Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou tentando instalar o windows 7 em um notebook m-300s e não aparece as partições para eu formatar nem a partição C nem a D.Aparece é a seguinte mensagem:Não foram encontradas unidades.Clique em carregar controlador para fornecer um controlador de armazenamento em massa para instalação. O que é um controlador de armazenamento em massa, é algum driver?Onde posso baixa-lo?Estou com o notebook sem usar pois não conseguir formamata-lo e instalar o windows 7 ultimate.O meu notebook é M300S CCE Aguardo resposta

Postado

Estou tentando instalar o windows 7 em um notebook m-300s e não aparece as partições para eu formatar nem a partição C nem a D.Aparece é a seguinte mensagem:Não foram encontradas unidades.Clique em carregar controlador para fornecer um controlador de armazenamento em massa para instalação. O que é um controlador de armazenamento em massa, é algum driver?Onde posso baixa-lo?Estou com o notebook sem usar pois não conseguir formamata-lo e instalar o windows 7 ultimate.O meu notebook é M300S CCE Aguardo resposta

Entre na BIOS desse notebook e altere o modo do HD de AHCI para IDE, e verifique se é encontrado pela instalação do Windows 7.

Provavelmente essa mídia do Win7 não contém os drivers exatos desse notebook, sendo necessário trocar essa forma na BIOS para que reconheça.

P.S.: Controlador de Armazenamento em Massa é realmente o driver do chipset que controla as portas SATA da placa mãe ou dispositivos USB que podem ser usados como local de instalação pelo Windows 7

Postado
  • Autor

Eu ja tinha mudado o HD de AHCI para IDE porem mesmo assim não consegui formatalo, pois não aparece nem a partição C nem B.No entanto no site da cce tem um driver que é do chipset.Isto significa que eu posso instala-lo?Ele é Chipset CT42.

Postado

Sim, mas este driver você teria que carregar junto com a instalação do Windows. Coloque esse driver num pendrive USB e tente carregá-lo quando aparecer a mensagem que o "Windows precisa do controlador...", e veja se reconhece este driver (desempacotado).

Postado
  • Autor

Fiz exatamento como sugerido.Baixei o driver chipset para notrbook CCE M300S descompactei, coloquei no pendriver usb fui instalando e quando pediu eu cliquei em carrega e mostrou o pendriver abrir o pendriver e mostrou o chipset cliquei nele e nada aconteceu cliquei em ok e apareceu uma mensagem dizendo para procurar ficheiro compativel.Resumindo não consegui nada.Continuo com o mesmo problema

Postado

Fiz exatamento como sugerido.Baixei o driver chipset para notrbook CCE M300S descompactei, coloquei no pendriver usb fui instalando e quando pediu eu cliquei em carrega e mostrou o pendriver abrir o pendriver e mostrou o chipset cliquei nele e nada aconteceu cliquei em ok e apareceu uma mensagem dizendo para procurar ficheiro compativel.Resumindo não consegui nada.Continuo com o mesmo problema

Suponho que tenha extraído o instalador do driver.

De qualquer forma, segue em anexo os drivers. Descompacte os dois arquivos, e salve as pasta WIN7 e All dentro do pendrive, Renivaldo, e tente refazer a instalação.

Boa sorte.

Postado
  • Autor

Fiz exatamente da forma sugerida porem não surtiu o efeito desejado. Tambem apareceu a mensagem "nao foram encontrados controladores de dispositivo.certifique-se de que o suporte de instalação contem os controladores corretos.Mais um detalhe na bios mostra o HD, porem no boot nem sempre o HD é mostrado, as vezes mostra e as vezes não

Postado

Renivaldo, teste com outro HD então, não sei se pode surtir efeito, mas isso é um problema crônico dos Windows, falta de drivers embutidos nas mídias de instalação. Qualquer coisa, tente criar um pendrive bootável do DVD de instalação do Win7, e dentro dele, coloque os drivers.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.