Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Estou tentando instalar o windows 7 em um notebook m-300s e não aparece as partições para eu formatar nem a partição C nem a D.Aparece é a seguinte mensagem:Não foram encontradas unidades.Clique em carregar controlador para fornecer um controlador de armazenamento em massa para instalação. O que é um controlador de armazenamento em massa, é algum driver?Onde posso baixa-lo?Estou com o notebook sem usar pois não conseguir formamata-lo e instalar o windows 7 ultimate.O meu notebook é M300S CCE Aguardo resposta

Postado

Estou tentando instalar o windows 7 em um notebook m-300s e não aparece as partições para eu formatar nem a partição C nem a D.Aparece é a seguinte mensagem:Não foram encontradas unidades.Clique em carregar controlador para fornecer um controlador de armazenamento em massa para instalação. O que é um controlador de armazenamento em massa, é algum driver?Onde posso baixa-lo?Estou com o notebook sem usar pois não conseguir formamata-lo e instalar o windows 7 ultimate.O meu notebook é M300S CCE Aguardo resposta

Entre na BIOS desse notebook e altere o modo do HD de AHCI para IDE, e verifique se é encontrado pela instalação do Windows 7.

Provavelmente essa mídia do Win7 não contém os drivers exatos desse notebook, sendo necessário trocar essa forma na BIOS para que reconheça.

P.S.: Controlador de Armazenamento em Massa é realmente o driver do chipset que controla as portas SATA da placa mãe ou dispositivos USB que podem ser usados como local de instalação pelo Windows 7

Postado
  • Autor

Eu ja tinha mudado o HD de AHCI para IDE porem mesmo assim não consegui formatalo, pois não aparece nem a partição C nem B.No entanto no site da cce tem um driver que é do chipset.Isto significa que eu posso instala-lo?Ele é Chipset CT42.

Postado

Sim, mas este driver você teria que carregar junto com a instalação do Windows. Coloque esse driver num pendrive USB e tente carregá-lo quando aparecer a mensagem que o "Windows precisa do controlador...", e veja se reconhece este driver (desempacotado).

Postado
  • Autor

Fiz exatamento como sugerido.Baixei o driver chipset para notrbook CCE M300S descompactei, coloquei no pendriver usb fui instalando e quando pediu eu cliquei em carrega e mostrou o pendriver abrir o pendriver e mostrou o chipset cliquei nele e nada aconteceu cliquei em ok e apareceu uma mensagem dizendo para procurar ficheiro compativel.Resumindo não consegui nada.Continuo com o mesmo problema

Postado

Fiz exatamento como sugerido.Baixei o driver chipset para notrbook CCE M300S descompactei, coloquei no pendriver usb fui instalando e quando pediu eu cliquei em carrega e mostrou o pendriver abrir o pendriver e mostrou o chipset cliquei nele e nada aconteceu cliquei em ok e apareceu uma mensagem dizendo para procurar ficheiro compativel.Resumindo não consegui nada.Continuo com o mesmo problema

Suponho que tenha extraído o instalador do driver.

De qualquer forma, segue em anexo os drivers. Descompacte os dois arquivos, e salve as pasta WIN7 e All dentro do pendrive, Renivaldo, e tente refazer a instalação.

Boa sorte.

Postado
  • Autor

Fiz exatamente da forma sugerida porem não surtiu o efeito desejado. Tambem apareceu a mensagem "nao foram encontrados controladores de dispositivo.certifique-se de que o suporte de instalação contem os controladores corretos.Mais um detalhe na bios mostra o HD, porem no boot nem sempre o HD é mostrado, as vezes mostra e as vezes não

Postado

Renivaldo, teste com outro HD então, não sei se pode surtir efeito, mas isso é um problema crônico dos Windows, falta de drivers embutidos nas mídias de instalação. Qualquer coisa, tente criar um pendrive bootável do DVD de instalação do Win7, e dentro dele, coloque os drivers.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.