Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Não quero criticar ninguém do fórum, pois ninguém aqui é professor de português. Porém, existe uma ferramenta tão simples, chamada corretor ortográfico. Vamos prestar mais atenção no momento da digitação, usar o corretor ortográfico, não só por capricho meu ou de qualquer outro membro. Devemos pensar que o fórum é lido diariamente por muitas pessoas do Brasil e muitas outras do mundo todo.

Muitas pessoas acham soluções no clangsm, porém algumas são de fora do Brasil, o google indica, e quando vem ao fórum, provavelmente recorrem ao tradutor do google, e acreditem, nem ele as vezes entende certas palavras escritas, erradas, abreviadas, juntadas umas as outras. Fora esse problema do google tradutor, tem o lado técnico do fórum.

Outro dia acompanhando um tópico, não me lembro certamente quem respondeu, mas já peço de antemão desculpas pela citação, aconteceu o seguinte. Usuário final pediu ajuda - técnico, colega de fórum respondeu com uma linguagem que confesso, foi extremamente difícil de entender, tamanho número de erros que continha a postagem, mas a mensagem basicamente foi a seguinte - ''Procure uma assistência técnica'' - Foi até engraçado no primeiro momento, mas vergonhoso a situação final do tópico, quando o usuário final respondeu: ''Tudo bem, eu preciso de uma assistência técnica, e o senhor urgentemente de aulas de português.

Não estou aqui direcionado a ninguém, só pedindo um pouco mais de atenção a todos para melhorarmos a qualidade das postagens. Lógico que todos queremos sim um conteúdo técnico de qualidade, mas devemos lembrar do conteúdo que o acompanha,a parte escrita do processo,onde muitas vezes fica prejudicado o bom entendimento para realização do reparo técnico.

Editado por Cristiano de Moraes

• 2 meses depois...
Postado

Não quero criticar ninguém do fórum, pois ninguém aqui é professor de português. Porém, existe uma ferramenta tão simples, chamada corretor ortográfico. Vamos prestar mais atenção no momento da digitação, usar o corretor ortográfico, não só por capricho meu ou de qualquer outro membro. Devemos pensar que o fórum é lido diariamente por muitas pessoas do Brasil e muitas outras do mundo todo ...

Perfeito Cristiano, claro, todos devem entender construtivamente, é isso que irá retornar a todos nós aqui!

Errar uma ou outras é normal, agora ignorar avisos reiteradamente e postar sempre tudo errado não, não podemos concordar e deixar solto, ou isso será pior a todos nós. Outra é exageros em abreviações e expressões chulas, desnecessárias, estas também deveriam ser deixadas de lado. Enfim, reavido este importante tópico, complementando um tópico que deixei para todos nós ficarmos ainda mais ligados com tudo isso.

Ortografia Português Brasil

Sabemos que todos são bastantes ocupados, mas nos intervalos de trabalhos não custa ver.

;vovo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.