerdo , fica tipo uma faixa de 1 CM mais ou menos .. conversei com o cliente que aceitou e mandei assim mesmo.. agora porque acontece isso nao sei kk .. e bazzinga tenho um fornecedor bom , porem é em SP .. e vi que voce é de porto alegre , longe pra caramba kkkk mas se interessar manda MP que eu respondo com o local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EAi Carlos2510. Esse é o problema que aconteceu comigo, exatamente o mesmo problema. E isso é estranho porque os display são identicos aos originais. Um tecnico amigo meu, sugeriu a ideia de o display ser de uma resolução diferente, por isso a imagem ficaria deslocada. Mesma referencia, mas com resolução diferente. Vou aguardar achar um LCD 100% compativel. Porque tem clientes que entendem e outros não. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...