Postado Abril 15, 2010 15 anos amigo do forum tenho uma assitencia em celular ja a 1ano, sei o que é resolda, mais quero sabe uma coisa recetimente xega aki na minha loja celulares com a pci resoldada com uma pasta que não sei onde conseguir, pois a pasta de solda que uso aki ele se chama, pasta best, mais quando resoldo tenho que fazer uma limpesa depois, a pasta dos celulares que xega aki eles não limpa a pci e ele é bem mais pastosa, e a que uso ela derete muito rapido e não segura o calor. resumindo, que pasta de solda eu devo usa para fazer resolda em pci de celular, e onde encontra e qual a marca.
Postado Abril 15, 2010 15 anos Eu particulamente nao uso pasta, só liquido. Fluxo de Solda No Clean Best 5305
Postado Abril 15, 2010 15 anos Ola Eu ja gosto de trabalhar com pastas..Axo melhor manuzeio. Porem marcas e qualidades e dificil dizer qual é melhor. Aqui ja usei 3 marcas Soldatec, Implastec e Ya Xum ( Chinesa ) A melhor dessas foi a Chinesa que uso ate hoje. Mais para mais esclarecientos procure nosso Parceiro ele ira te dar todas as informações necessarias para uma boa compra!
Postado Abril 15, 2010 15 anos bom dia companheiro, em meu caso nunca usei essa pasta chinesa que o companheiro Igor citou, sempre me dei bem com a soldatec, el é mto boa, mas companheiro uma dica que serve de alerta, existe no mercado umas pastas que ao inves de lhe ajudar lhe atrapalham, elas causam curto nas pci, boa sorte e espero que encontre uma que emcaixe em seu gosto, até.... Deus esteja com todos !
Postado Maio 4, 2010 15 anos Bom dia pessoal.. Bem, também já tentei usar a pasta Best. Hoje deixo ela somente para limpeza da ponta do ferro de solda. Hoje tenho como preferência a Ya Xun, a qual acho um show para soldas e re-soldas. Também utilizo fluxo de solda Cobix... tem a vantagem de deixar a PCI seca e limpa, porém acho que evapora muito rápido ( durante o aquecimento já evapora ). Tenho uma dúvida! As pastas de solda são condutoras? Podem causar curto? Pois também chega em minha assistência PCIs com resíduos de pasta. E sempre no capricho acabo me obrigando a banho químico em ultra som sempre que resoldo um PCI. Abraços
Postado Setembro 13, 2010 14 anos Acho que depende da aplicaçao usar pasta ou fluxo liquido, mas deixaria uma pergunta aqui. Heitor fluxo NO CLEAN uma dúvida, porque essa expressao? Usei um fluxo ambar escuro meio grosso há alguns anos e nao o encontrei mais. Esses fluxos claros bem finos geralmente evaporam logo no aquecimento e deixam a pci meio esbranquiçada, nao gostei nao e nao vi muito resultado positivo. Vi no posto do Heitor dois galoes, qual o melhor?
Postado Setembro 14, 2010 14 anos Acho que depende da aplicaçao usar pasta ou fluxo liquido, mas deixaria uma pergunta aqui. Heitor fluxo NO CLEAN uma dúvida, porque essa expressao? Usei um fluxo ambar escuro meio grosso há alguns anos e nao o encontrei mais. Esses fluxos claros bem finos geralmente evaporam logo no aquecimento e deixam a pci meio esbranquiçada, nao gostei nao e nao vi muito resultado positivo. Vi no posto do Heitor dois galoes, qual o melhor? Isso é batante relativo a sua aplicação como vc mesmo já citou acima. Até mesmo com breu (encontrado em feiras e baratinho) bem dissolvido em benzina e álcool isopropilico vc pode fazer um bom fluxo! a questão é de sua escolha. Boa sorte!
Postado Março 24, 2011 14 anos amigo eu uso eu uso a soldering paste da ya xun e muito boa recomendo.
Postado Março 25, 2011 14 anos bom amigos isso e muito relativo já usei pasta mais prefiro o fluxo que eu mesmo faço uso tinere breu. fica bom e quando sao circuitos muito proximos ele mesmo puxa a peça para o local alem de isolar depois que esfria.
Postado Março 28, 2011 14 anos ola irmaos muito bom ese topico sobre fluxo eu faso aqui na minha loja uso a mas de 9 anos comesei com tdma depos cdma agora gsm nao quero outro ......... ;. que o grande arquiteto do univerço elumine atodos ...........obrigaduuu
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.